Dona do PUBG compra Tango Gameworks e promete reviver Hi-Fi Rush
De surpresa, a Krafton anunciou, na noite deste domingo (11), que adquiriu a Tango Gameworks, estúdio de Hi-Fi Rush fechado pela Xbox! Confira os detalhes

Fonte: Tango Gameworks
Hi-Fi Rush foi um dos grandes jogos de 2023 e trouxe uma boa fase para a Tango Gameworks, embora isso não tenha garantido sua vaga no time da Xbox Game Studios. O estúdio japonês foi fechado em maio pela Microsoft, dando fim ao sonho de um novo The Evil Within ou até mesmo Hi-Fi Rush 2. Bom, felizmente, a empresa acaba de ser adquirida pela Krafton — casa de PUBG e The Callisto Protocol.
Como parte da integração, a Krafton pretende colaborar com a Microsoft Gaming para garantir uma transição suave e manter a continuidade da Tango Gameworks. O objetivo é permitir que a equipe de desenvolvimento continue trabalhando em suas principais propriedades, como Hi-Fi Rush — além de explorar futuros projetos.

Este é o primeiro grande investimento da Krafton no mercado japonês
Vale destacar que este é o primeiro grande investimento da gigante sul-coreana no mercado japonês. A empresa também se comprometeu a dar total suporte à equipe da Tango para "continuar seu compromisso com a inovação e a entrega de experiências novas e emocionantes".
"A Krafton Inc deu as boas-vindas hoje ao pessoal talentoso da Tango Gameworks à sua equipe, marcando um momento emocionante na expansão global da empresa e seu primeiro investimento significativo no mercado japonês de videogames", disse a publisher em comunicado. "Este movimento estratégico incluirá os direitos do aclamado IP da Tango Gameworks, Hi-Fi Rush".
Mudança não impactará os jogos já existentes da Tango Gameworks
No comunicado, a Krafton também disse que a mudança não trará impacto algum nos jogos anteriores do estúdio, como The Evil Within, The Evil Within 2, Ghostwire: Tokyo e Hi-Fi Rush. Todos eles continuarão disponíveis em suas plataformas atuais e também no Game Pass.
No entanto, nem todos os jogos da Tango serão movidos para a nova casa. De acordo com o Windows Central, a Microsoft ainda será dona de franquias como The Evil Within e Ghostwire Tokyo após a venda do estúdio.
Julgando que a Krafton dará autonomia para a Tango Gameworks continuar trabalhando em suas principais franquias, é possível esperar grandes aventuras vindo por aí. Embora Shinji Mikami já não esteja mais no estúdio japonês, um futuro anúncio de The Evil Within 3 em parceria com a Microsoft certamente seria visto com bons olhos pelos fãs da franquia.

Agora que existe uma nova possibilidade de que Hi-Fi Rush 2 aconteça, a questão já não é mais "se", mas sim "quando". Embora isso seja mera especulação, faz todo sentido dar continuidade a um projeto que trouxe bastante prestígio para o estúdio no ano passado.
O que achou da compra da Tango Gameworks pela Krafton? Comente suas impressões nas redes sociais do Voxel!

Por Valdecir Emboava
Especialista em Redator
Jornalista especializado no mercado de games com mais de sete anos de experiência. Perfil ENFP-T.
Veja também
Fontes
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.