Black Myth: Wukong, Star Wars Outlaws e mais confirmam DLSS e recursos RTX

1 min de leitura
Imagem de: Black Myth: Wukong, Star Wars Outlaws e mais confirmam DLSS e recursos RTX
Imagem: 3DNews/GameScience

A Nvidia anunciou mais novos jogos que serão beneficiados com suporte para o Ray Reconstruction do DLSS 3.5. Os títulos acrescentados à lista são Black Myth: Wukong, Naraka: Bladepoint e Portal com RTX. Outra novidade é o suporte para DLSS 3 no lançamento de Star Wars Outlaws, previsto ainda para este ano.

O DLSS 3.5 estreou com Cyberpunk 2077 em setembro de 2023, seguido por Alan Wake 2 em outubro do mesmo ano. O DLSS 3.5 Ray Reconstruction é compatível com todas as GPUs RTX e, apesar do nome, não se limita à "superamostragem de aprendizado profundo".

Alan Wake 2 apresenta gráficos aprimorados com suporte a ray tracing e tecnologias por IA do NVIDIA DLSS 3.5.Alan Wake 2 apresenta gráficos aprimorados com suporte a ray tracing e tecnologias por IA do NVIDIA DLSS 3.5.Fonte:  NVIDIA 

Trata-se de uma solução otimizada por inteligência artificial (IA) com uma qualidade de imagem aprimorada e aumento no desempenho. Isso resulta em imagens mais precisas em termos de cores, reflexos e nitidez, além de redução de trabalho bruto da GPU.

Lista de jogos com Ray Reconstruction do DLSS 3.5 dobrou

Com a inclusão do DLSS 3.5, o número total de jogos compatíveis mais que dobrou, passando de dois para cinco. Com a inclusão do DLSS 3.5, o número total de jogos compatíveis mais que dobrou, passando de dois para cinco. Fonte:  Epic Games 

Black Myth: Wukong é um RPG de ação inspirado na mitologia chinesa, prometendo suporte completo para rastreamento de raios quando for lançado ainda este ano. Já Naraka: Bladepoint é um jogo de tiro de ação rápida ambientado em uma fantasia oriental, com quase dois anos desde o lançamento, e também receberá suporte para rastreamento de raios e DLSS 3.5 em breve.

O aclamado jogo da Valve, Portal, receberá recursos RTX da Nvidia enquanto Star Wars Outlaws terá suporte para DLSS 3 em seu lançamento, previsto ainda para 2024. O jogo se passa entre o segundo e o terceiro filme da saga Star Wars e contará com geração e aprimoramento de quadros DLSS, suporte Reflex e Ray Tracing.

Star Wars Outlaws, com lançamento em 2024, promete uma experiência inédita aos fãs da saga.Star Wars Outlaws, com lançamento em 2024, promete uma experiência inédita aos fãs da saga.Fonte:  Ubisoft/Lucasfilm Games 

A Nvidia também destacou outros jogos que recentemente implementaram DLSS 2 ou 3, como Dinastia Sengoku, atualmente em acesso antecipado, Outcast: A New Beginning e The First Berzerker: Khazan, programado para lançamento em breve com DLSS 3. Mais novidades sobre a empresa devem chegar em breve, cortesia do evento anual GDC, em que as novidades foram reveladas.

E aí, curtiu a adição de DLSS e soluções RTX em mais jogos? Comente no YouTube e TikTok do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.