Sony amplia produção de jogos de PS5 em mídia física no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Sony amplia produção de jogos de PS5 em mídia física no Brasil
Imagem: Unsplash

A PlayStation anunciou, nesta quinta-feira (21), que está ampliando a sua produção de jogos de PlayStation 5 em mídia física no Brasil. Em parceria com a Solutions 2 GO, a empresa criou uma instalação de última geração na Zona Franca de Manaus para prensar discos de jogos exclusivos e de parceiros de publicação, que serão distribuídos nacionalmente e exportados para todos os países da América Latina.

Em comunicado, a empresa esclareceu que as instalações já produziam jogos para PlayStation com até 66 GB de capacidade. No entanto, a fábrica agora está equipada para produzir jogos em mídia física de PlayStation 5 de até 100 GB — citando God of War: Ragnarok, um dos seus maiores sucessos de 2022, como um exemplo.

PlayStation e Solutions 2 GO ampliam fabricação de jogos de PlayStation na Zona Franca de ManausPlayStation e Solutions 2 GO ampliam fabricação de jogos de PlayStation na Zona Franca de ManausFonte:  Divulgação/Sony 

"Para garantir a máxima eficiência no processo de produção, uma equipe de especialistas da Sony Interactive do Japão passou semanas no Brasil trabalhando na instalação, programação e treinamento da equipe local", afirma a Sony, em nota no seu blog oficial.

A iniciativa, ainda de acordo com a Sony, é uma forma de reforçar o seu compromisso com a comunidade brasileira. Até o momento desta publicação, ainda não está claro se a produção em território nacional afetará de alguma forma o preço praticado pelos varejistas.

Ainda há demanda por jogos físicos

Embora as mídias digitais tenham se tornado um padrão, muitos consumidores buscam as mídias físicas como uma alternativa para economizar em lançamentos. É comum que revendedoras como a Amazon, por exemplo, realizem pré-vendas com descontos promocionais e apresentem preços mais em conta a médio prazo, se comparados às lojas digitais das marcas.

Em contrapartida, muitos usuários também têm dificuldades para conseguir seus jogos físicos a tempo do lançamento devido a problemas de distribuição. Com a produção na Zona Franca de Manaus, é de se esperar que os produtos cheguem mais rapidamente às prateleiras e às mãos dos consumidores.

E você, prefere comprar jogos em mídia digital ou física? Deixe seus comentários nas redes sociais do Voxel, incluindo Twitter, Instagram e YouTube!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.