GTA da Netflix não é compatível com seu celular? Veja como resolver

2 min de leitura
Imagem de: GTA da Netflix não é compatível com seu celular? Veja como resolver
Imagem: Divulgação/Rockstar Games

Desde o dia 14 de dezembro, GTA III, GTA San Andreas e GTA Vice City já estão disponíveis em suas versões Android e iOS para os assinantes da Netflix, por meio da coletânea GTA Trilogy. No entanto, muitos assinantes da plataforma de streaming estão relatando dificuldades em acessar os jogos. Na grande maioria dos casos, isso pode ter a ver com problemas de compatibilidade.

Ao acessar os games na Play Store, por exemplo, alguns jogadores estão recebendo a mensagem: "Este app não é mais compatível com seu dispositivo". O motivo para isso pode estar ligado com os requisitos para rodar os títulos da GTA Trilogy.

Embora a remasterização seja baseada em jogos antigos, ela exige aparelhos relativamente recentes para poder ser jogada bem. Caso os requisitos mínimos não sejam cumpridos, o Google Play e a App Store podem sequer permitir o download dos games para impedir que os consumidores saiam frustrados.

Quais os requisitos para rodar GTA Trilogy no celular?

Dessa forma, se você estiver tendo dificuldades em baixar GTA em seu smartphones ou tablet, vale a pena conferir com cuidado os requisitos de GTA III, San Andreas e Vice City para dispositivos móveis. Abaixo, veja a lista de especificações recomendadas pela Netflix:

  • Celular ou tablet Android 11.0 ou mais recente, com processador de alta performance (como Snapdragon 855 ou superior) e GPU (como Adreno 640 ou superior);
  • iPhone, iPad ou iPod Touch com iOS/iPadOS 16 ou posterior, com chip A13 (ou superior);
  • Uma assinatura ativa da Netflix;
  • Uma conexão com a internet para baixar e instalar o game;
  • Espaço de armazenamento disponível (pelo menos 10 GB para cada jogo)

Caso o seu celular não atenda aos requisitos mínimos, o download por lojas oficiais não será liberado, o que resulta na mensagem de erro. No entanto, se você possui um celular moderno e acha que consegue rodar os games, ainda é possível realizar o download de outra forma.

Como baixar GTA sem um celular compatível?

Mesmo quem não cumpre os requisitos mínimos ainda pode baixar GTA – A Trilogia, mas é preciso estar ciente de que essa decisão traz restrições e muito potencial para problemas. Afinal, mesmo que você consiga instalar o jogo, o desempenho obtido pode tornar a experiência bastante decepcionante.

Caso você queira testar a sorte, é necessário um dispositivo Android habilitado a baixar e instalar arquivos que não estão no Google Play. Caso você não saiba como fazer isso, clique aqui para conferir um tutorial completo informando sobre os passos necessários.

GTA - A Trilogia exige aparelhos relativamente recentes para rodar bemGTA - A Trilogia exige aparelhos relativamente recentes para rodar bemFonte:  Divulgação/Rockstar Games 

Assim que essa etapa for cumprida, é preciso fazer o download direto do APK dos jogos da GTA – A Trilogia em uma fonte segura. Os conteúdos são exatamente os mesmos da loja oficial, mas podem acabar não recebendo atualizações de forma automática. No caso da remasterização da Netflix, os títulos já estão disponíveis no APK Pure.

Depois de fazer a transferência, é só instalar o jogo normalmente e fazer login com sua conta na Netflix. Caso o desempenho não esteja bom, vale a pena ajustar as configurações do game para tentar obter um equilíbrio melhor.

No entanto, caso seu aparelho esteja muito distante das recomendações oficiais, um upgrade pode ser a única solução para conseguir ter um bom desempenho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.