Dragon's Dogma 2 e mais! Os principais lançamentos de jogos em março de 2024

5 min de leitura
Imagem de: Dragon's Dogma 2 e mais! Os principais lançamentos de jogos em março de 2024
Imagem: Capcom
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Eu não venho com boas notícias: se você esperava economizar dinheiro esse mês, acho que não vai conseguir. Não só teremos grandes jogos singleplayer e multiplayer aguardados, mas também teremos exclusivos chegando em novas plataformas.

Ou seja, o jogo velho de uns vai virar jogo novo de outros (se assim eu posso dizer). Trazendo títulos que vão desde Dragon's Dogma 2 até títulos aguardados nos principais consoles e PCs.

A seguir, confira os principais lançamentos de games em março de 2024. Você também pode conferir a lista em vídeo, logo acima! E aí, o que você vai jogar neste mês?

The Outlast Trials - 5 de março

Outlast Trials é um dos principais lançamentos de março.Outlast Trials é um dos principais lançamentos de março.Fonte:  Steam 

Começamos pra valer o mês hoje (5), com o lançamento de The Outlast Trials. O título é uma prequela dos dois primeiros títulos da franquia, explorando estranhos experimentos que ocorreram durante a Guerra Fria. O game conta com algumas diferenças em relação aos seus antecessores, como um sistema de customização de personagem e multiplayer cooperativo para até quatro pessoas, ainda que possa ser inteiramente jogado de forma individual.

Ele está em Acesso Antecipado desde maio do ano passado exclusivamente no PC, mas a sua versão final chegará também ao PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X e S.

Top Racer Collection - 7 de março

No dia 7, temos um lançamento nostálgico. Top Racer Collection é uma coletânea que reúne os Top Gears 16 bits em uma só versão. Eles são Top Racer, Top Race 2, Top Racer 3000 e Top Racer Crossroads – Horizon Chase, esse último inspirado no jogo de corrida da brasileira Aquiris.

Agora, você deve estar se perguntando o porquê o nome é diferente do que conhecemos. Bem, no Japão, a franquia se chama Top Racer e com o passar do tempo, eles acabaram escolhendo esse nome para unificar toda a série de games mundialmente. Top Racer Collection será lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e S e Nintendo Switch.

Hi-Fi RUSH - 18 de março

No dia 18 de março, teremos um exclusivo do Xbox chegando ao PlayStation 5. Hi-Fi Rush é hack and slash rítmico desenvolvido pela Tango Gameworks em que controlamos Chai, um jovem que aspira ser um rockstar que aceita fazer parte do Projeto Armstrong, das Indústrias Vandelay, trocando seu braço normal por um robótico. Acontece que, no meio do processo, um tocador de MP3 é implantado em seu peito e os robôs da Vandelay começam a perseguí-lo, fazendo com que Chai agora tenha que lutar pela sua vida e descobrir o que está por trás desse projeto.

Como dito, ele é um hack and slash rítmico, então os ataques devem ser executados na batida da música para serem mais efetivos e emendarem combos. A trilha sonora é absolutamente lotada de grandes faixas, como 1,000,000, do Nine Inch Nails, Lonely Boy, do The Black Keys, e até mesmo a Quinta Sinfonia de Wolfgang.

No dia desse lançamento de uma atualização grátis para todas as plataformas, chamada Arcade Challenge, que vai adicionar um modo roguelite e outro que aumenta as batidas por minuto da música até 200 bpm.

Alone in the Dark - 20 de março

Dia 20 de março, temos um novo jogo de uma clássica franquia de terror psicológico. Alone in the Dark é uma reimaginação do clássico de 1992, acompanhando Emily Hartwood e Edward Carnby em sua investigação para descobrir o que aconteceu com o que aconteceu com o tio de Emily, Jeremy Hartwood.

Assim como a maioria dos jogos de terror lançados nos últimos anos, o game terá uma câmera acima do ombro e contará com um combate que envolve armas de fogo e armas brancas. Um destaque do jogo é que o seu roteiro foi escrito por Mikael Hedberg, que foi o roteirista de SOMA e Amnesia.

Alone in the Dark será lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X e S.

Horizon Forbidden West - 21 de março

No dia seguinte, tem outro exclusivo do PlayStation chegando ao PC. Horizon Forbidden West é a continuação de Horizon Zero Dawn e acompanha Aloy procurando a fonte de uma praga que mata tudo o que infecta, levando a ela até o Oeste Proibido, local hostil e perigoso, cheio de máquinas destruidoras.

A jogabilidade se mantém bem próxima com a de seu antecessor, mas introduz novos combos no combate corpo-a-corpo, um planador escudo, nado de baixo d’água e maior facilidade pra escanear inimigos. Ele será lançado no dia 21.

Princess Peach: Showtime - 22 de março

E tem uma trinca de gente grande no dia 22. Começamos com um exclusivo da Nintendo. Princess Peach: Showtime é o primeiro jogo protagonizado pela princesa loira desde Super Princess Peach, de 2005, e mostra que não é só a Barbie que pode ter mil e uma profissões.

Nessa aventura teatral, ela vai atuar como sereia, vaqueira, patinadora, super-heroína e outras coisas pra passar pelos mais diferentes níveis dessa peça mágica e colorida. Prontos para o show?

Dragon's Dogma 2 - 22 de março

No mesmo dia, temos um novo título da Capcom. Após 12 anos do game original, Dragon's Dogma 2 chega para sanar os fãs que clamavam por uma continuação. Nesse action RPG narrativo, os jogadores vão criar seus personagens e explorar esse mundo mágico lotado de criaturas fantásticas, seres de outros mundos e aliados.

Para não se aventurar sozinho, o game permite criar e customizar aliados controlados por IA ou mesmo pegar “emprestado” personagens criados por outros jogadores. Vale dizer que isso não implica em partidas online, já que o jogo será singleplayer.

Os trailers mostram visuais impressionantes, monstros assustadores e combates incríveis, o que tem empolgado muitos jogadores, até mesmo aqueles que não tiveram contato com o título original. Dragon's Dogma 2 estará disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X e S.

Rise of the Ronin - 22 de março

E fechando o dia 22 e a nossa lista, temos um exclusivo de PlayStation 5. Rise of the Ronin, ou A Ascensão do Ronin, foi desenvolvido pela Team Ninja, a mesma de Wo Long: Fallen Dynasty e da duologia Nioh, e se passa no Japão no ano de 1863, seguindo a história de um protagonista anônimo em uma época caótica de guerra, doenças e agitação política.

O game tem se destacado principalmente por seu mundo, trazendo cidades históricas de Yokohama, Kyoto e Edo, sua variedade na locomoção, contando com cavalos, ganchos e planadores, e seu combate, que parece extremamente fluido e mistura katanas com armas de fogo. Vale dizer que possui um modo cooperativo para até três jogadores, caso queira chamar companheiros para encarar essa aventura.

Menções honrosas:

  • The Thaumaturge (PC) - 4 de março
  • WWE 2K24 (PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X) - 8 de março
  • Contra: Operation Galuga (PC, PS, Xbox, Switch) - 12 de março
  • Star Wars: Battlefront Classic Collection (PS5, XSX/S, Switch) - 14 de março
  • South Park: Snow Day (PC, PS5, Switch, Xbox Series X) - 26 de março
  • Prison Architect 2 (PS5, Xbox Series X|S, PC) - 26 de março
  • Pepper Grinder (PC, Switch) - 28 de março

-

Jogo Dragon's Dogma 2, PC

15% off
Imagem: Jogo Dragon's Dogma 2, PC
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Dragon's Dogma 2, PC

Dragon’s Dogma é um RPG de ação para um jogador movido por narrativa, que desafia os jogadores a escolherem sua própria experiência. Escolha suas vocações, seus aliados, seus comportamentos perante situações distintas e mais.


R$ 299,00

Garanta sua diversão com um dos lançamentos mais aguardados de 2024! Adquira já Dragon's Dogma 2 e receba o Quarteto de Armas Superiores de bonûs!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.