Conheça Dune Awakening, MMO de sobrevivência da famosa franquia de ficção científica

2 min de leitura
Imagem de: Conheça Dune Awakening, MMO de sobrevivência da famosa franquia de ficção científica
Imagem: Steam
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Duna tem sido um dos assuntos mais debatidos do momento pelos cinéfilos de plantão, já que o novo longa-metragem da franquia virou sucesso de bilheteria. E se você for do grupinho que joga videogame, prepare-se para ouvir sobre a franquia com mais frequência nos próximos meses.

Originalmente anunciado em agosto de 2022 para PlayStation 5, Xbox Series e PC, Dune Awakening teve mais novidades compartilhadas pela Funcom na última segunda-feira (4). O novo jogo da série também ganhou um trailer com o primeiro olhar para o gameplay do MMO de sobrevivência. Confira a seguir:

Depois de um tempão sem novidades, Dune Awakening finalmente teve os primeiros vislumbres do seu vasto mundo aberto, que será focado em cinco pilares principais: sobrevivência, política, exploração infinita, combate com armas e personalização.

O título segue o caminho contrário da maioria dos MMOs, que dependem de barras de estamina e longos cooldowns entre as habilidades. O combate do game será mais intenso e frenético, de acordo com o diretor do jogo Viljar Sommerbakk.

E a fruta não cai tão longe do pé. Assim como em Conan: Exiles, outro MMO de sobrevivência e mundo aberto desenvolvido pela Funcom, o jogador deverá começar a sua jornada do absoluto zero e ir consolidando sua base conforme vai jogando.

Junto do trailer, a Funcom também divulgou outro vídeo com Joel Bylos e Greg Fraser, diretor criativo e diretor de fotografia, respectivamente. O conteúdo fala sobre a tradução de elementos dos cenários dos filmes para o jogo. Confira:

Mais detalhes sobre Dune Awakening

A jornada dos jogadores em Dune Awakening começa no cenário escaldante de Arrakis, que tem vastos desertos e vermes da areia colossais. Você também pode esperar encontrar diversos personagens dos filmes e dos livros, além de novos aliados e, claro, inimigos.

Será possível criar sua própria identidade e desenvolver diversas skills ao longo do gameplay, incluindo habilidades e talentos ensinados por especialistas como Mentats e grupos como Bene Gesserit.

Dune Awakening terá um vasto universo para explorar.Dune Awakening terá um vasto universo para explorar.Fonte:  Steam 

Você também poderá explorar as imensas cadeias de dunas, antigos laboratórios ecológicos subterrâneos e desfiladeiros marcados por cavernas onde bandidos procuram por presas fáceis. Vale lembrar que água é sinônimo de vida em Arrakis, então você precisará aprender a encontrá-la, a extraí-la dos corpos e seguir a disciplina da água usando seu trajestilador.

Curtiu a premissa de Dune Awakening? Então saiba que o game já pode ser adicionado à sua lista de desejos da Steam. A data de estreia, no entanto, ainda não foi definida.

Como andam as expectativas para o novo MMO da Funcom? Conta para a gente nas redes sociais do Voxel!

-

Assista Duna 1 no Prime Video

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Amazon Prime é um serviço de assinatura que oferece diversos benefícios, e o Prime Video é um deles! Aproveite 30 dias de teste grátis para conhecer o catálogo de filmes e séries do streaming.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.