Quais são os games mais jogados do Steam Deck? Veja lista com top 100

2 min de leitura
Imagem de: Quais são os games mais jogados do Steam Deck? Veja lista com top 100
Imagem: Steam

Em celebração aos dois anos do lançamento do Steam Deck, a Valve divulgou uma lista completa dos 100 jogos mais populares do dispositivo portátil. O hardware que tem cativado cada vez mais o público é popular tanto para jogos leves e simples quanto para títulos bem exigentes em especificações.

Segundo a lista, o jogo mais popular no Steam Deck é Baldur's Gate 3, o vencedor do The Game Awards de 2023. O ranking é baseado no número recorde de jogadores ativos simultâneos registrado entre março de 2023 e março de 2024.

O mais novo RPG da Larian Studios é o jogo mais popular do Steam DeckO mais novo RPG da Larian Studios é o jogo mais popular do Steam DeckFonte:  Steam 

O RPG da Larian não chega a ter gráficos simples, mas o game escala bem para sistemas mais modestos como o Steam Deck, especialmente após otimizações de CPU nas mais recentes atualizações. Baldur's Gate 3 até conta com o selo de verificado para compatibilidade no Deck.

O primeiro ao quinto lugar mostram bem a versatilidade do portátil da Valve. Enquanto muitos usam o aparelho para jogar títulos como Vampire Survivors e Dave the Diver, pouco exigentes, outros também aproveitam para ter experiências de grandes mundos abertos, como Hogwarts Lergacy, Elden Ring e o já mencionado Baldur's Gate 3.

Alguns dos jogos nem receberam o selo de verificado para a compatibilidade total do dispositivo, como Palworld. Mesmo assim, a comunidade vê bastante valor nessas experiências portáteis.

Os 25 jogos mais populares do Steam Deck

Abaixo, confira a lista com os 25 jogos mais populares do Steam Deck atualmente:

  1. Baldur’s Gate 3
  2. Vampire Survivors
  3. Dave the Diver
  4. Hogwarts Legacy
  5. Elden Ring
  6. Palworld
  7. Cyberpunk 2077
  8. Grand Theft Auto V
  9. Stardew Valley
  10. Red Dead Redemption 2
  11. Hades
  12. Brotato
  13. The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition
  14. The Witcher 3: Wild Hunt
  15. Slay the Spire
  16. Cult of the Lamb
  17. Dead Cells
  18. The Binding of Isaac: Rebirth
  19. Monster Hunter: World
  20. Persona 5 Royal
  21. Marvel's Spider-Man Remastered
  22. DREDGE
  23. Fallout 4
  24. No Man's Sky
  25. Monster Hunter Rise

Se você quiser conferir a lista completa com todos os 100 classificados, pode acessar o ranking oficial da Steam aqui.

Vale destacar que quase todos os jogos dessa lista estão em oferta na Steam nesse momento, graças à promoção de outono. A Valve detalha o valor de desconto de todos os jogos na lista oficial.

Além do modelo tradicional do Steam Deck lançado em fevereiro de 2022, que é mais popular e barato aqui no Brasil, a Valve lançou também o Steam Deck OLED em 16 de novembro do ano passado. A revisão conta com muitas melhorias, principalmente na tela OLED de 90Hz, altíssima qualidade e com suporte a HDR.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.