menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

Resident Evil Requiem se passa 30 anos depois de RE3 e não terá Leon como protagonista, diz Capcom

Em evento na última quinta (26), a Capcom revelou mais detalhes sobre Resident Evil Requiem, que será focado no "terror viciante"; Confira os detalhes!

Avatar do(a) autor(a): Valdecir Emboava

schedule27/06/2025, às 14:45

updateAtualizado em 27/06/2025, às 14:48

Resident Evil Requiem se passa 30 anos depois de RE3 e não terá Leon como protagonista, diz Capcom

Revelado de surpresa no palco do Summer Game Fest 2025, Resident Evil Requiem certamente gerou uma enorme expectativa nos fãs. O nono game da linha numerada da franquia teve mais detalhes revelados no Capcom Spotlight da última quinta (26) — ocasião em que foi possível ver os primeiros vislumbres de gameplay da sequência.

Na apresentação, a equipe de desenvolvimento revelou os conceitos principais por trás de Resident Evil Requiem — assim como mais detalhes sobre a protagonista, Grace Ashcroft, que viverá uma história de terror assombrosa 30 anos após parte de Raccoon City ter sido varrida do mapa na conclusão de Resident Evil 3. Confira!

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Além de agente do FBI, Grace é filha de Alyssa Ashcroft, de Resident Evil Outbreak, e vai até o que sobrou de Raccoon City para investigar uma série de mortes misteriosas. Além de parecer muito com a premissa do primeiro jogo da franquia, Requiem também marcará uma “mudança ousada” na fórmula.

Capcom confirma que Leon não será protagonista de Resident Evil Requiem

Muito se especulava sobre a participação de Leon como personagem principal de Resident Evil Requiem — mas, aparentemente, não é bem por aí. 

Como a Capcom gostaria de trazer de volta a essência de terror, não seria possível colocar o agente para viver essa história, já que ele é veterano nesse tipo de situação.

undefined

Os rumores sobre Leon eram reais, no fim das contas. A equipe considerou torna-lo o protagonista, mas sentiu que um jogo de terror com ele "seria difícil". Bem, eles não confirmaram sua ausência, então mantenham a esperança viva.

Segundo o diretor Koshi Nakanishi (responsável por Resident Evil 7), diferentemente dos protagonistas anteriores de Resident Evil, Grace tem pouca experiência em combate, o que significa que os jogadores a verão aprender e crescer conforme o jogo avança. Isso não é uma grande novidade, considerando que a Capcom fez o mesmo com Ethan no sétimo jogo.

undefined

Nakanishi também cita o "medo viciante" como conceito principal de Resident Evil Requiem, com o ciclo de superar o medo criando um vício em jogar ainda mais. 

Grace é um novo tipo de personagem na série — e, apesar de se assustar facilmente, foi treinada pelo FBI e possui um certo raciocínio intuitivo com armas de fogo.

Resident Evil Requiem é ambientado 30 anos após o trágico fim de Raccoon City

O gameplay exibido no Capcom Spotlight da última quinta (26) também mostra Grace chegando ao hotel onde sua mãe morreu oito anos antes. O lugar, aparentemente, fica na própria Raccoon City.

No vídeo, é possível ver o gameplay alternando entre as câmeras em primeira e terceira pessoa. A primeira opção não traz muitas novidades além das já vistas em RE7 e RE Village — mas a perspectiva por cima do ombro parece otimizada para te dar sustos, com a câmera bem próxima dos ombros de Grace.

undefined

Além disso, tivemos a presença ilustre de um novo inimigo perseguidor, que caminha lentamente atrás de Grace pelos corredores escuros do hotel. Parece realmente muito promissor!

Quando Resident Evil Requiem será lançado?

Felizmente, a Capcom não perdeu tempo e logo revelou a data de estreia no Summer Game Fest. Resident Evil Requiem será lançado no dia 27 de fevereiro para PS5, Xbox Series X|S e PC.

A sequência já foi adicionada a mais de 1 milhão de listas de desejos nas plataformas — então é bem nítido que os fãs mal perdem por esperar.

Ansioso para o Requiem? Comente suas expectativas para Resident Evil 9 nas redes sociais do Voxel!

star

Continue por aqui