Elden Ring tem segredo que ninguém descobriu, afirma FromSoftware

2 min de leitura
Imagem de: Elden Ring tem segredo que ninguém descobriu, afirma FromSoftware
Imagem: Steam
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Se você acha que conhece absolutamente tudo sobre Elden Ring, é melhor repensar, meu caro Maculado. Aparentemente, ainda há um pequeno segredo a ser descoberto, diz a própria FromSoftware.

Em entrevista ao IGN, o chefe do estúdio japonês e diretor do jogo, Hidetaka Miyazaki, explicou que "há um pequeno elemento que ainda não foi descoberto" pelos jogadores do soulslike.

"Para mim, pessoalmente, ainda há um pequeno elemento que sinto que ainda não foi descoberto", disse Miyazaki ao IGN. "Então, seja pela interpretação dos jogadores ou apenas por uma investigação mais aprofundada, isso é algo que estou ansioso para ver acontecer. Acho que é uma questão de 'quando' e não de 'se', mas ainda pode haver algo pequeno faltando".

Elden Ring ainda esconde um segredo, afirma o diretor do jogo.Elden Ring ainda esconde um segredo, afirma o diretor do jogo.Fonte:  Steam 

O diretor de Elden Ring acrescenta que a FromSoftware está "sempre surpresa e encantada com o quanto os jogadores descobrem e com o quanto as comunidades do jogo trabalham para descobrir esses segredos".

Infelizmente, Miyazaki não deu nenhuma dica sobre o tal segredo oculto de Elden Ring — mas nada que uma verdadeira "força tarefa" dos fãs nos fóruns por aí não resolva o problema, não é mesmo?

Miyazaki já fez pegadinha com item de Dark Souls

Na verdade, há algumas teorias rolando por aí. Alguns sugerem que o tal segredo de Elden Ring possa estar relacionado ao desbloqueio de diálogo oculto com algum NPC do jogo. Já outros acreditam que pode se tratar de uma pegadinha de Miyazaki — algo pelo qual ele é bem conhecido.

Miyazaki fez pegadinha com item de Dark Souls.Miyazaki fez pegadinha com item de Dark Souls.Fonte:  Steam 

Para esta segunda teoria, há uma explicação plausível. Ao iniciar um New Game+ em Dark Souls, os jogadores podem escolher um "presente" inicial que poderá ajudá-lo durante a jogatina — incluindo uma chave que abre todas as portas, as inesquecíveis 10 bombas incendiárias, entre outras opções.

Uma delas era um Pingente sem efeito, "mas com boas lembranças que confortam os viajantes". Para Miyazaki, a decisão era clara: "escolha o Pingente ou não escolha nada". A declaração à Famitsu, claro, foi mais do que suficiente para que os fãs criassem teorias das mais diversas — e até a Wiki de Dark Souls elaborou um texto com mais de 1.600 palavras para especular sobre o verdadeiro efeito do item.

Algum tempo depois, Miyazaki contou ao IGN que pregou uma pegadinha nos fãs. "Quando se trata do Pingente, eu realmente tinha a intenção de pregar uma peça [...] Isso mesmo. Quando disse que 'não tinha efeito', o que quis dizer foi 'sério, não tem efeito'".

Será que o diretor também quis pregar uma peça nos fãs de Elden Ring? Estamos de olho, Miyazaki!

-

Jogo Elden Ring em Promoção!

Jogo Elden Ring, PlayStation 5

14% off
Imagem: Jogo Elden Ring, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Elden Ring, PlayStation 5

Explore vastos cenários fantásticos e complexas e escuras masmorras, viaje por um mundo de tirar o fôlego a pé ou a cavalo, sozinho ou on-line, e mergulhe completamente em planícies gramadas pântanos sufocantes, montanhas tortuosas, castelos agourentos e outros locais grandiosos.

R$ 299,90

Jogo Elden Ring, PlayStation 4

Imagem: Jogo Elden Ring, PlayStation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Elden Ring, PlayStation 4

Explore vastos cenários fantásticos e complexas e escuras masmorras, viaje por um mundo de tirar o fôlego a pé ou a cavalo, sozinho ou on-line, e mergulhe completamente em planícies gramadas

pântanos sufocantes, montanhas tortuosas, castelos agourentos e outros locais grandiosos.

Jogo Elden Ring, PC

12% off
Imagem: Jogo Elden Ring, PC
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Elden Ring, PC

Explore vastos cenários fantásticos e complexas e escuras masmorras, viaje por um mundo de tirar o fôlego a pé ou a cavalo, sozinho ou on-line, e mergulhe completamente em planícies gramadas pântanos sufocantes, montanhas tortuosas, castelos agourentos e outros locais grandiosos.

R$ 229,90

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.