menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

Curte desafios? Veja os 7 melhores jogos soulslike do PS Plus

Se você gosta de desafios intensos e está à procura de um, o Voxel elencou os sete melhores jogos soulslike disponíveis no PS Plux Extra e Deluxe; veja!

Avatar do(a) autor(a): Valdecir Emboava

schedule30/08/2024, às 19:00

updateAtualizado em 30/08/2024, às 18:27

Curte desafios? Veja os 7 melhores jogos soulslike do PS Plus

O estrondoso sucesso do gênero soulslike começou em 2009, quando a FromSoftware lançou o icônico Demon's Souls para PS3. O game foi o estopim para a popularização avassaladora do nicho, que até hoje nos rende aventuras epopeicas. Por sorte, existem várias opções disponíveis no catálogo do PlayStation Plus Extra e Deluxe.

Jogos soulslike são basicamente RPGs de ação marcados pela alta dificuldade, combates intensos e sistemas de progressão. O gênero desafia os jogadores com inimigos formidáveis e ambientes interconectados, mas também dá muita ênfase em te fazer evoluir ao superar desafios aparentemente insuperáveis.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Quer conhecer os melhores games do gênero disponíveis no serviço da Sony? Então veio ao lugar certo. O Voxel separou uma lista com sete melhores jogos soulslike para aproveitar no PlayStation Plus Extra e Deluxe — que você confere a seguir!

Mortal Shell

Desenvolvido pela Cold Symmetry, Mortal Shell é um RPG de ação implacável que testa sua sanidade e resiliência em um mundo destruído. Sendo do gênero soulslike, certamente, o game é conhecido pela sua dificuldade, mas também traz uma atmosfera sombria que pode agradar até os padrões mais exigentes.

Aqui os jogadores assumem o papel de um ser etéreo que pode possuir os corpos de guerreiros caídos, conhecidos como Shells. Cada um deles oferece habilidades e estilos de combate únicos, permitindo que os jogadores adaptem suas estratégias para enfrentar os inimigos implacáveis que habitam esse universo.

Ashen

Lançado em 2018, Ashen é um dos títulos da lista que se destaca pela sua estética minimalista e mecânicas de cooperação. Ambientado em um mundo aberto de fantasia, o game narra a busca de um errante por um lar enquanto enfrenta os perigos de um mundo sem sol. A narrativa é transmitida de maneira sutil através do ambiente e dos personagens que o jogador encontra ao longo da jornada.

Desenvolvido pela A44, Ashen traz estratégia e desafio como pontos centrais da fórmula e também exige precisão e paciência. Claro, espere um sistema de cooperação único, onde os jogadores podem encontrar e ajudar outros errantes, tanto controlados pela inteligência artificial quanto por outros players reais, mas sem a necessidade de comunicação verbal.

The Surge 2

Desenvolvido pela Deck13 Interactive e lançado em 2019, The Surge 2 é ambientado na distópica realidade de Jericho, onde os jogadores assumem o papel de um sobrevivente de um misterioso desastre aéreo.

O gameplay da sequência é marcado por combates intensos e estratégicos, que dão ênfase na precisão e no timing. Além do robusto sistema de loot e crafting que permite uma personalização bem detalhada do seu personagem, os jogadores também podem alvejar partes específicas dos inimigos para desmembrá-los e coletar peças para melhorar suas próprias habilidades e equipamentos. Vale a pena dar uma conferida!

Nioh

Ambientado no Japão do período Sengoku, Nioh segue a história de William Adams, um samurai ocidental que embarca em uma perigosa jornada para derrotar inimigos sobrenaturais e humanos.

Claro, como um bom soulslike que se preze, o gameplay de NiOh é bastante conhecido pela sua dificuldade intensa, que traz um combate técnico e desafiador. Os jogadores podem escolher entre diferentes estilos de luta baseados em uma grande variedade de armas tradicionais japonesas, como katanas, lanças e arcos.

Outro destaque desse jogaco da Team Ninja são as fases, que trazem ambientes detalhados e a integração de elementos da mitologia japonesa. Além disso, a narrativa combina fatos históricos com fantasia, então traz uma trama bastante envolvente para o jogador — além, claro, de inúmeros desafios.

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin

Também desenvolvido pela Team Ninja, Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin oferece uma nova perspectiva sobre a história do primeiro Final Fantasy e reimagina toda a trama do clássico com uma abordagem mais sombria e intensa — além, claro, de trazer um gameplay mais focado no soulslike.

Se você não conhece, aqui os jogadores acompanham a história de Jack Garland e seu grupo de aliados, que têm a missão de derrotar o maligno Chaos. Com um sistema de combate dinâmico, Stranger of Paradise mistura elementos tradicionais de Final Fantasy com mecânicas de ação rápida e estratégica, permitindo aos jogadores alternarem entre diferentes classes e habilidades em tempo real.

Demon's Souls

Originalmente lançado para o PS3 em 2009 e posteriormente para o PS5 em 2020, Demon’s Souls é o grande "culpado" pela popularização do soulslike — e certamente estaria nesta lista com os melhores jogos do gênero no PS Plus. A versão de nova geração foi desenvolvida pela Bluepoint Games e é uma reimaginação completa do clássico que aproveita ao máximo o poder do PlayStation 5.

O jogo mantém a essência do original, conhecido por sua dificuldade desafiadora e combates estratégicos, mas com gráficos impressionantes, tempos de carregamento rápidos e melhorias na jogabilidade que proporcionam uma experiência ainda mais imersiva. Aqui, os jogadores exploram o sombrio reino de Boletaria e devem enfrentar temíveis demônios enquanto solucionam quebra-cabeças complexos no caminho. Paciência e boa sorte, você vai precisar!

Bloodborne

Seria um erro criar uma lista de melhores jogos soulslike do PlayStation Plus Extra e Deluxe e não colocar um dos maiores clássicos do gênero. Isso mesmo, Bloodborne é simplesmente uma experiência indispensável para os amantes de um bom desafio — assim como uma boa ambientação e uma história envolvente.

Lançado para PS4 em 2015, o game nos leva até a sombria e gótica cidade de Yharnam, onde assumimos o papel de um Caçador e mergulhamos em um mundo repleto de horrores e criaturas grotescas enquanto buscamos a cura para uma misteriosa doença. 

O jogo é bastante reverenciado pela sua atmosfera opressiva e design de níveis intrincado, com uma narrativa fragmentada que incentiva a exploração e a descoberta de segredos ocultos. Se você nunca jogou Bloodborne, certamente está perdendo uma grande experiência com videogames. Prepare-se para passar raiva, pois a curva de aprendizado é lenta, mas é extremamente recompensadora quando é dominada!

Curtiu a lista com os melhores jogos do gênero soulslike disponíveis no PS Plus Extra e Deluxe? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!

star

Continue por aqui