Escape from Tarkov terá grande update no lançamento oficial! Veja mudanças

3 min de leitura
Imagem de:  Escape from Tarkov terá grande update no lançamento oficial! Veja mudanças
Imagem: Escape From Tarkov

Consagrado como um dos jogos de tiro e extração mais populares da atualidade, Escape From Tarkov reuniu uma legião de fãs desde a estreia do beta em 2016. Agora, o shooter do estúdio russo Battlestate Games está prestes a dar um importante passo muito em breve.

Nikita Buyanov, chefe da Battlestate Games, conversou recentemente sobre o futuro do jogo e diversos outros assuntos com Pestily, um dos criadores de conteúdo mais proeminentes do game de tiro. Alguns dos temas abordados na entrevista, que tem mais de 1h20 de duração, incluem assuntos diversificados relacionados ao universo do game.

Porém, o grande destaque do bate-papo, naturalmente, ficou com a aguardada estreia de Escape From Tarkov 1.0 — assim como as diversas novidades que vem por aí, incluindo novas facções, expansões, DLCs e muito mais.

O Voxel separou as principais informações da entrevista e você pode conferir os detalhes a seguir!

Quando Escape From Tarkov 1.0 será lançado?

Ainda há muito mistério em torno da data de lançamento de Escape From Tarkov 1.0, a versão final do jogo — que está em fase beta desde o lançamento em 2016.

A ocasião, claro, é um dos momentos mais aguardados pelos jogadores, já que a chegada da versão completa do shooter implica em uma reformulação completa do modelo atual.

Embora a data não tenha sido confirmada por Buyanov na entrevista, ele revelou outras informações importantes na conversa com Pestily.

Tarkov 1.0 terá mundo aberto e novas facções?

Uma das primeiras confirmações de Byanov é que Tarkov 1.0 nunca será um game de mundo aberto porque, aparentemente, isso seria "demais" — porém, os mapas da versão final serão conectados.

Embora muitos clamem por um mundo aberto, a união dos mapas parece ser uma boa estratégia para o shooter. Isso porque os jogadores poderão permanecer na raid e fazer a transição de um lugar para outro sem precisar sair e carregar outra raid.

Tarkov 1.0 não terá mundo aberto, mas terá a adição de uma nova facção.Tarkov 1.0 não terá mundo aberto, mas terá a adição de uma nova facção.Fonte:  Escape From Tarkov 

No que diz respeito às novas facções, o chefe do estúdio russo confirmou que Tarkov 1.0 terá um novo grupo chamado RUAF — que, aparentemente, chegará ainda na versão atual de Escape From Tarkov.

O RUAF é nada menos que as Forças Armadas Russas e será uma facção de apoio ao BEAR — uma empresa militar privada (PMC) do jogo. Em suma, o grupo agirá de forma semelhante ao que os Rogues fazem com a USEC (outra facção) no mapa Lighthouse.

Expansões e microtransações vêm aí

Outra boa notícia é que há uma série de expansões planejadas que trarão novidades instigantes para Tarkov 1.0, como missões do modo história, conteúdo extra para download e até a adição de clãs e alianças.

Tarkov 1.0 terá microtransações, mas recurso será focado em itens cosméticos.Tarkov 1.0 terá microtransações, mas recurso será focado em itens cosméticos.Fonte:  Escape From Tarkov 

Além disso, haverá a adição de microtransações na versão final do game — mas calma, que não parece ser aquela do tipo "pagar para ganhar".

Segundo Byanov, o recurso será focado totalmente em skins e outros itens cosméticos e não há a intenção de adicionar "boosters, pacotes de equipamentos ou pacotes de moedas".

Sistema anti-cheat reformulado, modo história e muito mais

Convenhamos: hackers e cheaters nem deveriam existir em jogos online, não é mesmo? Felizmente, parece que a Battlestate Games está trabalhando para melhorar o sistema anti-cheat em Tarkov 1.0.

"Os trapaceiros estão encontrando imperfeições e outros abusos no código. Toda vez, quando fechamos algo para os trapaceiros, eles encontram outro caminho. A gente fecha, eles dão outro jeito. É um processo contínuo", explicou Byanov.

O estúdio russo trabalha em melhorias no sistema anti-cheat para a versão final do shooter.O estúdio russo trabalha em melhorias no sistema anti-cheat para a versão final do shooter.Fonte:  Escape From Tarkov 

Escape From Tarkov 1.0 terá uma nova história que contará com diversos finais alternativos, além da adição de um lugar inédito chamado Terminal, que parece ser bem diferente dos mapas atuais. Ele funcionará mais um centro de transporte do que um mapa onde os jogadores podem carregar e atacar como fariam normalmente.

Por fim, a versão final do shooter terá diversos ajustes em suas mecânicas, assim como melhorias em diversas armas. Ansioso para o Tarkov 1.0? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.