Stellar Blade e mais! Os principais lançamentos de jogos em abril de 2024

4 min de leitura
Imagem de: Stellar Blade e mais! Os principais lançamentos de jogos em abril de 2024
Imagem: Stellar Blade

O primeiro trimestre de 2024 chegou ao fim, trazendo diversos grandes games e gratas surpresas. E o começo do segundo trimestre vai ser como o início desse outono: ameno, mas com alguns momentos bem quentes.

Está preparado para essa enxurrada de novidades? A seguir, confira os principais lançamentos de abril de 2024.

A lista inclui desde relançamentos até jogos exclusivos aguardados, como Stellar Blade. O mês também contará com uma seleção de indies de peso! Saiba tudo a seguir:

Grounded - 16 de abril


No dia 16, temos mais um jogo da Microsoft chegando a novas plataformas. Grounded é um jogo de sobrevivência multiplayer desenvolvido pela Obsidian Entertainment que coloca os jogadores para explorarem um lugar perigoso, vasto e belo: um jardim. É necessário usar toda nossa pequeneza para se proteger de ameaças, enfrentar insetos pouco amigáveis e desvendar o porquê vocês ficaram tão pequenos. Ele será lançado para Nintendo Switch, PlayStation 4 e PlayStation 5, mas já está disponível para Xbox One, Xbox Series X e S e PC.

No Rest for the Wicked - 18 de abril


Esse aqui é para os fãs da duologia Ori. Dia 18 de abril, a Moon Studios vai lançar seu novo jogo, No Rest for the Wicked, em Acesso Antecipado. Este Action RPG estiloso, que está sendo descrito como um soulslike isométrico, traz uma dificuldade punitiva e uma jogabilidade cadenciada, exigindo do jogador atenção e paciência para enfrentar todos os obstáculos do caminho. Nesse lançamento inicial, o jogo vai contar com o primeiro capítulo da campanha, várias lutas contra chefes, uma boa quantidade de armas, armaduras, habilidades e opções de crafting, desafios diários e semanais e parte do conteúdo de endgame, aquele que só é desbloqueado após acabar a campanha. O Acesso Antecipado será lançado apenas para PC, mas a versão final também vai chegar ao PlayStation 5 e Xbox Series X e S.

Tales of Kenzera: ZAU -  23 de abril


Tá querendo um metroidvania bem diferentão? Dia 23 tem um lançamento pra ti. Tales of Kenzera: ZAU foi desenvolvido pela Surgent Studios e será lançado pela Eletronic Arts pelo selo EA Originals. O título acompanha um jovem em luto pela perda de seu pai que decide ler a história do jovem xamã Zau, que faz uma barganha com o Deus da Morte para trazer seu Baba de volta das trevas. Essa aventura se baseia muito na cultura bantus, um grupo etnolinguístico da África Subsariana, e nas experiências de vida de seu diretor criativo, o ator Abubakar Salim. Essa rica aventura estará disponível para PC, PlayStation 5, Nintendo Switch e Xbox Series X e S.

Another Crab's Treasure - 25 de abril


O soulslike de caranguejo estará chegando no dia 25. Another Crab's Treasure foi desenvolvido pela Aggro Crab Games, a mesma de Going Under, e vai acompanhar um caranguejo-eremita em busca de um tesouro para recomprar a sua concha, que foi penhorada. Assim como outro jogo citado anteriormente, Another Crab's Treasure possui um combate cadenciado e uma dificuldade punitiva, mas se destaca não só pela temática e pelas diversas opções de conchas e armas, mas por suas variadas opções de acessibilidade. Ou seja, todo mundo vai poder jogá-lo, mesmo se não for muito chegado no gênero. Ele será lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One e Xbox Series X e S.

Sand Land - 26 de abril


Sand Land é baseado no mangá de mesmo nome, feito pelo lendário mangaka Akira Toriyama, e tem como protagonista o Príncipe dos Demônios, Beelzebub. Acompanhado de alguns heróis desajeitados, ele vai em busca de um Lago Lendário escondido no meio do deserto. O que tem empolgado muitos jogadores é que a locomoção é feita por um veículo completamente customizável, de cabo a rabo, que se transforma em um mecha durante combates contra veículos inimigos. Sand Land será lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch e Xbox Series X e S

Stellar Blade - 26 de abril


Depois de alguns anos sumido, Stellar Blade deu as caras e será um dos principais lançamentos da Sony nesse começo de ano. Esse hack and slash de ficção científica coloca o jogador no controle de EVE, membro do 7º Esquadrão Aéreo, que acabou de chegar em um planeta Terra devastado e deve enfrentar forças malevolentes para salvar a humanidade. O título conta com chefões bem estilosos e um combate fluido e desafiador. Stellar Blade será exclusivo de PlayStation 5 e receberá uma demo no dia 29 de março, caso queira testar antes de comprá-lo.

Sea of Thieves - 30 de abril


E aos 48 do segundo tempo, temos mais um game do Xbox chegando na concorrente. Desenvolvido pela Rare, Sea of Thieves é um game de aventura multiplayer que permite os jogadores se sentirem verdadeiros piratas. Eles podem se juntar, criar suas embarcações, explorar ilhas cheias de tesouros e, como bons piratas, atacar embarcações de outros players. Nesse mesmo dia, se inicia o evento de comemoração dos seis anos do título, que trará um baú de novidades, incluindo um novo loadout de armas, o primeiro desde seu lançamento. Ele será lançado dia 30 de abril para PlayStation 5.

MENÇÕES HONROSAS:

  • Children of the Sun (PC) - 9 de abril
  • Freedom Planet 2 (PS4, PS5, Switch, Xbox One, Xbox Series X) - 14 de abril
  • Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes (PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One, Xbox Series) - 23 de abril
  • TopSpin 2K25 (PS4, PS5, PC, Xbox One, Xbox Series) - 26 de abril
  • Demon Slayer - Kimetsu no Yaiba: Sweep the Board (Switch) - 26 de abril
  • Braid Anniversary Edition (PS4, PS5, PC, Xbox One, Xbox Series, Switch, Mobile) - 30 de abril
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.