Final Fantasy 7 Rebirth: entenda polêmica envolvendo gráficos do game

2 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy 7 Rebirth: entenda polêmica envolvendo gráficos do game
Imagem: Elesnicho

Ainda na semana passada, a Square Enix liberou uma demo gratuita de Final Fantasy VII: Rebirth no PlayStation 5. Apesar de todo o potencial positivo do jogo, alguns problemas técnicos visuais chamaram a atenção dos jogadores, mostrando como ainda há muito espaço para melhorias. 

As principais reclamações feitas nas redes sociais eram em relação à qualidade de texturas e também à qualidade de imagem em geral no modo Performance, em que o jogo fica excessivamente borrado.

Texturas de baixa resolução renderam polêmica na demo de Final Fantasy.Texturas de baixa resolução renderam polêmica na demo de Final Fantasy.Fonte:  Digital Foundry 

O pessoal da Digital Foundry deu uma olhada na demo e percebeu que realmente algumas texturas estão em baixa resolução. Parece que os desenvolvedores construíram o cenário com um misto de texturas de alta e de baixa qualidade, o que fica evidente quando olhamos de perto alguns dos assets.

Além disso, muitos acham que a resolução do modo desempenho estava muito baixa, mas, de acordo com a Digital Foundry ela está, na verdade, em 1440p. A sensação predominante de baixa resolução e imagem borrada se da provavelmente à queda de qualidade de efeitos do pós-processamento do jogo. 

O modo desempenho tem visuais bem mais borrados, mesmo em 1440pO modo desempenho tem visuais bem mais borrados, mesmo em 1440pFonte:  Digital Foundry 

Além disso, a demo apresenta outros problemas como na cascata de sombras e também em ambientes com iluminação indireta. De forma geral, não há aspectos dos visuais que indiquem um aproveitamento grande do hardware da nova geração, exceto pela taxa de quadros mais alta no modo desempenho.

Final Fantasy VII: Rebirth ganhará melhorias com atualização

Em meio a todo o feedback dos jogadores em relação à Demo, a Square Enix respondeu que a atualização do software programada para o dia 21 de fevereiro vai trazer melhorias para a qualidade de imagem no modo desempenho.

As melhorias implementadas na versão de demonstração gratuita também serão aplicadas na versão final do jogo. Os detalhes das mudanças não ficaram claros, então ainda precisamos esperar até a quarta-feira da próxima semana (21) para conferir os resultados.

O jogo completo de Final Fantasy VII: Rebirth será lançado ainda no dia 29 de fevereiro exclusivamente para o PlayStation 5. Uma futura versão para PC é esperada, mais sem data ou janela de lançamento confirmadas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.