The Planet Crafter e mais: os lançamentos de jogos na semana (07/04)

4 min de leitura
Imagem de: The Planet Crafter e mais: os lançamentos de jogos na semana (07/04)
Imagem: Steam

Embora Abril não seja um mês repleto de lançamentos AAA, ainda sim há muita coisa boa chegando para PC e consoles. O grande destaque da semana é The Planet Crafter, jogo de sobrevivência com uma temática espacial, que traz uma ação cooperativa para até oito jogadores.

Ainda nessa semana temos a chegada de The Devil Within: Satgat, game de plataforma 2D com uma jogabilidade repleta de ação, nos moldes de clássicos como Strider. Também temos o lançamento de Botany Manor, game que traz uma história rica, onde é preciso explorar uma mansão e solucionar quebra-cabeças.

Além deles, temos também Children Of The Sun, novo game da Devolver Digital que promete ser um dos mais divertidos do gênero de ação para este ano. E por fim, os consoles da atual geração finalmente irão receber House Flipper 2, novo game do famoso simulador de reforma de casa. Confira a lista completa e os respectivos preços.

1. The Devil Within: Satgat - 9 de abril

  • Plataformas: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X, Nintendo Switch e PC

The Devil Within: Satgat é um game de plataforma 2D, com ação frenética, que lembra clássicos como Strider e Ninja Gaiden. Nele, você controla Kim Rip, um agente da guarda real que precisa defender o mundo de uma invasão demoníaca. Para isso, você deverá colocar todas as suas habilidades à prova contra as mais temíveis criaturas.

The Devil Within: SatgatThe Devil Within: SatgatFonte:  Steam 

Apesar de ser um jogo de plataforma, ele terá uma mecânica no melhor estilo metroidvania que permite explorar as imensas regiões do jogo. Além disso, ele conta com um sistema de evolução de habilidades, onde será possível retornar a confrontos com o intuito de evoluir o seu personagem. O game ainda não possui um valor definido.

2. Botany Manor - 9 de abril

  • Plataformas: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X, Nintendo Switch e PC

Para os amantes de jogos diferentões, Botany Manor é uma excelente pedida. No game, você assume o controle de uma botânica, que precisa investigar todos os cômodos de uma luxuosa mansão britânica do século 19, e consequentemente encontrar objetos e outros itens para a resolução de quebra-cabeças, que permitem ir mais a fundo da residência.

Botany ManorBotany ManorFonte:  Steam 

O jogo também chama atenção por contar com um visual fofinho, e um enredo que te prende do início ao fim. Para completar, há uma trilha sonora relaxante, que faz com que o game seja ideal para quem busca se divertir de uma forma mais tranquila. Botany Manor ainda não possui um valor definido.

3. Children Of The Sun - 9 de abril

  • Plataformas: PC

Children Of The Sun é o novo game da Devolver Digital que promete ser um título bem fora da caixinha. Nele, você controla uma bala disparada de uma arma, e deve fazer com que seu trajeto vá até os alvos com precisão. Entretanto, aos poucos sua vida ficará cada vez mais complexa, necessitando acertar em armadilhas para derrotar mais de um inimigo.

Children Of The SunChildren Of The SunFonte:  Steam 

Além disso, o game também terá elementos furtivos, necessitando planejar as suas ações, e ao mesmo tempo tomar cuidado com fatores externos, como ventos, obstáculos pelo caminho, entre outros. Por fim, também será possível comparar a sua pontuação, em cada missão, junto com a de outros jogadores através de um ranking global. O jogo ainda não tem um valor definido, mas conta com uma versão demo disponível gratuitamente.

4. House Flipper 2 - 10 de abril

  • Plataformas: PS5 e Xbox Series S/X

O famoso simulador de consertar e arrumar residências está de volta. Depois de ter sido lançado para PC algumas semanas atrás, House Flipper 2 agora contará com uma versão para consoles da atual geração, ou seja, PS5 e Xbox Series S/X. O motivo do adiamento, segundo a própria desenvolvedora, seria para melhorias e polimentos, principalmente na jogabilidade.

House Flipper 2House Flipper 2Fonte:  Steam 

Para quem não conhece, o game traz uma dinâmica simples e curiosa: a de consertar problemas em residências. As atividades variam de simples reformas em encanamentos, decoração, e defeitos em móveis, até outras mais complexas que exigem da criatividade do jogador para serem solucionadas. O game ainda não possui um valor definido para PS5 e Xbox Series S/X.

5. The Planet Crafter - 10 de abril

  • Plataformas: PC

Depois de um bom tempo em período de acesso antecipado, finalmente The Planet Crafter será lançado de forma oficial. Para quem não sabe, o jogo ficou popular por misturar elementos de sobrevivência com os de criação, com uma temática espacial. Nele, seu objetivo é explorar um planeta hostil, e aplicar recursos para que ele fique pronto para ser habitado por uma colônia de humanos.

The Planet CrafterThe Planet CrafterFonte:  Steam 

A versão final do game contará com melhorias e novidades através de um feedback enviado por mais de 750.000 jogadores durante o período de acesso antecipado. Além disso, ela também terá suporte para até oito jogadores na mesma partida, além de novos biomas e espécies de animais. O jogo já está em pré-venda por R$ 73,99, e conta com uma versão demo que pode ser baixada gratuitamente.

E na sua opinião, qual o game mais esperado da semana? Compartilhe conosco nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.