Influenciadores de Xbox deixam de apoiar a marca por conta dos rumores

3 min de leitura
Imagem de: Influenciadores de Xbox deixam de apoiar a marca por conta dos rumores
Imagem: Xbox

Apesar de não ter nada confirmado oficialmente até o momento, a Microsoft já deu a entender que os rumores sobre os exclusivos de Xbox indo para o PlayStation podem ser verdadeiros. Essa decisão, claro, dividiu as opiniões dos fãs — e alguns influencers até pararam de apoiar a marca por conta disso.

Se você está por fora, os boatos sobre os exclusivos de Xbox sendo lançados em consoles concorrentes ficaram ainda mais intensos no último fim de semana — com várias fontes de confiança da indústria afirmando que essa estratégia da Microsoft é verídica.

Após a enxurrada de especulações afirmando que games como Hi-Fi Rush, Sea of Thieves, Starfield, Indiana Jones e tantos outros exclusivos da casa chegarão aos consoles da PlayStation e da Nintendo, Phil Spencer, chefe do Xbox Game Studios, se pronunciou nas redes sociais.

indiana jones 2024Jogo do Indiana Jones era cotado como um dos maiores exclusivos da Microsoft.

O executivo agendou uma conferência para a semana que vem (ainda sem uma data definida), onde falará sobre "a nova visão de futuro" do seguimento de games da Microsoft. Isso, claro, foi mais lenha na fogueira para aqueles fãs assíduos que são contra a estratégia de exclusivos de Xbox chegando aos consoles concorrentes.

Alguns influencers de Xbox são contra a possível estratégia da Microsoft

Embora o martelo ainda não tenha sido batido oficialmente, os rumores levaram a uma grande reação dentro da comunidade da marca. Alguns notáveis influenciadores de Xbox com milhares de seguidores, inclusive, estão parando de apoiar o Xbox por conta disso.

Um deles é o criador de conteúdo Xbox Klobrille, que foi até o ResetEra para confirmar que encerrará sua conta. Com mais de 158 mil seguidores só no X (antigo Twitter), o influencer é uma das pessoas mais conhecidas na comunidade de Xbox.

"A base para ser Klobrille sempre foi a confiança e credibilidade da marca que apoio e meu entusiasmo pelo caminho a seguir. Tomei a decisão, dependendo do que vem a seguir ou da sua escala, de dar passos significativos para trás e reduzir a personalidade Klobrille, ou eventualmente até mesmo aposentá-la", explicou o influencer em sua publicação no ResetEra.

"É um processo que começou no ano passado para mim, não tenho entusiasmo e energia para o que vem a seguir, além de estar mudando meu foco para outras coisas não públicas. Você verá quando chegar a hora, mas até então, esta provavelmente será minha última mensagem aqui. Muito amor. Obrigado por tudo", concluiu.

Pronunciamento de Klobrille no ResetEra sobre a possível estratégia da Microsoft de levar seus exclusivos aos consoles concorrentes.Pronunciamento de Klobrille no ResetEra sobre a possível estratégia da Microsoft de levar seus exclusivos aos consoles concorrentes.Fonte:  Klobrille (ResetEra) 

Timdog, outro notável influencer com cerca de 82.000 seguidores (incluindo Phil Spencer, os líderes de marketing da marca e até a conta oficial do Xbox) fez uma declaração dramática nas redes. Ele afirma que "não é mais um fanboy de Xbox" em uma publicação de áudio com mais de sete horas de reclamações sobre o assunto.

"É tão fácil ver que o Xbox está matando seu hardware e colocando uma aposta no coração dele ao fazer isso", disse o influenciador. "E não há como voltar atrás... está morto".

O youtuber Doc_Dark, autoproclamado "criador de conteúdo de console war", publicou um vídeo cantando por três minutos sobre a situação. "Rezo a Deus para que você se lembre do início desta geração quando tivemos uma chance. Tudo estava alinhado, mas agora parece que acabou", disse ele segurando Xbox Series S nas mãos.

"Eu não deveria estar chorando, mas simplesmente não consigo esquecer… não consigo parar de pensar em todos os jogos que deveríamos ter jogado e que nunca jogamos". É, tem algumas pessoas que realmente se sentiram atingidas com a possível estratégia da Microsoft.

Qual a sua opinião sobre exclusivos de Xbox sendo lançados no PlayStation? Comente nas redes sociais do Voxel!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.