Coral Island: jogo ao estilo Stardew Valley tem multiplayer?

1 min de leitura
Imagem de: Coral Island: jogo ao estilo Stardew Valley tem multiplayer?
Imagem: Divulgação/Humble Games

Lançado no final de 2023, Coral Island tem feito sucesso ao permitir viver uma experiência de fazenda em uma ilha relaxante. Apesar de ser bem divertido, o game pode se provar um pouco solitário — ao menos por enquanto. Enquanto um modo multiplayer ainda não está disponível, a Stairway Games já confirmou que ele está a caminho.

Segundo a desenvolvedora, os recursos necessários para criar modalidades para mais de um jogador foram conquistados durante sua campanha no Kickstarter. Apesar de o game já ter saído de sua fase de Acesso Antecipado, ele continuará ganhando melhorias nos próximos meses de forma gratuita.

Quando o multiplayer de Coral Island fizer sua estreia, ele contará com uma opção online e outra offline com tela dividida. Em ambos os modos, até quatro jogadores vão poder habitar e explorar a mesma ilha, compartilhando conquistas e descobertas conforme partem em aventuras ou colaboram para construir uma fazenda.

Coral Island terá crossplay?

A Stairway Games explica que, enquanto o multiplayer do game não foi programado para conectar diferentes plataformas, essa possibilidade continua em aberto. Em sua sessão de perguntas e respostas no Kickstarter, a companhia afirmou que o recurso irá ser implementado caso ele “se mostre viável”.

Coral Island traz uma experiência pacífica aos jogadoresCoral Island traz uma experiência pacífica aos jogadoresFonte:  Divulgação/Humble Games 

Embora uma data para a estreia da opção não tenha sido confirmada, isso deve acontecer nos primeiros meses de 2024. Anteriormente, os criadores de Coral Island prometeram o recurso para “logo depois” da estreia da versão 1.0, que chegou ao PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S em dezembro do ano passado.

Enquanto o multiplayer do game não chega, os jogadores podem dedicar tempo ao crescimento de suas plantações e a conhecer os 70 habitantes da ilha. É possível se aprofundar nos relacionamentos com 28 deles e, caso as coisas deem certo, você pode até mesmo fazer uma grande festa de casamento com dezenas de convidados.

E aí, curtiu a proposta do título? Nos conte nas redes sociais do Voxel!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.