Valorant: Team Liquid faz história em classificação - Resumão dos Esports

5 min de leitura
Imagem de: Valorant: Team Liquid faz história em classificação - Resumão dos Esports
Imagem: TeamLiquid/X

Na última semana nos esports, as jogadoras da Team Liquid fizeram história ao ser a primeira equipe inclusiva a se classificar para o Closed Qualifier do Valorant Challengers Brazil 2024. No Counter-Strike 2, o Brasil terá 35 jogadores no classificatório RMR Américas 2024, com destaque para equipes como FURIA, MIBR e paiN Gaming.

Na manhã desta terça-feira (23), a comunidade também lamentou a perda de Sarah "sarahlaika" Fukuda, ex-pro player da The Union, que faleceu aos 17 anos. Reserve cinco minutos do seu dia para ficar por dentro do que aconteceu nos eSports.

Confira abaixo nosso resumão!

Valorant: Team Liquid faz história e é a primeira equipe inclusiva a se classificar para o Closed Qualifier

Pela primeira vez, uma equipe do cenário inclusivo de Valorant jogará o Closed Qualifier para o Challengers Brasil.Pela primeira vez, uma equipe do cenário inclusivo de Valorant jogará o Closed Qualifier para o Challengers Brasil.Fonte:  Riot Games/ Team Liquid 

Já estão definidos os times classificados para o segundo Closed Qualifier do Valorant Challengers Brazil 2024 (VCB), entre eles estão a SAGAZ Club, SAIDEIRA ESPORTS, Orquestra do Maestro e a notável Team Liquid, que ganhou destaque por sua line-up inclusiva.

Composto por bstrdd, daiki, bizerra, isaa, joojina e o técnico Palestra, o time fez história ao se tornar a primeira equipe inclusiva a se classificar para o Closed Qualifier do VCB2024. A conquista ocorreu na noite desta segunda-feira (22), após a equipe vencer o time "Xenom com M" em dois mapas (Bind e Split).

O segundo Closed Qualifier terá início na sexta-feira (26), com oito times provenientes do Open Qualify competindo por apenas duas vagas no evento principal. Informações sobre transmissões e horários podem ser consultados nos canais oficiais da Riot Games Brasil.

Counter-Strike 2: Gabriel Jesus é banido “injustamente” e recorre à Valve

Gabriel Jesus é banido no Counter Strike com conta avaliada em 38 mil dólares.Gabriel Jesus é banido no Counter Strike com conta avaliada em 38 mil dólares.Fonte:  ESPN Brasil 

Gabriel Jesus, atacante do Arsenal e da Seleção Brasileira, foi banido injustamente do Counter-Strike 2 (CS2) e recorreu à Valve, criadora do jogo, por ajuda. O jogador utilizou o Twitter para expressar sua indignação, mostrando uma mensagem que indicava um "banimento de jogo em registro" em sua conta na Steam.

Alegando que o banimento foi aplicado de maneira errônea, o atleta pediu diretamente à Valve por assistência, marcando o perfil do Counter-Strike e questionando se poderiam ajudá-lo. Além dele, atletas brasileiros como Neymar, Lucas Paquetá, Casemiro, Arthur, Nenê e outros nomes possuem afinidade com o Counter-Strike.

Valorant: sarahlaika, ex-pro player da The Union, morre aos 17 anos

Em carta de despedida, sarahlaika escreveu "desculpem por isso, mas a dor às vezes supera qualquer coisa".Em carta de despedida, sarahlaika escreveu "desculpem por isso, mas a dor às vezes supera qualquer coisa".Fonte:  Instagram 

Alerta de gatilho: não leia a notícia abaixo caso tenha algum tipo de sensibilidade, o conteúdo a seguir pode causar gatilhos.

Sarah Fukuda, conhecida como Sarahlaika e ex-jogadora profissional da The Union, equipe de Valorant, foi encontrada nesta terça-feira (23) sem vida. Segundo amigos e familiares, a jovem de apenas 17 anos tirou a própria vida. Sarah teve destaque na The Union Meraki, equipe inclusiva de Valorant, ao lado de jogadores como hannabacon, Misty, Kaah e fer.

Saúde mental é assunto sério! Caso você esteja enfrentando pensamentos suicidas procure ajuda no Centro de Valorização da Vida (CVV) e ligue 188 como uma opção de suporte emocional e prevenção ao suicídio, disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Counter-Strike 2: Brasil terá 35 jogadores no classificatório RMR Américas 2024, veja

Time de Raphael "exit" Lacerda, MIBR está classificado para o RMR das Américas do PGL CS2 Major Copenhaguen 2024.Time de Raphael "exit" Lacerda, MIBR está classificado para o RMR das Américas do PGL CS2 Major Copenhaguen 2024.Fonte: X/Twitter

O RMR Américas 2024 definiu os times participantes da classificatória para o PGL Major Copenhagen, primeiro campeonato mundial de Counter-Strike 2 (CS2). Ao todo, serão 35 jogadores brasileiros e treinadores representando o país na competição: FURIA, MIBR, paiN Gaming, RED Canids, Imperial, ODDIK e Legacy, além dos players nacionais em equipes internacionais, como skullz, da Liquid.

O evento será realizado em Monterrey, no México, de 1º a 4 de março, usando o sistema suíço, com confrontos em melhor de uma partida (md1) e séries eliminatórias ou classificatórias em md5, onde apenas o top-5 se classifica para o mundial.

Rio de Janeiro inaugura primeira arena pública de esports

A Prefeitura do Rio inaugurou, na última semana a primeira Arena Gamer pública do país.A Prefeitura do Rio inaugurou, na última semana a primeira Arena Gamer pública do país.Fonte:  Prefeitura do Rio de Janeiro 

A cidade do Rio de Janeiro inaugurou uma Arena Gamer na Zona Norte, localizada na Nave do Conhecimento do Engenhão, com capacidade para 100 pessoas. O evento, presidido pelo prefeito Eduardo Paes, contou com um showmatch de eFootball 2024 entre os jogadores profissionais Vitor Abdalla e Alan Leal.

Projeto é iniciativa da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, em parceria com a Coordenadoria de Games e e-Sports, da Secretaria da Casa Civil.Projeto é iniciativa da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, em parceria com a Coordenadoria de Games e e-Sports, da Secretaria da Casa Civil.Fonte:  Prefeitura do Rio de Janeiro 

Equipada com palco, estúdio de transmissão, camarins, arquibancada e telão de LED, a arena pretende se tornar um ponto de referência para eventos universitários e competições de eSports, sendo a primeira do gênero no Brasil, segundo a Prefeitura.

Mundial de Rainbow Six Siege: confira os grupos que disputarão o Six Invitational 2024

Em 2024 o Brasil sediará o Mundial de Rainbow Six Siege (R6).Em 2024 o Brasil sediará o Mundial de Rainbow Six Siege (R6).Fonte:  Stephanie Lindgren/ESL 

A Ubisoft divulgou os grupos do Six Invitational 2024, o campeonato mundial de Rainbow Six que acontecerá pela primeira vez no Brasil, de 13 a 25 de fevereiro, em São Paulo. O Grupo C é destacado como o "da morte", contando com as equipes brasileiras w7m esports e Team Liquid, juntamente com Virtus.pro, M80 e Bleed Esports.

Cada grupo, composto por cinco times, verá quatro avançarem para os playoffs, com o último colocado de cada grupo sendo eliminado. O torneio, que reúne os 20 melhores times do ranking global do ano anterior, terá suas finais no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, de 23 a 25 de fevereiro, com presença de público.

Curtiu as novidades de esports? Aproveite para seguir o Voxel nas redes sociais e conferir nossos vídeos com listas e novidades de jogos no YouTube e TikTok!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.