Como ganhar dinheiro no Cartola em 2024?

3 min de leitura
Imagem de: Como ganhar dinheiro no Cartola em 2024?
Imagem: Voxel

Há tempos, o Cartola FC deixou de ser um simples aplicativo de fantasy game, e hoje já é possível ganhar um bom dinheiro com ele. E o melhor de tudo é que essa premiação pode ser conquistada de diversas formas, em algumas delas sem a necessidade de ter que depositar nenhum dinheiro.

Para isso, você conta com o Cartola Express, que é uma versão expandida do jogo onde você pode até mesmo escalar jogadores de Ligas Internacionais. Ou com o Cartola tradicional, que é realizado ao longo de todo o Campeonato Brasileiro. Além disso, embora ainda esteja na fase beta, o Bolão futuramente também pode ser mais uma alternativa para faturar com o app.

E para te ajudar nisso, hoje o Voxel traz um tutorial de como você pode ganhar dinheiro em cada um desses modos. Confira!

Como ganhar dinheiro no Cartola Express?

Como o próprio nome sugere, no Cartola Express você tem à disposição uma série de ligas, nacionais e internacionais, nas quais é possível fazer a inclusão de atletas no mesmo formato do jogo tradicional. A diferença é que você pode ganhar um determinado valor a cada rodada, que dura em torno de três a cinco dias, e não a temporada toda.

No Cartola Express é possível participar de competições internacionais valendo prêmio em dinheiroNo Cartola Express é possível participar de competições internacionais valendo prêmio em dinheiroFonte:  Reprodução / Voxel 

Nesse formato, a plataforma apresenta uma série de opções, divididas por torneios. Atualmente os disponíveis são:

  • Campeonato Paulista;
  • Campeonato Italiano;
  • Campeonato Inglês;
  • Campeonato Espanhol
  • Supercopa do Brasil.

A cada rodada, você pode  montar um time para cada uma das Disputas. Essas por sua vez custam um determinado valor, que pode variar de R$ 0,10 até R$ 7,50. Após fazer o pagamento, você deve montar o seu time conforme as partidas que serão realizadas. Por exemplo, caso a Disputa inclua os Campeonatos Espanhol e Inglês, você pode mesclar jogadores das duas competições.

Você pode mesclar o seu time com atletas de diferente Ligas que estão inclusas na atual Disputa.Você pode mesclar o seu time com atletas de diferente Ligas que estão inclusas na atual Disputa.Fonte:  Reprodução / Voxel 

Também é possível usar alguns recursos já conhecidos do modelo tradicional de jogo, como os Reservas, e o Autocompletar. Este último, como o próprio nome sugere, preenche automaticamente o seu time, intercalando entre jogadores com bons rendimentos, e um total que encaixa dentro do valor atual disponível para montar o seu elenco.

Ao longo das partidas, os jogadores vão somando pontos em cima das mesmas regras do Cartola tradicional. Vence aquele que conquistar o maior número de pontos na rodada total, dentro da sua Disputa. O pagamento é feito via depósito bancário e leva até cinco dias úteis.

Vale lembrar também que a própria plataforma disponibiliza algumas Disputas grátis. Ou seja, para participar não é preciso gastar absolutamente nada. Além disso, há também uma série de promoções, como a de duplicar o valor depositado na plataforma, e bônus que são distribuídos nas redes sociais do fantasy game.

Também é possível participar de Disputas sem precisar pagar nada, e concorrendo a prêmios em dinheiro.Também é possível participar de Disputas sem precisar pagar nada, e concorrendo a prêmios em dinheiro.Fonte:  Reprodução / Voxel 

Como ganhar dinheiro no Cartola Tradicional?

Diferente do Express, o Cartola Tradicional segue por todo o Campeonato Brasileiro. Sendo assim, a forma de ganhar dinheiro com o jogo é mais lenta do que o outro modo. Basicamente você precisa ir somando pontos a cada rodada, e os jogadores mais bem ranqueados, podem trocar essa pontuação por valores em dinheiro ou outros prêmios.

Além disso, ao final da competição, há também uma série de outros bônus, tanto para os jogadores individuais, quanto para as Ligas que mais pontuaram. Além, é claro, de prêmios para Ligas exclusivas da plataforma.

No Cartola Tradicional você pode ganhar prêmios em dinheiro no final da temporadaNo Cartola Tradicional você pode ganhar prêmios em dinheiro no final da temporadaFonte:  Reprodução / Voxel 

Entretanto, vale lembrar que, até a presente data, não é possível jogar o Cartola Tradicional. Isso porque, como dito anteriormente, ele só começa a funcionar durante o início do Campeonato Brasileiro 2024, que começa no dia 14 de abril.

Como ganhar dinheiro no Bolão do Cartola?

Ainda em fase Beta, o Bolão do Cartola será outra forma de ganhar dinheiro muito em breve. Isso porque ele traz um sistema muito similar ao de plataformas de apostas, as famosas Bet, que se popularizaram no Brasil.

Até o momento, só é possível brincar de palpitar com seus amigos, e descobrir quem acerta mais resultados ao longo das rodadas, e ao fim de cada um dos Campeonatos Estaduais no qual ele disponibiliza. Também vale frisar que, até o fechamento da matéria, o Cartola não revelou planos de disponibilizar prêmios em dinheiro neste modo. 

Ainda em período de Beta, o Bolão do Cartola não conta com opções de ganhar dinheiro atualmenteAinda em período de Beta, o Bolão do Cartola não conta com opções de ganhar dinheiro atualmenteFonte:  Reprodução / Voxel 

E você, ficou com alguma dúvida? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.