LEGO Fortnite já está disponível de graça! Veja como jogar

2 min de leitura
Imagem de: LEGO Fortnite já está disponível de graça! Veja como jogar
Imagem: Epic Games

Ainda nessa quinta-feira (7), a Epic Games finalmente lançou para todos o modo de jogo de LEGO dentro de Fortnite. As mudanças vão além da aparência dos personagens e é possível interagir com o mundo e com amigos de formas bem diferentes.

LEGO Fortnite é um novo modo de jogo de aventura e sobrevivência com construções, que deixa o jogador construir seu próprio mundo feito de LEGO, sozinho ou com amigos. Em suma, o game entrega uma experiência similar ao que temos em Minecraft, mas com os gráficos avançados da Unreal Engine 5.

O progresso desse modo é feito construindo novas estruturas para o mundo, ou comunidade. Mais estruturas vão atrair mais habitantes (NPCs) que também ajudam com recursos e outras formas de progredir e evoluir sua comunidade.

Em LEGO Fortnite, é possível jogar com até 8 pessoas no seu mundo, ou seja, convidando 7 colegas. Para isso, é necessário compartilhar a chave de acesso do mundo e quem tiver a chave poderá entrar e editar a comunidade a qualquer momento, mesmo que você não esteja online.

O Casarão Grandioso é uma das construções que você pode fazer O Casarão Grandioso é uma das construções que você pode fazer Fonte:  Epic Games 

Dentro de LEGO Fortnite é possível jogar diferentes modos. O modo Sobrevivência padrão tem todos os desafios e mecânicas padronizadas, mas o modo Sandbox permite configurar diversos aspectos do jogo como inimigos, fome, temperatura, vigor, habitantes e mais.

Como acessar o LEGO Fortnite?

Acessar esse novo modo de jogo é bem simples. O título está incluso dentro do aplicativo do Fortnite original, que está disponível de graça para PC, consoles PlayStation e Xbox, Nintendo Switch e também celular.

Com Fortnite devidamente baixado e atualizado para a versão mais recente, basta abrir o jogo e navegar até a tela Descobrir, como mostrado na imagem acima feita pelo site DexertoNesse menu você pode ver diferentes modos de jogo, inclusive o de LEGO Fortnite localizado na fileira "Da Epic". O modo é gratuito e você não precisa fazer nenhum download adicional.

Posso usar os trajes de Fortnite em LEGO?

Fortnite é bem conhecido pelos seus diferentes trajes, que podem ser inclusive de grandes franquias do entretenimento. Muitos jogadores já tem a sua coleção acumulada de compras na loja ou de recompensas no passe de batalha, e as skins são modeladas para versões de peças de LEGO. 

Trajes Estilo LEGOTrajes Estilo LEGOFonte:  Epic Games 

A Epic Games afirma que mais de 1200 trajes já foram adaptados para Estilos LEGO. Se a sua skin favorita já foi adaptada, você pode usá-la em LEGO Fortnite normalmente e sem pagar nada mais por isso.

Para mais informações de LEGO Fortnite, você pode acessar a página oficial do jogo aqui. 

Fortnite está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, PC, Android, Xbox Cloud Gaming, NVIDIA GeForce Now e Amazon Luna.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.