Final Fantasy 7 Rebirth e mais: os lançamentos de jogos na semana (25/02)

4 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy 7 Rebirth e mais: os lançamentos de jogos na semana (25/02)
Imagem: PlayStation

Na mesma semana em que fevereiro se encerra, e março se inicia, temos a chegada de uma boa leva de lançamentos. O principal destaque é aquele que, para muitos, é o jogo mais esperado do ano: Final Fantasy 7 Rebirth. O novo game continua a jornada de Cloud e seu grupo, depois dos acontecimentos de Final Fantasy 7 Remake.

E por falar em remake, essa semana também fica marcada pela chegada de versões melhoradas de dois clássicos dos videogames. O primeiro é Star Wars: Dark Forces Remaster, que dá um novo visual ao clássico game lançado 29 anos atrás. Já Brothers: A Tale of Two Sons Remake também traz melhorias gráficas ao jogo que surpreendeu o mundo em 2013.

Por fim, temos também a chegada de Robin Hood - Sherwood Builders, depois de muito tempo em desenvolvimento, é de Welcome to ParadiZe, game de sobrevivência onde será possível controlar e se aliar a zumbis. Confira a lista completa e seus respectivos preços.

1. Star Wars: Dark Forces Remaster - 28 de fevereiro

  • Plataformas: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X, Nintendo Switch e PC

Depois de exatos 29 anos, um dos jogos mais icônicos da franquia Star Wars ganhará uma remasterização. Dark Forces Remaster é um game onde os jogadores assumem o papel de um mercenário, e devem realizar uma série de missões para investigar os planos do Império, e o projeto Dark Troopers.

Star Wars: Dark Forces RemasterStar Wars: Dark Forces RemasterFonte:  Steam 

O game é considerado por muitos como o "Doom de Star Wars", já que ele traz gráficos e uma jogabilidade similar ao que era apresentado nos principais FPS dos anos 90. Em sua nova versão, ele trará um visual polido, mecânicas para manter um nível estabilizado de quadros por segundo, e correção de bugs. O game ainda não possui um preço definido.

2. Brothers: A Tale of Two Sons Remake - 28 de fevereiro

  • Plataformas: PS5, Xbox Series S/X e PC

O famoso game cooperativo, que encantou o mundo em 2013, ganhará um remake essa semana. Ele será lançado para consoles da atual geração, PS5 e Xbox Series S/X, e PC, trazendo como principal atrativo justamente um visual reformulado para a atual tecnologia. O game conta a história de dois irmãos em busca de uma cura para o pai doente. Para isso, precisam atravessar um mundo estranho e perigoso.

Brothers: A Tale of Two Sons RemakeBrothers: A Tale of Two Sons RemakeFonte:  Steam 

Além disso, ela também terá melhorias pontuais na jogabilidade, principalmente para quem opta por jogar sozinho. O remake vai trazer uma inteligência artificial melhorada, principalmente em puzzles e batalhas contra inimigos, e controles mais precisos. O jogo ainda não possui um valor definido.

3. Final Fantasy 7 Rebirth - 29 de fevereiro

  • Plataformas: PS5

O jogo que foi eleito na The Game Awards 2023 como o mais esperado de 2024, será lançado essa semana. Exclusivo para PS5, Final Fantasy 7 Rebirth continua os acontecimentos de FF7 Remake, trazendo melhorias e novidades, como uma maior exploração do mundo aberto e menos linearidade.

Final Fantasy 7 RebirthFinal Fantasy 7 RebirthFonte:  PlayStation Store 

O novo game tem como foco a busca de Cloud e seus aliados pelo paradeiro do vilão Sephiroth. Para isso, terão que encarar uma série de desafios pelo caminho. Vale lembrar que, assim como o primeiro jogo, Rebirth não seguirá à risca o roteiro de FF7 original, portanto há muito o que se esperar de novidades na história. O jogo já está em pré-venda a partir de R$ 349,90.

4. Robin Hood - Sherwood Builders  - 29 de fevereiro

  • Plataformas: PC

Depois de um longo período em desenvolvimento, Robin Hood - Sherwood Builders finalmente ganhará a sua versão final esta semana. Ele coloca uma dos personagens mais famosos da história em um jogo que mistura elementos de ação e RPG.

Robin Hood - Sherwood BuildersRobin Hood - Sherwood BuildersFonte:  Steam 

Além de ser preciso realizar a sua mais famosa tarefa, de tirar dos ricos para dar aos pobres, será necessário também cuidar de sua comunidade, evoluindo estabelecimentos, e procurando melhorias para seus cidadãos. O jogo ainda não possui um preço definido, mas conta com uma versão demo gratuita que já pode ser baixada na Steam.

5. Welcome to ParadiZe - 29 de fevereiro

  • Plataformas: PS5, Xbox Series S/X e PC

Welcome to ParadiZe poderia ser só mais um entre tantos jogos de sobrevivência que envolvem zumbis. Entretanto, há um fato inusitado que o difere dos demais: a possibilidade de controlar e ter os mortos-vivos como aliados. Isso só é possível graças a um item chamado Zombot Hacking Helmet, que é um capacete que permite assumir o controle das criaturas.

Welcome to ParadiZeWelcome to ParadiZeFonte:  Steam 

Fora isso, ele terá uma série de elementos comuns aos jogos do gênero. Por exemplo, será preciso criar e desenvolver sua base, onde dentro dela você será responsável por plantar e colher alimentos, e evoluir itens e armas contra as eventuais invasões de zumbis. O game já está em pré-venda a partir de R$ 77,34, e conta com uma versão demo gratuita.

E na sua opinião, qual o game mais esperado da semana? Compartilhe conosco nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.