Gartic e outros 6 jogos para se divertir em família no final do ano

3 min de leitura
Imagem de: Gartic e outros 6 jogos para se divertir em família no final do ano
Imagem: Ubisoft

Fim de ano é o período propício para reunir a família e se entreter de maneiras variadas após o almoço ou jantar. Além de colocar a conversa em dia, muitos gostam de aproveitar a oportunidade para se aventurar em games que, por sua natureza, são sinônimo de diversão.

Caso já esteja preparando uma lista para essas ocasiões, a equipe do Voxel lista abaixo, em ordem aleatória, sete games que não podem faltar em nenhuma reunião de família. Confira os nossos indicados a seguir.

7. Gartic

Teste suas habilidades de desenho e adivinhação em Gartic.Teste suas habilidades de desenho e adivinhação em Gartic.Fonte:  Medium/Reprodução 

Gartic é um game que se tornou bastante popular nos últimos anos. Sua proposta é bem simples: a cada rodada, o sistema escolhe uma pessoa para desenhar um objeto, enquanto os demais tentam adivinhar o que está se formando na tela.

Este não é o tipo de jogo em que várias pessoas podem se unir para jogar de maneira cooperativa em um único aparelho. Entretanto, o fato de possuir uma versão para smartphone permite que todos, inclusive seus primos e tios que estão distantes, possam participar da jogatina.

Vale lembrar, inclusive, que Gartic já conta com algumas variações que elevam um pouco mais o fator interação. Uma das possibilidades, por exemplo, é Gartic Phone: nesta versão, uma pessoa indica um objeto ou situação, outro desenha e uma terceira pessoa tenta adivinhar.

6. Just Dance

Para aqueles que não têm medo de soltar o esqueleto, Just Dance conta com diversas versões em plataformas variadas. Ainda que o sistema de controle mude entre elas, a proposta é sempre a mesma: dançar literalmente no ritmo da música.

Todas as versões recentes oferecem suporte para até seis jogadores, bastando escolher uma música para balançar o esqueleto. Alguns jogos trazem até uma modalidade em que os jogadores não perdem por dançar de qualquer jeito — tudo em nome da diversão.

5. Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge

Essa é uma opção para aqueles que gostam de unir forças em games de briga de rua. Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge é o título mais recente estrelado por Leonardo, Raphael, Michelangelo e Donatello, trazendo como diferencial o suporte para até seis jogadores.

O game traz dezenas de fases para desbravar e se divertir, sempre com um chefe ao final de cada uma delas. Basta escolher seu personagem favorito, comer as pizzas que aparecerem quando a energia estiver baixa e dar o seu melhor para chegar ao final da aventura.

4. Overcooked 2

A proposta de Overcooked 2, ao menos na teoria, é bem simples: até quatro jogadores se unem para preparar comidas em um restaurante. Porém, o que se vê na prática em muitos casos é o caos e pessoas berrando umas com as outras.

Um dos principais motivos de Overcooked 2 ter se tornado tão querido do público é o fato de uma partida nunca ser igual a outra. Ainda que as fases sejam idênticas, as pessoas nunca reagem da mesma forma quando estão sob pressão, o que faz dele um ótimo jogo para o fim de ano.

3. Adedanha

Adedanha ou stop é um jogo que envolve raciocínio e agilidade.Adedanha ou stop é um jogo que envolve raciocínio e agilidade.Fonte:  X/Reprodução 

Alguns conhecem Adedanha com outro nome, como Stop dependendo da região em que você mora. Apesar de ter se popularizado na versão com papel e caneta, dá para encontrar aplicativos que replicam a mesma fórmula.

A cada rodada, uma letra é escolhida e todos devem escrever palavras que tenham essa inicial. Rapidez é a palavra-chave para se dar bem por aqui, já que vence aquele que somar mais pontos no fim da partida.

2. Imagem e ação

Imagem e ação é sinônimo de sucesso nas reuniões em família.Imagem e ação é sinônimo de sucesso nas reuniões em família.Fonte:  Esfera/Reprodução 

Seja no tabuleiro ou usando o aplicativo para Android e iOS, Imagem e ação é mais um game que não pode faltar em reuniões de família.

Divididos em times, os participantes devem desenhar ou fazer uma ação para que os demais tentem acertar a palavra exata. Quando isso acontece, a peça que representa o grupo se move pelo tabuleiro, e vence quem chegar ao final primeiro.

1. UNO

UNO pode até causar um pouco de discórdia, mas continua sendo um jogo divertido.UNO pode até causar um pouco de discórdia, mas continua sendo um jogo divertido.Fonte:  GettyImages/Reprodução 

Não dá para falar de jogos para se divertir em família sem mencionar UNO. O game de cartas se tornou bastante popular nos últimos anos, ganhando inclusive um aplicativo para dispositivos móveis.

A proposta aqui é reunir entre duas e 10 pessoas, que a cada rodada recebem sete cartas com cores e indicações variadas. Algumas são numéricas e outras representam ações como pular a vez de uma pessoa e pegar mais cartas do monte.

O objetivo é zerar as cartas que você possui na mão e não esquecer de dizer UNO quando sobrar apenas uma. Dessa forma, vale a pena trabalhar bem as estratégias e usar as cartas com sabedoria para se tornar o vencedor.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.