Qual a melhor fazenda para começar Stardew Valley 1.6? Conheça os tipos

4 min de leitura
Imagem de: Qual a melhor fazenda para começar Stardew Valley 1.6? Conheça os tipos
Imagem: Mateus Mognon/Voxel

Lançado no dia 19 de março, o patch 1.6 de Stardew Valley reacendeu o interesse pelo game ao trazer diversas novidades interessantes. Entre elas está uma nova opção de fazenda, que permite desenvolver mais estratégias em sua missão de criar uma vida satisfatória em um ambiente bucólico.

Embora todas as opções disponíveis sejam viáveis e divertidas de lidar, algumas trazem uma dose maior de desafios — especialmente para quem ainda não é familiar com o game. Para facilitar sua tarefa de escolha, listamos todas as opções disponíveis e apresentamos quais são as suas principais características.

A Fazenda Padrão: ótima para iniciantes e single-player

A Fazenda Padrão é a melhor para iniciantesA Fazenda Padrão é a melhor para iniciantesFonte:  Reprodução/Stardew Valley Wiki 

A Fazenda Padrão de Stardew Valley é a mais equilibrada do jogo, dando ênfase ao cultivo de plantações. Com uma área generosa e obstáculos que podem ser eliminados com poucos dias de esforço, ela tem espaço de sobra para você erguer celeiros e galinheiros que vão garantir sua renda e felicidade durante um longo tempo.

Fazenda Quatro Cantos: a melhor para multiplayer

O mapa reúne os principais elementos do gameO mapa reúne os principais elementos do gameFonte:  Reprodução/Stardew Valley Wiki 

Essa é a escolha ideal para quem deseja ter os principais elementos do jogo em um espaço facilmente acessível. Ela traz áreas para plantio, elementos de florestas, recursos de mineração e espaços para você pescar. No entanto, a liberdade de escolhas pode fazer com que você sinta que há pouco espaço para cultivar seus legumes e vegetais.

A opção é ideal especialmente para quem deseja aproveitar o multiplayer do game. Ao jogar com até oito jogadores no PC, a grande quantidade de espaço pode ser muito útil.

Fazenda dos Prados: novidade acessível

A Fazenda dos Prados é uma novidade do patch 1.6A Fazenda dos Prados é uma novidade do patch 1.6Fonte:  Reprodução/Stardew Valley Wiki 

Uma das grandes novidades do patch 1.6 de Stardew Valley, a Fazenda dos Padros traz uma área de cultivo levemente reduzida, mas traz vários locais para a criação de animais. Ela também oferece dois lagos bastante acessíveis e uma boa estrutura de navegação, o que a torna imediatamente uma das melhores opções do jogo.

O grande diferencial, no entanto, é a adição de um galinheiro grátis com duas aves, além de você começar com 15 fenos. Ou seja, é uma ótima opção para quem está começando e já quer ter animais na fazenda.

A Fazenda na Floresta de Stardew Valley

A Floresta oferece muitos recursos naturaisA Floresta oferece muitos recursos naturaisFonte:  Reprodução/Stardew Valley Wiki 

Situada no meio de uma área de mata, essa opção abre um pouco mão da área de plantio, mas compensa isso com uma maior descoberta de itens e sementes que surgem naturalmente. Ela também facilita a obtenção de recursos importantes para upgrades futuros, além de ter alguns lagos para você dedicar seu tempo à pescaria.

Fazenda na Colina

A opção é ótima para quem gosta de minerarA opção é ótima para quem gosta de minerarFonte:  Reprodução/Stardew Valley Wiki 

A Fazenda na Colina é especialmente interessante para quem não é tão interessado em cuidar de fazendas, mas vê muito valor em pedras, minérios e geodos. Apesar de ter uma área agrícola limitada, esse espaço fornece uma boa fonte de renda nos momentos iniciais da aventura. No entanto, você pode preferir investir seu dinheiro e espaço em vinícolas e na produção de queijo no médio e longo prazo.

Fazenda Remota

Esse cenário vai fazer você ter que lidar com muitos monstrosEsse cenário vai fazer você ter que lidar com muitos monstrosFonte:  Reprodução/Stardew Valley Wiki 

Reprodução/Stardew Valley Wiki

Essa é uma opção para quem gosta de ação e quer ver uma das criaturas exclusivas do jogo surgindo. Ao escolher essa opção remota, os jogadores vão ter que lidar com a aparição constante de monstros durante a noite, algo que pode trazer recompensas interessantes. Ao mesmo tempo, os penhascos da região diminuem bastante sua área cultivável.

Fazenda entre Riachos

Os riachos oferecem ótimas opções de pescaOs riachos oferecem ótimas opções de pescaFonte:  Reprodução/Stardew Valley Wiki 

Quem já se considera um veterano em Stardew Valley e está em busca de novos desafios certamente vai encontrá-los na Fazenda entre Riachos. O maior problema do cenário é o fato de que boa parte dele está alagado, o que reduz muito suas possibilidades de construção e cultivo. Em compensação, a pescaria facilitada se mostra uma boa fonte de renda.

A Fazenda na Praia é para especialistas em Stardew Valley

A Fazenda na Praia é a mais desafiante do game.A Fazenda na Praia é a mais desafiante do game.Fonte:  Reprodução/Stardew Valley Wiki 

Por fim, o maior desafio de Stardew Valley é sua Fazenda na praia, que traz áreas de cultivo bastante limitadas e não permite usar aspersores em seus terrenos arenosos. Ela também tem uma boa parte tomada pelo oceano, fazendo com que seja indispensável desenvolver suas habilidades de pesca. Para completar, caixas de suprimento podem ajudar você a evoluir mais alguns aspectos de sua fazenda.

Stardew Valley não tem só uma escolha certa

Embora as diferentes fazendas de Stardew Vally tragam doses variadas de desafios, não é possível afirmar que escolher entre uma ou outra é “certo” ou “errado”. Todas as opções oferecem meios viáveis de garantir sua sobrevivência, mas pode ser preciso um maior conhecimento da economia do game para aproveitar certas oportunidades.

O update 1.6 já está disponível para PC e deve chegar em breve a consoles e plataformas mobile. Clique aqui para conferir a lista completa das novidades e como aproveitar cada uma delas. E não esqueça de passar no Instagram e TikTok do Voxel para comentar suas impressões com o game!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.