Como casar em Stardew Valley? Conheça os melhores pretendentes!

5 min de leitura
Imagem de: Como casar em Stardew Valley? Conheça os melhores pretendentes!
Imagem: Stardew Valley Wiki

Existem muitos jogos indies por aí que são verdadeiros hits na indústria. Stardew Valley, por exemplo, é um desses fenômenos que construiu uma base sólida de fãs ao longo dos seus últimos oito anos de mercado — atraindo nada menos que 30 milhões de jogadores para as fazendinhas do jogo.

Como um bom simulador que se preze, casar em Stardew Valley também é um passo importante para semear bons relacionamentos e criar uma vida feliz com a sua parceira (ou parceiro) na roça. Se na vida real está difícil, aqui não é tão complicado assim começar uma família.

Você terá inúmeras interações diferentes durante a jogatina para escolher o seu par perfeito — e o Voxel, claro, será o seu cupido nessa jornada.

Quais os benefícios de casar em Stardew Valley?

Se você estiver se perguntando quais as vantagens de casar em Stardew Valley, saiba que fazendo isso os jogadores terão alguns benefícios durante o gameplay. O matrimônio é uma forma de estabelecer laços emocionais com os personagens do jogo — o que consequentemente também te imerge na experiência de um simulador de relacionamentos.

Casar em Stardew Valley traz benefícios aos jogadores.Casar em Stardew Valley traz benefícios aos jogadores.Fonte:  Stardew Valley 

A união estável proporciona companhia constante na fazendinha, já que na vida a dois o seu cônjuge te ajudará nas tarefas diárias. O companheiro ou companheira também presenteará e até mesmo terá filhos com você depois de atualizar a sua casa pela segunda vez — além de render diferentes tipos de situações.

Essa dinâmica de relacionamentos em Stardew Valley proporciona uma experiência que vai muito além do simulador de fazenda, tornando a vida na roça muito mais interessante. Para alguns, inclusive, isso pode ser até uma conquista pessoal.

Como casar em Stardew Valley?

Não sabe como se casar em Stardew Valley? Fique tranquilo, pois também montamos um tutorial de como você pode fazer isso sem maiores complicações. Primeiro de tudo, é necessário aumentar o nível de amizade com o par de sua preferência para 10 corações, sendo que cada um deles pode ser conquistado através de presentes ou missões. Essa informação é mostrada na aba social do jogo.

Para casar em Stardew Valley, você precisará reunir 10 corações — mas, antes disso, deverá presentear o par escolhido com um buquê de flores.Para casar em Stardew Valley, você precisará reunir 10 corações — mas, antes disso, deverá presentear o par escolhido com um buquê de flores.Fonte:  Stardew Valley 

Quando chegar a oito corações e quiser firmar o matrimônio com o personagem de sua escolha, você deverá ir até a loja do Pierre e comprar um buquê de flores por 200 ouros.

No entanto, é importante ressaltar: o item só é desbloqueado quando você atingir oito corações com o par desejado. Se você for galanteador, saiba que também é possível dar vários buques ao mesmo tempo — contanto que atenda o pré-requisito para isso.

Depois de presentear o buquê e atingir os 10 corações necessários com o NPC escolhido, você deverá presenteá-lo com um Pingente de Sereia para firmar o casamento. O Pingente da Sereia pode ser adquirido pelo Velho Marinheiro na praia por 5.000 de ouro, mas só depois que você consertar a ponte usando 300 madeiras e atualizar a sua fazenda pelo menos uma vez. Lembrando que o personagem só aparece em dias chuvosos.

Depois que atingir 10 corações e dar um buquê de flores ao par de sua escolha, você poderá comprar o Pingente da Sereia para propor o casamento.Depois que atingir 10 corações e dar um buquê de flores ao par de sua escolha, você poderá comprar o Pingente da Sereia para propor o casamento.Fonte:  Stardew Valley 

Depois que atender todos os requisitos acima, basta fazer a proposta de casamento para o personagem de sua escolha. A cerimônia acontecerá três dias depois do "sim", logo que você acordar às 6h da manhã.

Por fim, caso queira o divórcio, basta dar um buquê murcho para a sua esposa (ou esposo). Feito isso, o nível de amizade cairá para cinco estrelas — mas ainda será possível interagir e presentear se você quiser.

Quais os melhores personagens para casar em Stardew Valley?

Se você chegou até aqui é porque quer que o Voxel seja seu cupido, não é? Saiba que há 12 opções de pares diferentes para escolher no jogo. Portanto, Nesta lista abordaremos apenas os melhores para firmar um matrimônio.

Stardew Valley tem 12 opções de personagens para casar.Stardew Valley tem 12 opções de personagens para casar.Fonte:  Stardew Valley 

Preparamos um pequeno guia com os 4 melhores personagens para casar em Stardew Valley — sendo dois do sexo masculino e duas do sexo feminino. Lembrando que casamento entre pessoas do mesmo sexo é permitido. Confira a seguir!

Harvey

Harvey.Harvey.Fonte:  Stardew Valley 

  • Presentes que ele gosta — Café, Óleo de Trufas, Picles, Superprato e Vinho.
  • Presentes que ele não gosta — Amora-Silvestre, Café de Jardim, Concha Arco-Íris, Concha de Náutilo e Coral.

Sendo um personagem bastante tímido, Harvey é médico e tem um charme encantador — além de ser muito preocupado com os moradores da cidade. As interações românticas com o personagem são repletas de inocência e boas intenções.

Ele é um dos pretendentes mais velhos de Stardew Valley, o que pode acabar impactando na decisão de alguns jogadores de se casar com ele — ou não. Você é do time dos mais velhos ou dos mais novinhos?

Emily

Emily.Emily.Fonte:  Stardew Valley 

  • Presentes que ela gosta — Ametista, Água-Marinha, Tecido, Esmeralda, Jade, Rubi, Hambúrguer de Sobrevivência, Topázio e Lã.
  • Presentes que ela não gosta — Taco de Peixe, Azevinho, Rolinhos de Arroz, Jantar de Salmão e Sashimi.

Emily trabalha na loja de costura da cidade e é bastante conhecida pela sua personalidade amigável e criativa. Ela gosta de dançar, trocar receitas e até lutará ao seu lado contra um urso enquanto acampa junto com você na floresta.

Vale lembrar que casar com Emily é a única maneira de conseguir o Prato Vermelho, uma receita que aumenta temporariamente a energia máxima. Portanto, é uma personagem que realmente vale a pena investir esforços.

Sebastian

Sebastian.Sebastian.Fonte:  Stardew Valley 

  • Presentes que ele gosta — Lágrima Congelada, Obsidiana, Ovo Nulo, Sashimi e Sopa de Abóbora.
  • Presentes que ele não gosta — Almoço de Fazendeiro, Argila, Café da Manhã Completo, Omelete e Piña Colada.

Sebastian é, de longe, um dos romances mais difíceis de engatar no jogo. Como ele passa a maior parte do dia trabalhando no computador, é bem mais fácil encontrá-lo fora de casa à noite.

Os jogadores também podem ajudá-lo a superar seus problemas pessoais, como a relação conturbada com o padrasto, Demetrius. Por conta disso, muitos consideram Sebastian um dos melhores maridos de Stardew Valley pela forma como você desenvolve o romance com ele ao longo da jogatina.

Abigail

Abigail.Abigail.Fonte:  Stardew Valley 

  • Presentes que ela gosta — Ametista, Mexido de Amoras, Bolo de Chocolate, Baiacu, Abóbora e Enguia Picante.
  • Presentes que ela não gosta — Argila e Azevinho.

Notoriamente, Abigail é o par amoroso mais popular do game e a preferência número um para alguns. Além do seu estilo gótico e atraente, ela também leva os jogadores para lugares e interações únicas — como uma sessão de jogatina no videogame e uma aventura nas minas.

Claro, como todas as relações, há muita profundidade genuína na personagem, que não faz cerimônias para falar sobre sua vida aos jogadores. Potencialmente, Abigail é a melhor esposa de Stardew Valley na opinião de muitos.

Curtiu o guia de melhores pares românticos de Stardew Valley? Comente nas redes sociais do Voxel qual deles é o seu favorito!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.