Qual serviço possui mais assinaturas, Xbox Game Pass ou PS Plus?

2 min de leitura
Imagem de: Qual serviço possui mais assinaturas, Xbox Game Pass ou PS Plus?
Imagem: TechRadar
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Houve uma época onde os videogames eram luxo na casa de alguns, já que tanto os consoles quanto os jogos eram um pouco caros — e ainda são, na verdade. Porém, a chegada de serviços de assinatura como o Xbox Game Pass e o PlayStation Plus tornaram o entretenimento cada vez mais acessível e democrático para os jogadores. Mas quantos assinantes têm cada um deles?

Atualmente, o PlayStation Plus lidera em número de assinantes, somando 47,4 milhões de membros pelo mundo em todos os níveis do serviço: Essential, Extra e Premium (ou Deluxe, como é o caso do Brasil). Confira abaixo o levantamento, segundo o banco de dados do Statista:

  • PS Plus Essential — 33,3 milhões de assinantes;
  • PS Plus Extra — 6,1 milhões de assinantes;
  • PS Plus Premium (ou Deluxe) — 8 milhões de assinantes.

Enquanto isso, o Xbox Game Pass possui quatro opções: PC, Core, Game Pass de console e Ultimate (ambos). O serviço da Microsoft, segundo atualização da própria presidente da marca, Sarah Bond, na última quinta-feira (15), conta com 34 milhões de membros atualmente. No entanto, não foi especificado pela executiva a quantidade de usuários em cada um dos níveis.

É importante ressaltar que o número de assinantes da plataforma cresceu por causa de uma mudança no serviço Xbox Live Gold. A assinatura básica foi transformada no Game Pass Core, que possui um catálogo limitado de jogos e suporte para multiplayer online.

Não tem melhor ou pior, embora existam preferências

Os números de ambos os serviços refletem a popularidade e o alcance global do Xbox e do PlayStation, destacando a preferência dos jogadores por acessar uma variedade de jogos e benefícios exclusivos em suas plataformas favoritas.

Não entraremos no mérito de qual deles é melhor ou pior — considere isso como uma preferência pessoal de cada um. O fato é que ambos contam com um extenso catálogo de jogos e vários benefícios aos assinantes.

Qual serviço você prefere? Xbox Game Pass ou PlayStation Plus?Qual serviço você prefere? Xbox Game Pass ou PlayStation Plus?Fonte:  TechRadar 

O nível Essential do PS Plus, por exemplo, oferta de três a quatro jogos mensais — que podem ser salvos em sua biblioteca e jogados a hora que quiser, contanto que mantenha a assinatura ativa. Além disso, há as opções Extra e Deluxe, que contam com grandes aventuras da casa, como God of War, Horizon Zero Dawn, Uncharted e tantas outras.

Enquanto isso, o Xbox Game Pass não oferece apenas opções para jogar no Xbox Series X|S, mas também no PC — uma alternativa que pode ser muito atraente para quem possui ambas as plataformas. Além disso, os grandes jogos da casa, como Starfield, a franquia Halo e tantos outros, chegam no day one em qualquer nível do serviço.

Vale lembrar que a Nintendo fica de fora da equação, já que a gigante japonesa não conta com nenhum tipo de serviço dessa natureza — na verdade, até existe uma opção de assinatura, mas só para jogar online.

Se quiser aproveitar algo novo no Switch, melhor esperar uma promoção ou estar preparado para comprar um game no preço cheio — Zelda: Breath of the Wild, por exemplo, custa R$ 299,00 desde o seu lançamento em 2017.

Qual serviço de assinatura de games você prefere? Xbox Game Pass ou PlayStation Plus? Conta para a gente nas redes sociais do Voxel!

-

Assine o Xbox Game Pass

Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.

Game Pass é uma plataforma de jogos da Microsoft, que oferece aos gamers uma diversidade de jogos de PC e Xbox por meio de assinatura. Aproveite e assine já o Game Pass!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.