Jogo grátis inspirado em Round 6 está bombando na Steam! Conheça Crab Game

2 min de leitura
Imagem de: Jogo grátis inspirado em Round 6 está bombando na Steam! Conheça Crab Game
Imagem: Steam

A Netflix possui um extenso catálogo de séries e filmes — e algumas de suas propriedades sempre rendem ótimas inspirações para a criação de alguns jogos por aí. Round 6, do diretor sul-coreano Hwang Dong-hyuk, foi uma dessas produções da gigante norte-americana que rendeu ideias para Crab Game, jogo gratuito que está simplesmente bombando na Steam.

Lançado em 2021, para aproveitar o sucesso da série, o jogo grátis caiu no gosto de alguns streamers e eventualmente figura entre os mais populares da plataforma no PC. Durante a última semana, o jogo grátis entrou no top 20 de títulos mais jogados da Steam.

Conheça Round 6

Se você não conhece a premissa de Round 6, saiba que a série é focada em um grupo de pessoas que vai até uma ilha isolada para cumprir diversas gincanas. Claro, tudo isso gira em torno de um grande prêmio em dinheiro.

O porém dessas missões, no entanto, é que elas são extremamente violentas e, claro, podem custar a vida dos personagens — e a lista deles vai diminuindo a cada tarefa. É um pouco agoniante, mas Round 6 é uma boa série, então fica aqui a indicação.

Crab Game tem diversas missões parecidas com Round 6.Crab Game tem diversas missões parecidas com Round 6.Fonte:  Steam 

Em Crab Game a premissa é basicamente a mesma — só que não custa a vida de pessoas normais. Aqui, você também terá que cumprir uma série de missões perigosas inspiradas em Round 6, como, por exemplo, atravessar uma ponte com chão falso de vidro, assim como fingir ser uma estátua em Batatinha Frita 1, 2, 3.

Crab Game é bom?

Crab Game possui um multiplayer para até 35 pessoas na sessão — e o estilo de jogo remete muito a um battle royale. Aqui, você também poderá usar armas brancas e de fogo para eliminar outros jogadores.

Através da perspectiva em primeira pessoa, você deverá lutar em nove estilos de jogo, que são ambientados em 28 mapas diferentes. Tudo isso, claro, para reivindicar um grande prêmio no final.

Além da popularidade, as análises na plataforma também reafirmam o seu potencial. São mais de 150 mil reviews "muito positivas" registradas pelos jogadores da Steam. Portanto, é uma experiência que vale o seu tempo, ainda mais por ser gratuita.

Crab Game roda no meu PC?

Curtiu a premissa de Crab Game e pretende dar uma chance a ele? Então confira abaixo os requisitos mínimos e recomendados para rodar o game no PC!

Requisitos Mínimos

  • Sistema Operacional — Windows 7 - 64-Bit
  • Processador — Intel Core i3 2.00 GHz
  • Memória — 2 GB de RAM
  • Placa de vídeo — Intel HD 520
  • Armazenamento — 200 MB de espaço disponível

Requisitos Recomendados

  • Sistema Operacional — Windows 10 - 64-Bit
  • Processador —  Intel Core I5-4440 3.10 GHz
  • Memória — 4 GB de RAM
  • Placa de vídeo — Nvidia GeForce GTX650
  • Armazenamento — 200 MB de espaço disponível

Pretende jogar Crab Game? Comente suas impressões sobre o jogo nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.