Unknown 9: Awakening mistura Assassin's Creed, poderes e atriz de The Witcher

3 min de leitura
Imagem de: Unknown 9: Awakening mistura Assassin's Creed, poderes e atriz de The Witcher

Anunciado originalmente em 2020, o jogo Unknown 9: Awakening surpreendeu com um primeiro trailer interessante, mas não recebeu grandes novidades desde então. Isso mudou recentemente com uma nova prévia lançada no Xbox Partner preview e um hands-off exibido pela Bandai Namco ao Voxel e outros veículos de imprensa.

A empresa revelou o primeiro gameplay  de Unknown 9: Awakening, além de detalhes importantes sobre o título. Com lançamento previsto para o inverno de 2024, o jogo terá a atriz britânica Anya Chalotra, da série The Witcher, interpretando e emprestando seu rosto para a protagonista.

A prévia exibida pela Bandai Namco trouxe detalhes sobre história, gameplay e também disponibiliade do jogo. A seguir, confira os destaques sobre Unknown 9: Awakening, que pode ganhar a atenção de quem curte jogos narrativos.

Anya ChalotraAnya Chalotra, atriz de The Witcher, está em Unknown 9: Awakening

Gameplay que mistura Assassin's Creed com poderes

A revelação de gameplay mostra que o jogo claramente tem elementos que lembram os jogos clássicos de Assassin's Creed, bem como o novo AC: Mirage. Com câmera em terceira pessoa, o título utiliza elementos de parkour e stealth, além de combates corpo a corpo.

O jogo promete se passar em diferentes locais no mundo, em fases lineares e com bastante foco em narrativa. Durante a prévia, podemos ver um ambiente de floresta e também a cidade de Chamiri, que foi criada especificamente para o game, mas claramente tem elementos que lembram a Bagdá de Assassin's Creed Mirage.

A grande diferença de Unknown 9: Awakening está no uso de poderes. A protagonista Haroona possui habilidades especiais graças a uma dimensão alternativa chamada Dobra, o que garante diferenciais no stealth e combate.

Além de poder ficar invisível, a personagem consegue criar escudos, repelir ataques, arremessar adversários e desferir golpes fortes. No entanto, o grande destaque da prévia foi a mecânica de "stepping".

AwakeningNovo jogo da Bandai Namco traz uma pitada de estratégia para a ação.

A solução permite que a protagonista possua temporariamente o corpo de um ou mais inimigos. Com isso, o jogador pode reposicioná-los para ganhar vantagens no combate.

O jogador pode colocar os inimigos para se atacarem ou posicioná-los para que tomem dano do ambiente, e depois dar "play" na ação. A mecânica lembra jogos de estratégia em tempo real, como Desperados 3, mas com uma aplicação mais voltada para ação.

Todas essas habilidades podem ser evoluídas no decorrer da história do jogo single-player, que possui uma árvore de habilidades. O título também contará com um modo focado em narrativa, que reduz o desafio na hora do combate.

História

Quando o assunto é narrativa, o jogo promete entregar um universo expansivo e cheio de possibilidades. Awakening segue a história de Haroona, que está em busca de vingança após sua mestre ser morta por um pupilo.

No entanto, o universo da franquia vai muito além disso. Unkown 9 acompanha um grupo de seres com poderes especiais que regem a humanidade e possuem um grande poder, que é cobiçado por sociedades secretas.

AwakeningAtriz de The Witcher é a protagonista do novo jogo da Bandai Namco.

O novo game da Bandai Namco pode ser uma porta de entrada para o mundo de Unkown 9, que já possui livros publicados. No mundo dos games, Awakening promete entregar uma narrativa bastante linear e com foco em single-player, trazendo legendas em português brasileiro. 

Preço e disponibilidade: quando Unknown 9: Awakening será lançado?

Unknown 9: Awakening será lançado para PC, PS4, Xbox One, Xbox Series S e X. O jogo do estúdio Reflector Entertainment estará disponível no inverno de 2024, entre os meses de junho e setembro.

E aí, o que você achou da premissa do game? Será que o jogo vai conseguir conquistar o público em um mercado tão competitivo? Deixe seu comentário nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.