Jogo do Bicho: 8 melhores animais para jogar em 2024!

4 min de leitura
Imagem de: Jogo do Bicho: 8 melhores animais para jogar em 2024!
Imagem: Valdecir Emboava / Voxel

Neste 1º de abril, vamos mergulhar em uma versão totalmente nova e digital do clássico Jogo do Bicho. Não. Não estamos falando sobre apostas no mercadinho do bairro, mas sim dos animaizinhos mais famosos que protagonizaram diversos games nos últimos anos.

Portanto, se você sonhou com algum bicho e veio em busca de um sinal para apostar, melhor tirar o cavalinho da chuva — ou melhor, da lista.

Bom, quem sabe, talvez você não encontre um sinal no mundo dos games nesta nova seleção do Voxel que pode mudar sua sorte no dia da mentira, não é mesmo?

Em qual animal você apostaria nessa cartela de Jogo do Bicho gamer?Em qual animal você apostaria nessa cartela de Jogo do Bicho gamer?Fonte:  Valdecir Emboava / Voxel 

Melhores jogos do bicho para 2024

Confira a seguir uma lista com os oito melhores jogos protagonizados por animais para jogar em 2024 — lembrando que há diversas outras opções, mas focamos nos que são mais fáceis de encontrar nas plataformas atuais. Bora para seleção do Jogo do Bicho gamer!

1. Stray

A lista de melhores jogos protagonizados por animais não poderia começar diferente. Em Stray, os jogadores vivem na pele de um pequeno bichano em um futuro distópico tomado pelas máquinas.

Stray está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.Stray está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.Fonte:  PlayStation 

Essa pequena bolinha de pelos é um protagonista muito charmoso que deve desbravar uma cidade futurista subterrânea ao lado de um carismático drone — que se torna seu companheiro de aventura. Além das mecânicas divertidas de gameplay, Stray também tem uma história profunda recheada de plot twists. É o tipo de experiência que é realmente digna do seu tempo.

2. Goat Simulator

Você procura uma grande experiência nos videogames? Então vai gostar de Goat Simulator, que atualmente é a experiência de cabra definitiva no mercado. Brincadeiras a parte, este jogo é um simulador onde você poderá se aventurar como uma cabra e, obviamente, dar gostosas risadas.

Goat Simulator está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC, Nintendo Switch e smartphones.Goat Simulator está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC, Nintendo Switch e smartphones.Fonte:  PS Store 

3. Untitled Goose Game

Untitled Goose Game também é a pedida certa para dar boas risadas. O famoso "jogo do ganso" ganhou a internet em 2019, ano em que fez sua estreia no PC e no Nintendo Switch — posteriormente, ele também chegou ao PS4.

Untitled Goose Game está disponível para PS4, PS5, Nintendo Switch, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.Untitled Goose Game está disponível para PS4, PS5, Nintendo Switch, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.Fonte:  Steam 

A energia caótica do animal, que precisa aterrorizar uma pequena aldeia, é realmente bastante divertida. Aqui, os jogadores precisam cumprir uma série de tarefas das mais diversas, mas que sempre rendem momentos cômicos. Uma ótima opção para desfrutar de forma descompromissada.

4. Skatebird

Em Skatebird, você é um passarinho solitário, já que o seu amigão aposentou o skate de vez. Com o trabalho ocupando boa parte do tempo dele, vocês quase não têm mais tempo para brincar juntos. Portanto, use seu poder de pardal skatista para dar um jeito em tudo isso.

Skatebird está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Nintendo Switch.Skatebird está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Nintendo Switch.Fonte:  Nintendo 

Você pode ser pequeno, mas quanto mais andar de skate, mais fãs terá — o que implica em interações divertidas, já que outros pássaros vão conferir sua pista e te ajudar a encontrar mais lugares para andar de skate. Bora mandar o lendário Birdflip?

5. Endling: Extinction is Forever

Em Endling: Extinction is Forever, os jogadores viverão na perspectiva da última raposa da Terra, que sobreviveu à devastação ecológica ocasionada pela humanidade.

Endling: Extinction is Forever está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.Endling: Extinction is Forever está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.Fonte:  Epic Games 

Ao explorar cenários com estilo de arte feito à mão, a mãe raposa deve proteger e alimentar seus três filhotes para vê-los crescer, assim como usar seus instintos de sobrevivência para lutar contra outros predadores. Para isso, claro, você poderá explorar diversas mecânicas de furtividade e estratégia.

6. Maneater

Tubarão, te amo! Maneater é um RPG (ShaRkPG) de ação de mundo aberto onde os jogadores viverão nas guelras de um tubarão. Você começa a jornada como um pequeno filhote, que deve sobreviver no mundo cruel enquanto devora tudo o que vê pela frente.

Maneater está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.Maneater está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.Fonte:  Epic Games 

Aqui, você poderá explorar um vasto mundo aberto e encontrar diferentes tipos de inimigos nos oceanos — tanto humanos quanto outros animais selvagens. Além disso, deverá encontrar os recursos certos para crescer e evoluir muito além do que a mãe natureza planejou.

7. Okami

Okami é aquele típico clássico de PS2 que simplesmente dispensa apresentações. Disponível atualmente em uma versão HD para várias plataformas, aqui os jogadores viverão as aventuras de Amaterasu, a deusa do sol na mitologia japonesa que encarnou em uma bela loba branca.

Okami está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.Okami está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.Fonte:  Steam 

Com estilo de arte impecável, a sua missão aqui é derrotar o terrível Orochi, um demônio tirano de oito cabeças responsável por transformar o mundo de Nippon em ruínas abandonadas. Esse é indispensável!

8. Sonic Superstars

Claro, a lista não poderia terminar sem a menção de um dos mascotes mais amados dos videogames. Sonic Superstars é o game mais recente do ouriço azul e traz toda a nostalgia dos jogos clássicos para a nova geração — mas com gráficos atuais e diversas outras melhorias no pacote.

Sonic Superstars está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.Sonic Superstars está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.Fonte:  Epic Games 

Curtiu a lista com os melhores jogos protagonizados por animais? Comente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.