Microsoft faz mudança polêmica no Xbox Game Pass no Brasil; entenda!

2 min de leitura
Imagem de: Microsoft faz mudança polêmica no Xbox Game Pass no Brasil; entenda!
Imagem: Xbox

O Xbox Game Pass é um dos serviços de assinatura de jogos mais democráticos da atualidade. Além do preço acessível pelo que oferece, seu catálogo é atualizado quase que semanalmente com ótimos títulos — desde indies até os grandes AAA de renome.

Agora, o serviço da Microsoft passou por algumas mudanças aqui no Brasil — assim como alguns países da América Latina e da Ásia. Antes, era possível assinar qualquer um dos planos disponíveis por, pelo menos, 36 meses. Agora, o limite foi reduzido para apenas 13 meses.

Se, por ventura, você quiser migrar dos planos PC ou Core para a modalidade Ultimate, saiba que estará limitado aos 13 meses de conversão. Aqueles usuários que usam códigos digitais ou cartões de presente também só podem resgatar o serviço com base nesse período.

Agora só é possível estender a assinatura do Xbox Game Pass por 13 meses no Brasil.Agora só é possível estender a assinatura do Xbox Game Pass por 13 meses no Brasil.Fonte:  Xbox 

Se você estiver tentando resgatar um código ou cartão de presente que estenderá uma assinatura além do limite, será exibida uma mensagem de erro "não estenda neste momento", e você precisará aguardar até que o limite não seja excedido.

Essa nova regra de extensão do Xbox Game Pass limitada a 13 meses não cobre todos os países — mas o Brasil está incluso. Confira abaixo como ficou:

  • Game Pass Ultimate pode ser estendido para um máximo de 36 meses em todos os países/regiões em que está disponível.
  • Game Pass Core, Game Pass para Console e PC Game Pass podem ser estendidos até um máximo de 36 meses em todos os países onde estão disponíveis, exceto nos seguintes, onde o limite é de 13 meses: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Cingapura, Taiwan e Turquia.
  • EA Play pode ser estendido até um máximo de 36 meses em todos os países onde está disponível, exceto nos seguintes onde o limite é de 13 meses: Argentina e Turquia.

Saiba a situação atual da sua assinatura do Xbox Game Pass

As datas de término das assinaturas já existentes do Xbox Game Pass podem ser confirmadas entrando na página de serviços e assinaturas da sua conta Microsoft.

Os países e regiões com suporte ao serviço e os termos de assinatura do Xbox podem ser conferidos nos links logo abaixo:

Faz falta uma opção para assinar o Xbox Game Pass anualmente, não? Comente nas redes sociais do Voxel o que você achou das mudanças!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.