Enquanto Beyond Good and Evil 2 virou lenda urbana, o primeiro jogo terá uma edição especial de 20 anos muito em breve. A Ubisoft anunciou Beyond Good and Evil 20th Anniversary Edition no ano passado, afirmando que a remasterização seria lançada em algum momento de 2024.
Após meses sem notícias, agora a publisher bateu o martelo: o remaster do primeiro Beyond Good and Evil será lançado na próxima terça-feira (25) para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.
A notícia foi oficializada de surpresa nas redes sociais da Ubisoft, juntamente de um belíssimo trailer com mais detalhes sobre a produção. Confira a seguir:
O trailer do jogo mostra toda a aventura em alta definição, com texturas atualizadas, taxa de quadros calibrada e gráficos dignos para um clássico. Os fãs potencialmente terão uma boa nostalgia com o remaster.
Mais detalhes sobre o remaster de Beyond Good and Evil
Lançado originalmente em 2003 para PS2, Xbox e Nintendo GameCube, Beyond Good and Evil foi uma aventura aclamada e dirigida por Michel Ancel, o mesmo criador da icônica franquia Rayman.
O remaster do clássico contará com suporte para resolução em 4K e 60 FPS, trilha sonora reorquestrada, novos recursos de qualidade de vida como salvamento automático, salvamento cruzado, a possibilidade de pular cenas e muito mais.
Beyond Good and Evil 20th Anniversary Edition será lançado no dia 25 de junho.Fonte: Ubisoft
Há também um novo modo speedrun, assim como conquistas e troféus atualizados, suporte completo para teclado e mouse e controles remapeados. Vídeos de desenvolvimento com bastidores nunca antes vistos também estão inclusos no pacote.
Curiosamente, a remasterização do primeiro jogo também incluirá uma missão completamente nova e exclusiva que estará ligada a Beyond Good and Evil 2. Será que a sequência ainda está em desenvolvimento?
Qual a história de Beyond Good and Evil?
Ambientado no planeta Hillys, Beyond Good and Evil segue a história de Jade, uma jornalista e lutadora de resistência que busca expor uma conspiração governamental e alienígena.
Com a protagonista, os jogadores podem explorar diversos ambientes, resolver uma série de quebra-cabeças e enfrentar inimigos em combates bem dinâmicos. Além de combinar elementos de exploração em um mundo aberto, também há momentos de furtividade onde Jade precisa documentar provas contra a corrupção usando uma câmera.
O Beyond Good and Evil original é uma aventura aclamada pela crítica, apesar do baixo desempenho comercial.Fonte: Ubisoft
Apesar de seu lançamento inicial não ter sido um grande sucesso comercial, o jogo ganhou status de cult e continua sendo apreciado pelos fãs. Seu futuro ainda é obscuro, mas parece que Beyond Good and Evil 2 ainda segue nos planos — pelo menos oficialmente.
Pretende se aventurar em Beyond Good and Evil 20th Anniversary Edition? Comente nas redes sociais do Voxel!
Fontes
Categorias