Rockstar acaba com home office para finalizar GTA 6; entenda

1 min de leitura
Imagem de: Rockstar acaba com home office para finalizar GTA 6; entenda
Imagem: Rockstar/ThirstyMag

A corrida para concluir o tão aguardado Grand Theft Auto 6 está entrando em sua fase crucial, já que o título está previsto para chegar em 2025. Agora, a Rockstar Games está chamando todos os seus desenvolvedores de volta aos escritórios para garantir que o jogo alcance o máximo de qualidade possível, além de evitar problemas de segurança ou vazamentos.

De acordo com informações recentes da Bloomberg, a Rockstar está tomando medidas decisivas para concentrar toda a sua equipe no desenvolvimento do jogo. Isso inclui uma ordem direta para que todos os funcionários retornem aos escritórios da empresa em tempo integral, cinco dias por semana, a partir de abril, dando fim ao home office.

Rockstar convoca desenvolvedores de volta aos escritórios para fase crucial do GTA VI.Rockstar convoca desenvolvedores de volta aos escritórios para fase crucial do GTA VI.Fonte:  Rockstar 

A decisão foi comunicada por Jenn Kolbe, chefe de publicação da Rockstar, por e-mail à equipe. Kolbe destacou que a decisão considerou tanto a produtividade quanto a segurança da equipe, especialmente após os recentes vazamentos relacionados ao GTA 6.

"Implementar essas mudanças agora nos coloca na melhor posição para entregar o próximo Grand Theft Auto com o nível de qualidade e polimento que sabemos ser necessário, juntamente com um cronograma de publicação que corresponda à escala e ambição do jogo", afirmou Kolbe em seu comunicado.

Tendência de retorno ao presencial em 2024

Rockstar prioriza segurança e produtividade ao ordenar volta ao trabalho presencial para desenvolvedores de GTA 6.Rockstar prioriza segurança e produtividade ao ordenar volta ao trabalho presencial para desenvolvedores de GTA 6.Fonte:  Rockstar/Variety 

Essa decisão da Rockstar segue uma tendência crescente na indústria, onde muitas empresas retornam ao trabalho presencial, mesmo após o período de trabalho remoto imposto pela pandemia. Embora alguns desenvolvedores possam não estar entusiasmados com o retorno aos escritórios, a empresa está determinada em garantir o sucesso do GTA 6.

O jogo está programado para chegar ao Xbox Series X/S e PlayStation 5 em 2025. A Rockstar ainda não anunciou uma data para o lançamento no PC, mas promete entregar um jogo otimizado, conforme garantido pela Take-Two, a empresa-mãe da Rockstar Games.

Curtiu a novidade? Confira as últimas notícias do Voxel e confira nossos vídeos no YouTube e TikTok!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.