Pal e Pika pra todo lado! Palworld tem mod de Pokémon com Ash e Pikachu

2 min de leitura
Imagem de: Pal e Pika pra todo lado! Palworld tem mod de Pokémon com Ash e Pikachu
Imagem: Tosted Shoes (X)

Batendo recordes e com números bastante expressivos de vendas na Steam e Xbox, Palworld evocou o melhor da quinta série na última semana e tem sido um dos jogos mais comentados do momento. As semelhanças com os monstrinhos da franquia Pokémon, evidentemente, são muitas — e não demorou muito para que o jogo tivesse um mod com Ash, Brook, Misty, Pikachu e companhia.

Imagens do mod foram publicadas pelo criador de conteúdo Tosted Shoes, que compartilhou uma pequena prévia do seu vídeo no X (antigo Twitter). No entanto, os advogados da Nintendo e The Pokémon Company já agiram: o vídeo foi tirado do ar menos de 24 horas depois da publicação no X (Twitter), com alegações de direitos autorais.

No vídeo, era possível ver vários rostos conhecidos, principalmente para os que assistiram Pokémon na TV. Você provavelmente nunca imaginou Ash atirando em monstrinhos com um arco e flecha, muito menos Misty segurando um rifle de assalto e um bando de Pikachu trabalhando duro em uma de suas bases. É o tipo de magia que só os mods podem proporcionar.

PalworldMod de Palworld, que teve vídeo derrubado pela Nintendo, traz personagens da franquia Pokémon

E as surpresas não param por aí: os monstrinhos de Palworld também foram trocados por outros Pokémon, como Torchic, Torterra, Wooloo, Hoothoot, Piplup e dezenas de outros pequeninos. O primeiro chefão, inclusive, foi substituído pela Jessie da Equipe Rocket e um Electabuzz.

Segundo o criador de conteúdo, o vídeo completo será publicado em seu canal no YouTube nesta terça-feira (22) — e, possivelmente, também contará com o link para o donwload do mod de Palworld.

Palworld vende 6 milhões de cópias e sofre com instabilidade

Apesar de estar envolvido em polêmicas de plágio, Palworld não para de crescer. Segundo o estúdio, o jogo já conseguiu vender nada menos que 6 milhões de cópias durante seus quatro dias de mercado.

Jessie e Electabuzz substituíram o primeiro chefão de Palworld no mod de Pokémon.Jessie e Electabuzz substituíram o primeiro chefão de Palworld no mod de Pokémon.

Por conta de toda a recepção positiva, os servidores de Palworld estão enfrentando alguns problemas para dar conta da alta demanda de jogadores. "Atualmente, nosso fornecedor de servidores está relatando que, devido ao enorme número de jogadores simultâneos, os servidores ficaram instáveis e você poderá enfrentar alguns problemas para se conectar", disse o estúdio no X, que relatou ter recebido mais de 50 mil tickets até o momento.

Embora os servidores de Palworld estejam passando por alguns problemas no momento, a Pocket Pair explica que "alguns usuários relataram sucesso ao tentar se conectar duas a três vezes ou esperar após iniciar o jogo". Portanto, se estiver com dificuldades por aí, tente se reconectar algumas vezes — uma hora vai, aparentemente.

O que achou do mod de Pokémon para Palworld? Comente nas redes do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.