GOTY: Baldur's Gate 3 é eleito Jogo do Ano no The Game Awards 2023

1 min de leitura
Imagem de: GOTY: Baldur's Gate 3 é eleito Jogo do Ano no The Game Awards 2023

O vencedor do prêmio de jogo do ano finalmente foi revelado no The Game Awards 2023. O grande ganhador do GOTY neste disputado ano de 2023 é Baldur’s Gate 3, o ambicioso RPG da Larian Studios.

O título teve uma disputa acirrada com outros grandes nomes em 2023. A categoria de melhores jogos do ano também contou com Alan Wake 2, Marvel’s Spider-Man 2, Resident Evil 4 Remake, Super Mario Bros Wonder e The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom.

Baldur's Gate 3Desenvolvedores subiram ao palco com direito a armadura.

Enquanto a disputa foi bastante acirrada em 2023, que é considerado um dos melhores anos para os games, a expectativa do público e crítica apontava que a estatueta poderia ficar com Baldur’s Gate 3 ou Alan Wake 2. No final das contas, o RPG da Larian acabou levando a melhor. 

No entanto, Alan Wake 2 não saiu da premiação de mãos vazias e também angariou algumas estatuetas durante o TGA 2023. Além dele, The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom também conseguiu algumas vitórias.

Se você ficou curioso para saber mais sobre Baldur’s Gate 3, confira nossa análise completa do game: 

Conheça Baldur's Gate 3

Lançado em 2020 em acesso antecipado, Baldur’s Gate 3 é o terceiro capítulo da renomada série de RPG baseada no universo de Dungeons & Dragons. O jogo é desenvolvido pela Larian Studios, responsável pela aclamada série Divinity: Original Sin.

O título ficou famoso pelas suas possibilidades de jogabilidade e também pelo gameplay em turnos. Baldur's Gate 3 também conta com suporte para multiplayer, tanto local quanto online, o que garantiu ao título o prêmio de melhor multiplayer de 2023 no TGA 2023.

Além disso, Baldur's Gate 3 permite criar seus próprios personagens, escolhendo entre diversas raças, classes e habilidades, vivenciando um mundo aberto cheio de possibilidades. Lançado inicialmente no PC em acesso antecipado, o game também chegou ao PS5 e está a caminho do Xbox Series S e X.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.