Criadores de Palworld já estão trabalhando em um novo jogo; veja detalhes

2 min de leitura
Imagem de: Criadores de Palworld já estão trabalhando em um novo jogo; veja detalhes
Imagem: Divulgação/Pocketpair
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Responsável pelo desenvolvimento do sucesso Palworld, a Pocket Pair revelou nesta sexta-feira (26) que já está trabalhando em seu próximo game. O título vai ser produzido em parceria com a KLab, que o descreve como uma experiência “casual-híbrida”, que vai chegar a dispositivos mobile.

Segundo os estúdios envolvidos, o novo jogo vai combinar a simplicidade de games casuais com mecânicas de títulos online. A intenção é oferecer ao público uma experiência que pode ser aproveitada por longos períodos de tempo, incentivando a geração de receitas pelo uso de microtransações e propagandas.

A Pocket Pair tem chamado a atenção do mundo por seus jogos independentesA Pocket Pair tem chamado a atenção do mundo por seus jogos independentes

“É uma categoria que continuou a crescer ao redor do mundo desde 2020 e, segundo pesquisas da companhia Sensor Tower, tinha um tamanho de mercado estimado em US$ 2,1 bilhões em 2023”, explicou a KLab em um comunicado à imprensa. Ela também explicou que a parceira com a Pocket Pair é antiga e que o desenvolvimento do projeto foi iniciado em 2020.

Criadora de Palworld vai ajudar com o lado criativo

Pelos termos estabelecidos na parceria, a desenvolvedora de Palworld vai ser a principal responsável por colaborar com a parte criativa do novo game. Já a KLab vai utilizar sua experiência em produzir jogos mobile com elementos online para garantir que a nova experiência casual-híbrida terá o sucesso esperado.

O anúncio também destacou que, atualmente, a  Pocket Pair é um dos poucos estúdios japoneses que têm chamado a atenção do mundo por seus jogos independentes. A companhia já vendeu mais de 8 milhões de cópias de seu game de sobrevivência com criaturas colecionáveis e quebrou recordes históricos de jogadores simultâneos no Steam.

A empresa também teve grande sucesso com Craftopia, outro game de sobrevivência com elementos de caçada, cultivo e exploração, lançado em setembro de 2020 — e que já vendeu 1 milhão de cópias. Até o momento, as duas empresas não revelaram detalhes sobre o nome, temática ou possível data de lançamento de seu novo game para plataformas mobile, mas garantiram que ele já está “finalmente pronto para a comercialização”.

E aí, você está jogando Palworld? Deixe seu comentário nas redes sociais do Voxel!

-

Jogue Palworld e outros jogos com o Xbox Game Pass

Widget de produto do Hub de Ofertas

Game Pass é uma plataforma de jogos da Microsoft, que oferece aos gamers uma diversidade de jogos de PC e Xbox por meio de assinatura. Aproveite e assine já o Game Pass!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.