GTA 6 terá gráficos tão realistas quanto o trailer, revela ex-Rockstar

2 min de leitura
Imagem de: GTA 6 terá gráficos tão realistas quanto o trailer, revela ex-Rockstar
Imagem: Rockstar

Recentemente, testemunhamos um marco significativo no mundo dos games com o lançamento do trailer de Grand Theft Auto 6. Mike York, um ex-animador da Rockstar New England, que desempenhou um papel crucial no desenvolvimento de GTA 5 e Red Dead Redemption 2, compartilhou suas impressões sobre o trailer, destacando os avanços notáveis em animação e gráficos.

Em um vídeo detalhado em seu canal do YouTube, York analisa o trailer de GTA 6, focando na densidade e detalhes de Leonida, a representação fictícia da Rockstar do estado da Flórida, e as vibrantes ruas de Vice City, inspiradas em Miami. Ele ressalta que o trailer oferece uma visão autêntica do que os jogadores podem esperar do jogo, previsto para ser lançado em 2025.

Diferentemente de muitos outros jogos, onde as cenas são pré-renderizadas, York enfatiza que GTA 6 apresenta uma experiência totalmente in-game, no qual cada elemento visual é acessível e interativo. Ou seja, os gráficos que vemos no trailer também estarão disponíveis na versão final do game.

GTA 6GTA 6 promete entregar gráficos realistas.

York, com sua experiência de seis anos na Rockstar, destaca o esforço monumental da equipe de animação, que trabalhou em centenas de milhares de animações para os jogos anteriores. Esse trabalho árduo é evidente no trailer, em que uma praia em Vice City é retratada com pessoas realizando ações únicas, trazendo um nível de realismo e vitalidade ao mundo virtual, uma marca registrada da desenvolvedora.

A qualidade gráfica de GTA 6 também recebeu elogios de Mark, especialmente no que diz respeito à representação realista dos NPCs. Ele aponta para detalhes como cabelos ultrarrealistas e imperfeições na pele, demonstrando o quão longe a Rockstar está empurrando os limites dos consoles e hardware com seus Níveis de Detalhe (LODs).

Trailer de sucesso

O trailer de GTA 6 gerou grande expectativa na comunidade gamer, não apenas por seus detalhes gráficos, mas também por sua sátira clássica da Rockstar e referências a eventos da vida real. O trailer introduziu os protagonistas, Jason e Lucia, e já acumulou mais de 101 milhões de visualizações em menos de dois dias, estabelecendo um novo recorde para um vídeo de revelação de jogo no YouTube.

Apesar do entusiasmo, os jogadores de PC expressaram frustração por serem excluídos da lista de plataformas anunciadas para o lançamento do jogo em 2025, que inclui PlayStation 5 e Xbox Series X e S. GTA 6 promete não apenas avanços tecnológicos significativos, mas também uma experiência imersiva e detalhada, redefinindo as expectativas para futuros títulos de mundo aberto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.