Xbox Game Pass agora pode ser usado em realidade virtual! Veja como funciona

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Game Pass agora pode ser usado em realidade virtual! Veja como funciona
Imagem: Divulgação/Xbox
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Microsoft confirmou na última quarta-feira (13) que o aplicativo do Xbox Game Pass já está disponível no headset Meta Quest 3 em estágio Beta. Com isso, quem possui o dispositivo pode aproveitá-lo para ter acesso via streaming a um catálogo formado por centenas de jogos, incluindo nomes como Forza Motorsport e Hi-Fi Rush.

Em seu anúncio, a empresa revelou mesmo recurso também está disponível para os modelos Meta Quest 2 e Pro após uma atualização de software. Ela observa que será preciso ter uma assinatura da versão Ultimate do serviço, já que ela é a única que garante acesso aos recursos necessários do xCloud.

No Brasil, a opção do Xbox Game Pass custa R$ 49,99 mensais e também garante acesso a jogos online e ao catálogo de títulos para PC e consoles. Outros requisitos exigidos pela Microsoft incluem uma conexão banda larga de alta velocidade e um controle Bluetooth que seja compatível com suas plataformas.

Xbox Game Pass está em período de expansão

Conforme mostra um vídeo de divulgação compartilhado no começo de dezembro, o Meta Quest 3 atua como uma espécie de “TV virtual” quando o Xbox Game Pass é acessado. Apesar de não trazer nenhuma interface revolucionária, a solução pode ser uma boa substituta para quem não tem um grande display disponível em casa.

O Meta Quest 3 funciona como uma TV virtual para o Game PassO Meta Quest 3 funciona como uma TV virtual para o Game PassFonte:  Divulgação/Xbox 

A disponibilidade do serviço no headset de realidade virtual faz parte dos planos da Microsoft de chegar a todas as telas possíveis. No último ano, ela também vem trabalhado com parceiras como a Samsung para trazer seus jogos via streaming para televisores inteligentes e monitores.

“O anúncio de hoje é somente um exemplo de nosso compromisso de reunir todos que amam jogar games ao redor do mundo, através de todas as plataformas e telas”, afirmou a dona do Xbox. Rumores recentes indicam que, em um futuro próximo, ela também pode oferecer o xCloud combinado a anúncios publicitários como forma de se expandir em países emergentes.

-

Assine o Xbox Game Pass

Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.