6 jogos clássicos da Capcom que merecem remake

4 min de leitura
Imagem de: 6 jogos clássicos da Capcom que merecem remake
Imagem: PSN

A Capcom é de longe uma das maiores empresas de games da história. A cada ano, a distribuidora consegue lançar títulos de referência, ampliando o seu catálogo que é um dos maiores dessa indústria. E por conta da atual moda dos remakes, o que não faltam são pedidos para o retorno de diversos títulos que marcaram a produtora japonesa.

E esses pedidos são tantos que a própria Capcom lançou um questionário em seu site oficial, onde os fãs podem votar em quais jogos eles desejam um remake ou uma continuação. E para te ajudar a escolher, hoje o Voxel relembra alguns jogos da produtora que merecem um remake. Confira!

Votação em site oficial da Capcom permite escolher quais jogos merecem uma remake ou sequênciaVotação em site oficial da Capcom permite escolher quais jogos merecem uma remake ou sequênciaFonte:  Reprodução / Voxel 

1. Dino Crisis

Impossível começar essa lista sem mencionar um dos títulos mais aclamados por uma continuação ou um remake: Dino Crisis, Ele foi de longe um dos jogos mais queridos da empresa, não apenas no gênero, mas em toda a geração 32 bits. E muito desse sucesso foi pela proposta muito bem executada de trazer um jogo no estilo Resident Evil de câmeras fixas, onde ao invés de zumbis, era preciso combater dinossauros.

Os rumores sobre um remake do game rondam a internet há bastante tempo. E muitos deles dizem até que Exoprimal, game de tiro e ação da Capcom lançado no ano passado, e que trazia justamente dinossauros para os combates, foi uma espécie de laboratório para analisar movimentação, gráficos e outros elementos dos jurássicos antes de voltarem em um novo Dino Crisis.

Dino Crisis é um dos jogos mais pedidos pelos fãs da CapcomDino Crisis é um dos jogos mais pedidos pelos fãs da CapcomFonte:  Dino Crisis Fandom 

2. Rival Schools

Lançado em 1997 para o PlayStation One, Rival Schools fez uma enorme sucesso no console 32 bits. Nele, um grupo de estudantes encara batalhas contra alunos das mais variadas escolas do Japão. Para isso, eles precisam unir suas habilidades esportivas com as de combate, gerando os mais divertidos e inusitados movimentos.

O game trazia uma jogabilidade 3D, muito similar a de Tekken e Virtua Fighter, que eram uma referência no gênero na época. Ele foi mais uma aposta da Capcom nesse formato, que acabou não vingando, nem mesmo em tentativas com sua franquia mais famosa: Street Fighter. Mesmo assim, Rival Schools conseguiu conquistar um nicho enorme de fãs, que até hoje clamam por uma versão mais moderna do jogo.

Rival Schools é um jogo de luta 3D que foi lançado na era 32 bitsRival Schools é um jogo de luta 3D que foi lançado na era 32 bitsFonte:  Wikipédia 

3. Onimusha

Outra franquia muito bem sucedida no passado, e que nunca mais foi lembrada pela Capcom, é Onimusha. O game fez tanto sucesso na era 128 bits que chegou a ganhar quatro títulos somente naquela geração. Entretanto, tirando um remaster do primeiro jogo lançado para o PS4, Xbox One e PC, nada mais foi feito com a série.

E para quem não sabe, Onimusha era um game com uma temática no Japão Feudal, aliada aos elementos de tela fixa que popularizaram Resident Evil na geração 32 bits, e outros jogos geração 128 Bits, como Devil May Cry. O terceiro capítulo da série chegou a contar com a participação do astro Jean Reno, mas mesmo assim, depois do quarto título, nada mais foi feito.

Onimusha é mais uma franquia que merece um remakeOnimusha é mais uma franquia que merece um remakeFonte:  Steam 

4. Final Fight

Um dos beat'em up mais aclamados de todos os tempos também é outro título que merecia um remake. Em 2006, o game chegou a receber uma versão 3D para a era 128 bits, mas acabou pecando na jogabilidade e nos gráficos, que mesmo para a época foram considerados muito mal feitos.

Diante do sucesso de outros clássicos do gênero que ganharam novas versões recentemente, como Street of Rage e TMNT, a Capcom poderia repensar o retorno da franquia, mas apostando em uma mistura de elementos atuais, com a boa e velha jogabilidade 2D, assim como seus concorrentes.

Final Fight chegou a ganhar uma versão para a geração 128 bitsFinal Fight chegou a ganhar uma versão para a geração 128 bitsFonte:  Eurogamer 

5. Breath of Fire

Uma das franquias de RPG mais aclamadas da Capcom também é outra que parou no tempo. O último título da série foi lançado em 2016, apenas para celulares. Já a última versão para consoles chegou em 2002, para a geração 128 bits, e também nunca mais se ouviu falar dela.

Muita expectativa foi criada no ano passado, quando a franquia completou 30 anos. Porém, não houve qualquer novidade por parte da Capcom, e nem mesmo os muitos rumores sobre a empresa apontam alguma novidade em relação à franquia.

Breath of Fire 4 foi um dos melhores jogos da franquiaBreath of Fire 4 foi um dos melhores jogos da franquiaFonte:  Breath of Fire Fandom 

6. Darkstalkers

E por fim há também a famosa franquia de luta entre monstros que, apesar de ter sido um sucesso de críticas, desde os anos 2000 a série nunca mais ganhou um título exclusivo. Curiosamente, alguns de seus personagens, como Demitri e Morrigan, aparecem com frequência em títulos da franquia Vs. Capcom.

Muitos são os rumores em torno dessa decisão. Enquanto alguns apontam para um nicho muito pequeno de fãs que realmente iriam se interessar pelo jogo, outros dizem que o game não consegue se reinventar de maneira similar como aconteceu com Street Fighter, por exemplo. Mas, mesmo assim, continuamos na torcida para pelo menos um remake em breve.

Darkstalkers foi uma das franquias de luta mais famosas da CapcomDarkstalkers foi uma das franquias de luta mais famosas da CapcomFonte:  Geek Tyrant 

E na sua opinião, qual game ou franquia da Capcom merecia um remake? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.