Uma das principais publishers de games está mudando de nome

2 min de leitura
Imagem de: Uma das principais publishers de games está mudando de nome
Imagem: Focus Entertainment

A distribuidora Focus Entertaintment vai mudar de nome. Bastante conhecida e relevante na indústria, a companhia anunciou a alteração na última semana, durante a publicação do relatório financeiro sobre o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2023.

A partir do dia 1º de abril de 2024, a Focus Entertainment como um todo passa a se chamar PulluP Entertainment. O novo nome é um palíndromo, ou seja, uma palavra que pode ser lida e escrita da mesma forma de trás para frente.

Essa alteração ainda deve passar por uma avaliação dos investidores no final de fevereiro. Segundo o comunicado, o objetivo é "acelerar o crescimento orgânico, a lucratividade e a geração de fluxo de receita" para todo o grupo.

BanishersBanishers: Ghosts of New Eden é um dos jogos da Focus, que está mudando de nome.

Por enquanto, a nova logo do conglomerado ainda não foi divulgado oficialmente.

A nova organização da Focus Entertainment

Caso a mudança seja aprovada na reunião com acionistas, a PulluP Entertainment será a nova companhia que serve de guarda-chuva para três divisões diferentes.

A Plague Tale: Requiem, um dos jogos publicados pela agora PulluP.A Plague Tale: Requiem, um dos jogos publicados pela agora PulluP.Fonte:  Focus Entertainment 

Ela vai concentrar a divisão de desenvolvimento de jogos, o setor de distribuição focado em títulos independentes ou retrô, e a publisher de games dos mais variados formatos, gêneros e estúdios. Este terceiro segmento vai herdar o nome antigo e passa a ser chamado de Focus Entertainment Publishing.

Curiosamente, o nome antigo já era fruto de uma mudança. Em setembro de 2021, a companhia foi rebatizada do seu nome original, Focus Home Interactive, para Focus Entertainment.

Ainda no setor corporativo, Geoffroy Sardin vai assumir a função de gerente executivo assistente. Ele é um veterano da indústria, com longa carreira na Ubisoft.

O que faz a PulluP Entertainment?

Ainda como Focus Entertainment, a companhia ficou bastante conhecida como publisher de jogos como Atomic Heart, A Plague Tale: Requiem, World War Z: Aftermath e a franquia de simulação do trabalho no campo Farming Simulator.

Fundada na França em 1996, ela ainda é dona dos estúdios Deck13 (da franquia The Surge) e Dotemu (de títulos como Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge e Streets of Rage 4).

A PulluP também se especializou em jogos retrô.A PulluP também se especializou em jogos retrô.Fonte:  Focus Entertainment 

Os próximos projetos da empresa incluem uma versão aprimorada de Atlas Fallen, o já bastante adiado Metal Slug Tactics, a sequência de Warhammer 40,000: Space Marine, John Carpenter’s Toxic Commando, o RPG Banishers: Ghosts of New Eden e atualizações para jogos lançados recentemente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.