South Park e mais: os lançamentos de jogos na semana (24/03)

3 min de leitura
Imagem de: South Park e mais: os lançamentos de jogos na semana (24/03)
Imagem: Steam

Março está na sua reta final, mas mesmo assim ainda há muita coisa chegando para consoles e PC. O grande destaque dessa semana é South Park: Snow Day, novo game baseado na famosa animação que aposta em uma jogabilidade em terceira pessoa, ao invés do tradicional combate 2D em turnos.

Falando nisso, os fãs de jogos em plataforma 2D tem muito o que comemorar, já que são vários os lançamentos nesse formato. Between Horizons é um game que traz uma temática espacial, com elementos de investigação e muita ação. Já Ender Magnolia: Bloom in the Mist aposta em cenários extensos e elementos de RPG no melhor estilo metroidvania.

Pepper Grinder é o novo game da Devolver Digital que promete uma jogabilidade frenética em plataforma, junto a uma furadeira que permite explorar cada canto dos cenários. E por fim, Open Roads é um jogo em primeira pessoa cujo enredo promete arrancar muitas lágrimas de seus jogadores. Confira a lista completa e os respectivos preços.

1. Between Horizons - 25 de março

  • Plataformas: PC

Trazendo um estilo pixelizado, em uma jogabilidade de plataforma 2D, Between Horizons promete agradar principalmente os fãs mais nostálgicos. Isso porque, além desses elementos, que ficaram populares em jogos da geração 8 e 16 bits, ele também terá uma exploração de cenários no estilo Metroidvania, e um foco maior no sistema de diálogos e decisões.

Between HorizonsBetween HorizonsFonte:  Steam 

No game, você controla Stella, uma novata no cargo de Chefe de Segurança de uma nave, que precisa investigar mistérios relacionados a uma estrela distante. Ao mesmo tempo, ela precisa lidar com uma conspiração interna que envolve sua própria tripulação. O game ainda não possui um valor, mas já conta com uma versão demo disponível gratuitamente.

2. Ender Magnolia: Bloom in the Mist - 25 de março

  • Plataformas: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC

Ender Magnolia: Bloom in the Mist é a sequência do elogiado Ender Lilies: Quietus of the Knights. Ele se passa décadas após os eventos do primeiro jogo, e agora será preciso explorar o País dos Vapores em busca de companheiros perdidos, depois de Lilac, personagem principal, firmar um acordo com uma homúnculo ligada à tragédia daquele reino.

Ender Magnolia: Bloom in the MistEnder Magnolia: Bloom in the MistFonte:  Steam 

O game de plataforma 2D traz uma série de elementos característicos do gênero metroidvania, como a exploração de ambientes, evolução de habilidades, e a possibilidade de encontrar armas e equipamentos em locais secretos dos ambientes. O jogo ainda não possui um preço definido.

3. South Park: Snow Day - 26 de março

  • Plataformas: PS5, Xbox Series S/X, Nintendo Switch e PC

Cartman, Stan, Kyle e Kenny estão de volta. Ao contrário dos últimos games baseados na animação South Park: Snow Day traz uma jogabilidade em terceira pessoa em 3D, com combates em tempo real, diferente dos combates em turnos que marcaram a série. Além disso, ele permite jogar de forma cooperativa com mais três jogadores em um mesmo time.

South Park: Snow DaySouth Park: Snow DayFonte:  Steam 

Já a história do game é focada em uma forte tempestade de neve que fez com que as aulas fossem canceladas em South Park. E para aproveitar o momento, Cartman e companhia combinam uma grande aventura onde devem explorar o "mundo congelado", como em um popular jogo de RPG. O game já está em pré-venda a partir de R$ 88,99.

4. Open Roads - 28 de março

  • Plataformas: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC

Depois de uma série de atrasos, Open Roads será finalmente lançado para PC e consoles. O game traz uma história que acompanha Tess Divine e sua mãe, Opal, que partem em uma jornada sobre o passado de sua família, após encontrarem uma caixa repleta de cartas escritas no passado.

Open Roads.Open Roads.Fonte:  PlayStation Store 

O game mistura elementos de exploração em primeira pessoa, com cenas animadas de diálogos, cujas decisões moldam o rumo da história. Sendo assim, é possível criar caminhos completamente diferentes a cada nova jogada, conforme as consequências tomadas pelas personagens. O jogo ainda não possui um valor definido.

5. Pepper Grinder - 28 de março

  • Plataformas: Nintendo Switch e PC

Publicado pela Devolver Digital, Pepper Grinder promete ser mais um game surpreendente da produtora. Ele traz uma jogabilidade em plataforma 2D, aliada a uma série de elementos, como uma exploração extensa, e utilização de veículos. Tudo em um ritmo frenético, que fará com que os jogadores mantenham a adrenalina nas alturas.

Pepper Grinder.Pepper Grinder.Fonte:  Steam 

No game você controla Pepper, uma exploradora e caçadora de tesouros que usa uma furadeira, chamada Grinder, capaz de furar todos os tipos de superfície. Sendo assim, prepare-se para explorar cada canto dos cenários em busca de mistérios e, claro, muitos tesouros valiosos. O jogo já está em pré-venda a partir de R$ 46,99 e também já conta com uma versão demo disponível de forma gratuita.

E na sua opinião, qual o game mais esperado da semana? Compartilhe conosco nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.