Baldur's Gate 3 finalmente chega ao Xbox Series S e X! Veja preço

1 min de leitura
Imagem de: Baldur's Gate 3 finalmente chega ao Xbox Series S e X! Veja preço
Imagem: Larian Studios

Finalmente, Baldur's Gate 3 ganhou uma data de lançamento para Xbox Series S e X, e ela é hoje. Após a polêmica envolvendo as limitações técnicas do console "mais econômico" da geração, o jogo enfim foi liberado nos consoles da Microsoft.

A revelação aconteceu logo após o The Game Awards desta quinta-feira (7), onde Baldur's Gate 3 vendeu o prêmio de Jogo do Ano. A experiência do jogo deve ser a mesma da apresentada no PlayStation 5 e no PC, pelo menos no Xbox Series X.

Baldur's Gate 3 foi liberado de forma digital no Xbox Series S e X. Atualmente, o game pode ser comprado na Microsoft Store por R$ 259,95.

Lançamento demorado

A Larian Studios nunca se manifestou oficialmente sobre a causa do adiamento de Baldur's Gate 3 nos consoles Xbox. Contudo, o diretor de publicação da empresa, Michael Douse disse no X que o problema foi a incapacidade do Xbox Series S de rodar a gameplay em tela dividida.

"Longe de ser [um jogo] exclusivo, não temos nenhum acordo de exclusividade que nos impeça de lançar no Xbox. A questão é um obstáculo técnico. Não podemos remover o recurso de tela dividida porque somos obrigados a lançar com paridade de recursos [entre o Xbox Series X e o Series S e, assim, continuar tentando fazê-lo funcionar", disse no post.

Baldur's Gate 3Baldur's Gate 3 venceu o jogo do ano no The Game Awards.

Para manter seu ecossistema, a Microsoft exige que as únicas diferenças entre os jogos para Xbox Series X para Series S sejam gráficas — ambos precisam ter funções e recursos idênticos entre os consoles. Portanto, os desenvolvedores precisam ajustar os consoles para garantir as mesmas funcionalidades em ambos os dispositivos.

E aí, você estava ansioso para a chegada de Baldur's Gate 3 no Xbox Series S e X? Conte para a gente nos redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.