GTA 6 atrasou para se tornar 'o melhor jogo que alguém já viu', diz CEO da Take-Two
O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, reiterou que a espera por GTA 6 valerá a pena e que adiamento foi para a sequência se tornar "o melhor jogo que alguém já viu"; Confira!

Por Valdecir Emboava
20/05/2025, às 09:42

A expectativa segue altíssima para GTA 6, que será lançado para PS5 e Xbox Series X|S no dia 26 de maio de 2026. Apesar do adiamento para o ano que vem, a Take-Two garantiu recentemente que a espera “valerá a pena”. Agora, o CEO da empresa, Strauss Zelnick, reiterou que os fãs mal perdem por esperar, e que o atraso é para que a sequência se torne “o melhor jogo que alguém já viu”.
- Leia também: GTA 6 é o jogo 'mais aguardado de todos os tempos' e Take-Two garante que espera 'valerá a pena'
- Economize: aplique o cupom KaBuM! em suas compras e economize nos melhores consoles!
Em entrevista recente à CNBC, Zelnick afirmou que a Rockstar está tentando criar a melhor coisa que alguém já viu no entretenimento — mas que isso não é uma tarefa fácil. Em seguida, o executivo também celebrou os números de visualizações do segundo trailer de GTA 6, que estabeleceu um novo recorde.
"Acho que os consumidores têm grandes expectativas para o título. Acabamos de lançar o segundo trailer, que atingiu 475 milhões de visualizações em 24 horas, estabelecendo um novo recorde — e o último recorde, aliás, também foi nosso", disse o executivo na entrevista.
Zelnick continua o bate-papo com os jornalistas, dizendo que o adiamento em si é, na verdade, um reflexo do desejo de aprimorar e criar a melhor experiência possível para os fãs.
"Nós, como empresa, somos conhecidos por não termos uma devoção servil a datas de lançamento, mas sim por buscar entretenimento da mais alta qualidade, e isso realmente sustentou nosso sucesso ao longo de muitos anos", explicou.
Zelnick não é gamer e observa que ser um “consumidor-chefe” na indústria de entretenimento é um erro
Bem, o executivo certamente parece bastante empenhado em comunicar aos ansiosos que o desenvolvimento de GTA 6 vai muito bem, obrigado. No entanto, Zelnick voltou a afirmar que não joga videogames, observando também que ser um “consumidor-chefe” na indústria de games é um erro.
"Não sou gamer. Não jogo videogames, não sou o consumidor-chefe. Compartilho minhas opiniões abertamente, mas acho que ser um consumidor-chefe no ramo do entretenimento como CEO provavelmente é um erro", disse à CNBC.

Na verdade, segundo o próprio executivo, seu trabalho é basicamente dar suporte aos melhores profissionais do ramo de desenvolvimento — e depois dar espaço para eles fazerem toda a magia dos videogames acontecer.
"Eu não era um consumidor-chefe na indústria cinematográfica, televisiva ou musical. Embora eu saiba ler roteiros e ame música, eu era músico”, continuou. “Meu papel é atrair e motivar os melhores talentos da indústria e, depois, sair de seus caminhos”.
Adiamento de GTA 6 ocorreu para Rockstar buscar a “perfeição”, mas parece que não haverá outro atraso
Em entrevista ao IGN antes da teleconferência de resultados da Take-Two da semana passada, Zelnick revelou que, à medida que o desenvolvimento do jogo progredia, ficava claro que GTA 6 precisava de mais tempo para atingir a “perfeição”.
“À medida que nos aproximávamos da conclusão de um título que busca a perfeição, a necessidade, ou a falta dela, de um polimento contínuo tornou-se clara”, disse Zelnick.

Neste caso, havia um pequeno período de tempo adicional — que a Take-Two usou para garantir a qualidade da visão criativa do projeto.
“Embora os atrasos me incomodem, o mais importante a fazer é apoiar suas equipes na busca pela perfeição”, continuou o executivo, sugerindo que GTA 6 pode não ter novos adiamentos até a data de lançamento prevista.
Como andam as expectativas para GTA 6? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!

Por Valdecir Emboava
Especialista em Redator
Jornalista especializado no mercado de games com mais de sete anos de experiência. Perfil ENFP-T.
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.