The Last of Us ganha diversos prêmios no Emmy, mas perde tudo no Globo de Ouro

1 min de leitura
Imagem de: The Last of Us ganha diversos prêmios no Emmy, mas perde tudo no Globo de Ouro
Imagem: Divulgação/HBO

Aconteceu no último sábado (6) a primeira cerimônia de premiação do Emmy Awards 2023, que foi dominada por The Last of Us. A produção da HBO levou para casa um total de oito troféus, incluindo o de Melhor Ator Convidado para uma série dramática (para Nick Offerman) e Melhor Atriz de Série Dramática (para Storm Reid).

Conhecida como Creative Arts Emmy, a cerimônia do último fim de semana teve como foco categorias técnicas relacionadas a séries e programas de televisão. Isso significa que The Last of Us ainda tem chances de levar mais alguns troféus para casa na cerimônia principal, marcada para o dia 15 de janeiro. Confira os prêmios recebidos pela produção:

  • Melhor Ator Convidado – Nick Offerman (Bill)
  • Melhor Atriz Convidada – Storm Reid (Riley Abel)
  • Melhor Maquiagem e Efeitos de Prótese
  • Melhores Efeitos Visuais (Série ou Filme)
  • Melhor Design de Abertura
  • Melhor Edição de Som para Série (Comédia ou Drama de uma hora)
  • Melhor Mixagem de Som para Série (Comédia ou Drama de uma hora)
  • Melhor Edição de Imagem para Série (Drama)

The Last of Us também concorre em categorias como Melhor Série Dramática, Melhor Ator em Série Dramática (Pedro Pascal), Melhor Atriz em Série Dramática (Bella Ramsay) e Melhor Direção em Série Dramática.

The Last of Us foi esnobada no Globo de Ouro

Um dia após a primeira parte do Emmy Awards 2023, foi realizado o Globo de Ouro deste ano, que também premia produções feitas para a televisão. A cerimônia foi marcada pela grande vitória de Sucession, que em sua última temporada levou diversos prêmios de Melhores Atores e o troféu de Melhor Série de Drama do ano.

Vencedora no Emmy, The Last of Us não levou nada no Globo de Ouro.Vencedora no Emmy, The Last of Us não levou nada no Globo de Ouro.Fonte:  Divulgação/HBO 

Em compensação, The Last of Us acabou sendo totalmente esnobada e não ganhou em nenhuma das categorias em que estava participando. Além de concorrer à Melhor Série de Drama, a adaptação também rendeu indicações nas categorias de Melhor Ator e Atriz para Série de Drama para Pedro Pascal e Bella Ramsay, respectivamente.

A série já tem uma segunda temporada confirmada pela HBO, cuja produção deve ser iniciada nos próximos meses. No entanto, seus episódios só devem chegar ao público a partir do início de 2025.

E você, achou a vitória merecida? Nos conte o que achou nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.