Os 25 melhores jogos grátis para PS5 e PS4 em 2024

6 min de leitura
Imagem de: Os 25 melhores jogos grátis para PS5 e PS4 em 2024
Imagem: PlayStation/Montagem
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Explorar o universo dos jogos gratuitos para PS4 e PS5 é como abrir um baú do tesouro repleto de aventuras, desafios e emoções sem fim. De batalhas eletrizantes que testam sua habilidade de sobrevivência e estratégia, a mundos abertos mágicos que convidam à exploração e descoberta, a diversidade é tão vasta quanto cativante.

Cada título oferece uma experiência única, seja pilotando veículos futuristas em competições acirradas, enfrentando criaturas míticas em cenários fantásticos ou mergulhando em histórias ricas que prometem horas de entretenimento sem gastar um centavo.

HonkaiDe RPGs até jogos de tiro, o PS4 e PS5 possuem diversos jogos grátis

A seguir, confira a lista completa com ótimos títulos gratuitos disponíveis nos consoles PlayStation, incluindo desde sucessos como Fortnite até jogos menores e que não possuem tanto furor com o grande público.

1. Fortnite

Fortnite mescla elementos de sobrevivência e battle royale, em que centenas competem até restar um único sobrevivente. O modo Criativo oferece liberdade para construção de mundos e arenas, incentivando a criatividade. Suas mecânicas também incluem construção de estruturas e coleta de recursos.

2. Fall Guys

Fall Guys é um battle royale de plataforma em que até 40 participantes controlam personagens fofinhos, competindo em mini-jogos variados, como percursos de obstáculos e desafios de sobrevivência. A competição se intensifica até restar um vencedor, com eliminações progressivas a cada rodada.

3. Rocket League

Rocket League mescla futebol com veículos em uma dinâmica eletrizante, em que equipes usam carros movidos a foguete para marcar gols em uma arena. Ele se destaca por permitir manobras aéreas e acrobacias, além de oferecer modos variados e suporte para jogabilidade multiplataforma.

4. Genshin Impact

Genshin Impact é um RPG de ação que se passa em Teyvat, um mundo aberto repleto de magia e mistério. A trama segue o Viajante em busca do irmão perdido, explorando sete nações distintas, cada uma ligada a um elemento e governada por um deus.

5. Apex Legends

Apex Legends combina tiro em primeira pessoa e elementos de battle royale, no qual esquadrões escolhem entre personagens únicos, chamados "Lendas", cada um com habilidades especiais. Enfrentam-se em um mapa dinâmico, buscando equipamentos e lutando para ser a última equipe sobrevivente.

6. Warframe

Warframe é um título de tiro em terceira pessoa online que coloca os participantes no papel dos Tenno, guerreiros antigos que operam Warframes biomecânicos. Com missões em ambientes gerados proceduralmente e áreas de mundo aberto, ele oferece uma mistura de combate, parkour e elementos RPG.

7. Tower of Fantasy

Tower of Fantasy é um RPG de ação em mundo aberto, ambientado no planeta extraterrestre Aida, contaminado pela energia radioativa Omnium. Os participantes exploram o mundo, lutam contra criaturas mutantes e forças hostis, avançando na história em um cenário pós-cataclísmico.

8. SMITE

SMITE é um MOBA em terceira pessoa no qual os usuários controlam divindades e outras figuras mitológicas em combates baseados em equipe. Utilizando habilidades únicas e táticas contra adversários controlados por outros participantes e minions controlados pelo computador, ele se destaca por sua cena de esports e variedade de modos.

9. War Thunder

War Thunder é um título de combate veicular multiplayer que engloba batalhas combinadas no ar, terra e mar. Abrangendo desde a Primeira Guerra Mundial até os tempos modernos, permite a condução de aeronaves, veículos terrestres e navios de várias nações, destacando-se pela sua abordagem realista e diversificada.

10. Yu-Gi-Oh! MASTER DUEL

Yu-Gi-Oh! MASTER DUEL é um jogo de cartas colecionáveis digitais baseado no famoso card game Yu-Gi-Oh!. Oferece uma experiência imersiva para os fãs, com uma ampla variedade de cartas e estratégias disponíveis, permitindo duelos intensos e estratégicos em várias plataformas.

11. Brawlhalla

Brawlhalla é um game de luta que suporta crossplay em todas as plataformas. Com 61 personagens jogáveis, chamados "Lendas", cada um com estatísticas únicas e loadouts variados, ele oferece modos competitivos e casuais, incluindo batalhas 1v1, 2v2 e Free-For-All.

12. Neverwinter

Neverwinter é um MMORPG gratuito ambientado na cidade fictícia homônima do universo de Dungeons & Dragons. Ele oferece uma experiência imersiva com a escolha entre oito classes de personagens e a formação de grupos para aventuras épicas, incorporando um sistema de conteúdo criado por usuários chamado "Foundry".

13. World of Tanks

World of Tanks é uma experiência online de combate veicular, focado em batalhas entre tanques da era do início do século XX até a Guerra Fria. O título oferece jogabilidade PvP, na qual os participantes controlam veículos blindados, buscando a vitória por destruição ou captura de base.

14. Destiny 2

Destiny 2 é um game de tiro em primeira pessoa online, ambientado em um universo de ficção científica mítica. Ele oferece um ambiente de "mundo compartilhado" com elementos de RPG, dividindo atividades em PvE e PvP, incluindo missões de história, "strikes" de três jogadores e raids de seis jogadores.

15. eFootball 2024

eFootball 2024 marca o terceiro ano da série de simulação de futebol da Konami, continuando a evolução do antigo Pro Evolution Soccer. Este título se destaca por sua participação no Campeonato Mundial da Federação Internacional de Esports e na Liga do Norte e Leste da Europa (NEEC).

16. Crossout

Crossout é uma experiência de combate veicular gratuita que permite a construção e pilotagem de veículos personalizados em cenários PvP e PvE. Desenvolvido pela Targem Games e publicado pela Gaijin Entertainment, ele se destaca pela customização detalhada e pela destrutibilidade total em batalhas.

17. Dauntless

Dauntless é um RPG de ação que se passa em um mundo de fantasia devastado por criaturas monstruosas conhecidas como Behemoths. Os participantes assumem o papel de Slayers, caçando esses seres para coletar recursos, que são usados para criar e aprimorar armas e equipamentos.

18. Skyforge

Skyforge é um MMORPG que mistura ficção científica e fantasia no planeta Aelion. Os participantes assumem o papel de imortais com poderes celestiais, lutando para proteger o mundo de invasores alienígenas. Ele destaca-se pelo sistema de prestígio em vez de níveis tradicionais, permitindo a troca entre 17 classes diferentes.

19. Honkai: Star Rail

Honkai: Star Rail é um RPG de gacha que segue o Trailblazer em suas viagens por mundos, resolvendo desastres causados pelo Stellaron. Desenvolvido pela miHoYo, combina personagens de Honkai Impact 3rd com elementos de Genshin Impact, marcando a primeira incursão da desenvolvedora em combates baseados em turnos.

20. Enlisted

Enlisted é um shooter tático em primeira pessoa baseado em esquadrões, ambientado na Segunda Guerra Mundial. Cada participante comanda um grupo de infantaria ou a tripulação de um veículo, lutando em mapas extensos que recriam batalhas significativas em várias frentes da guerra.

21. Tera

Tera é um MMORPG que se destaca pelo seu sistema de combate em tempo real, oferecendo uma experiência dinâmica e imersiva. Ambientado no reino de Arborea, os players enfrentam deuses e monstros em um mundo rico e detalhado, utilizando habilidades únicas de diversas classes.

22. Path of Exile

Path of Exile é um RPG de ação ambientado em um mundo de fantasia sombria. Com um sistema de combate em tempo real, oferece uma vasta árvore de habilidades passivas e gemas que permitem uma personalização profunda do personagem. Destaca-se por sua economia baseada em trocas e pela ausência de uma moeda de jogo tradicional.

23. Phantasy Star Online 2 New Genesis

Phantasy Star Online 2 New Genesis se passa em um vasto mundo aberto, oferecendo aos usuários a liberdade de explorar e enfrentar inimigos em combates dinâmicos. Com ênfase na ação e personalização, permite a criação de personagens e o uso de habilidades fotônicas avançadas para correr mais rápido, saltar mais alto e planar, enquanto lutam contra a nova ameaça dos DOLLS.

24. PUBG: Battlegrounds

PUBG: Battlegrounds coloca até cem participantes em uma ilha para procurar armas e equipamentos, visando eliminar os demais enquanto evitam ser abatidos. A área segura do mapa encolhe com o tempo, forçando encontros mais próximos até restar apenas um vencedor.

25. KartRider: Drift

KartRider: Drift é um jogo de corrida de karts, que se destaca pela personalização profunda dos veículos e personagens em alta definição. Até oito competidores podem disputar online, em equipes de até quatro, em corridas focadas em itens ou derrapagens.

-

Garanta seu PS5 Slim na Amazon!

Imagem: PlayStation 5 Slim, Edição Digital
Imagem: Tecmundo Recomenda

PlayStation 5 Slim, Edição Digital

Edição Digital traz novas possibilidades de jogos que você nunca imaginou. Conte com uma versão totalmente digital do console PS5 sem unidade de disco.

Adquira o Console PlayStation 5 Slim, Edição Digital, e garanta sua diversão com o mais recente lançamento da PlayStation!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.