Filme de Street Fighter terá Jason Momoa como Blanka, 50 Cent como Balrog e mais! Conheça o Elenco
A Capcom e a Legendary revelaram o elenco do novo filme de Street Fighter nesta sexta (27), que terá 50 Cent como Balrog, Jason Momoa como Blanka e mais; Confira o elenco!

27/06/2025, às 13:20
Atualizado em 27/06/2025, às 18:35
)
Os fãs de filmes e jogos de luta voltaram aos anos 1990? Não é bem por aí, mas parece que sim! Além da nova adaptação de Mortal Kombat para as telonas (que, inclusive, terá sequência), os nostálgicos também serão agraciados com um novo live-action de Street Fighter — este, estrelado por grandes nomes da indústria do entretenimento, inclusive.
- Leia também: Street Fighter 6 representa o “novo normal” do Nintendo Switch 2! Veja review
- Use o cupom KaBuM e garanta descontos em monitores, SSDs, fontes e acessórios tech!
Os primeiros detalhes sobre o elenco do novo filme de Street Fighter foram revelados nesta sexta-feira (27), com a confirmação de que o rapper 50 Cent interpretará Balrog, ao lado de Jason Momoa como Blanka e Noah Centineo como Ken.
)
Além disso, o cantor country Orville Peck interpretará Vega, o astro da WWE Joe Anoa'I ficou responsável para dar vida ao Akuma e o ator Andrew Koji será o Ryu. Enquanto isso, Callina Liang interpretará Chun-Li, de acordo com o The Hollywood Reporter.
A direção do novo filme de Street Fighter é responsabilidade de Kitao Sakuri (The Eric Andre Show), com a Legendary trabalhando na produção em estreita parceria com a Capcom. A data de lançamento, no entanto, não foi definida até o momento.
)
Atores confirmados no filme de Street Fighter
- 50 Cent – Balrog
- Jason Momoa – Blanka
- Noah Centineo – Ken
- Orville Peck – Vega
- Joe Anoa'i – Akuma
- Andrew Koji – Ryu
- Callina Liang – Chun-Li
Assim como Mortal Kombat, Street Fighter retornará para as telonas para mais pancadaria
Ao longo dos seus mais de 30 anos de existência, Street Fighter recebeu inúmeras adaptações — tanto live-action quanto animadas. A produção mais notável foi lançada em 1994, com um filme estrelado por Jean-Claude Van Damme, Raul Julia e Kylie Minogue.
Lançado em 1994, Street Fighter: A Última Batalha foi a primeira tentativa de Hollywood de adaptar a icônica franquia de jogos de luta da Capcom para o cinema.
Com direção de Steven E. de Souza (conhecido por roteiros como Duro de Matar e Comando Para Matar), o filme apostou alto ao escalar Jean-Claude Van Damme como o Major Guile e Raul Julia como o vilão M. Bison — este, em sua última atuação no cinema.
)
Ao contrário do enredo centrado em torneios de luta que marcou os jogos da série, o longa adotou uma abordagem mais próxima dos filmes de ação militar dos anos 1980. Guile lidera uma ofensiva das Nações Aliadas contra o ditador Bison, que mantém reféns em uma fortaleza.
O resultado é uma narrativa com foco em combates armados, explosões e planos de resgate, com os elementos do jogo aparecendo mais como referência do que como base central da narrativa.
O elenco conta ainda com várias figuras conhecidas da franquia, como Chun-Li, Ken, Ryu, Honda, Dhalsim, Balrog e Zangief, mas muitos dos personagens têm histórias e funções adaptadas drasticamente para se encaixar no novo enredo. A caracterização exagerada e os diálogos ruins também acabaram marcando o filme de uma forma negativa na época.
Filmes noventistas de Mortal Kombat e Street Fighter não eram grandes coisas, mas marcaram a memória dos gamers
Embora tenha sido duramente criticado pela imprensa especializada na época, especialmente por seu roteiro inconsistente, ritmo irregular e falta de lutas, o filme teve desempenho comercial razoável e arrecadou cerca de US$ 99 milhões nas bilheterias.
Com o tempo, Street Fighter de 1994 acabou conquistando um certo status cult, principalmente entre fãs que veem na produção uma espécie de homenagem involuntária à estética dos jogos da década de 1990.
)
Lembrando que na mesma década também tivemos alguns filmes da franquia Mortal Kombat. Olhando no contexto atual, essas produções não eram lá grandes coisas — mas marcaram a memória de muitos gamers noventistas, não é mesmo?
Ansioso para o novo filme de Street Fighter? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!