Avatar e mais: lançamentos de jogos na semana (03/12)

4 min de leitura
Imagem de: Avatar e mais: lançamentos de jogos na semana (03/12)
Imagem: Ubisoft
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O fim do ano se aproxima, mas ainda há muito o que conferir no mundo dos games. Tanto que o grande destaque da semana é um dos jogos mais esperados de 2023: Avatar: Frontiers of Pandora. Ele promete uma imersão inédita no universo da franquia cinematográfica, além de um enredo conectado aos futuros longas da série.

Para os fãs de terror, o esperado jogo japonês Hollow Cocoon também será lançado essa semana. Ele promete muitos sustos em uma jogabilidade que lembra outros clássicos do gênero, como Fatal Frame. Já Smalland: Survive the Wilds coloca você no controle de um pequeno humano que precisa dominar o que foi deixado para trás pelos seus irmãos maiores. Para isso, será necessário domar insetos e evoluir seu grupo para os combates.

A semana também será marcada pela chegada de The Day Before. Depois de vários adiamentos, o jogo de mundo aberto contra zumbis chegará aos PCs em formato de acesso antecipado. Já Warhammer 40,000: Rogue Trader é o novo jogo da famosa franquia espacial, que agora aposta em um game com elementos de RPG similares ao do fenômeno Baldur 's Gate 3. Confira a lista completa e os respectivos preços!

1. Hollow Cocoon - 6 de dezembro

  • Plataformas: PC

Hollow Cocoon é um jogo de terror em primeira pessoa, muito esperado pelos fãs do gênero. O motivo é a sua semelhança com outros clássicos, como principalmente Fatal Frame, já que ele também é ambientado no Japão, mais precisamente no começo da década de 1980, e traz uma série de diferentes finais.

Hollow Cocoon terá muitas cenas de terror, em uma jogabilidade que remete a clássicos do gênero.Hollow Cocoon terá muitas cenas de terror, em uma jogabilidade que remete a clássicos do gênero.Fonte:  Steam 

Na história, você assume o controle de Minato Jinba, um estudante japonês que retorna à sua cidade natal para rever sua avó, que por sua vez encontra-se perto da morte. Entretanto, ao chegar lá, ele descobre que o local é assombrado por uma temível criatura, e agora terá que lutar para sobreviver aos ataques dela, e descobrir os mistérios por trás de tudo isso. O jogo ainda não possui um valor definido, mas já conta com uma versão demo disponível gratuitamente.

2. Avatar: Frontiers of Pandora - 7 de dezembro

  • Plataformas: PS5, Xbox Series S/X e PC

O novo game baseado na famosa franquia do cinema promete ser um prato cheio para os fãs. Isso porque Avatar: Frontiers of Pandora terá um continente completamente novo a ser explorado, uma série de easter eggs dos dois longas da saga, e elementos que farão conexão com os futuros filmes, que chegarão aos cinemas a partir de 2025.

Avatar: Frontiers of Pandora promete imersão nunca antes vista em um jogoAvatar: Frontiers of Pandora promete imersão nunca antes vista em um jogoFonte:  Ubisoft 

Já o enredo te coloca no controle de um na'vi, que depois de 15 anos sendo utilizado como soldado de um grupo explorador de recursos, agora encontra a sonhada liberdade. Entretanto, será necessário reaprender a viver como um nativo, enquanto se prepara para ajudar seus semelhantes a libertar a região de Fronteira Ocidental, dos temíveis humanos. O jogo já está disponível para pré-venda a partir de R$ 299,99.

3. Smalland: Survive the Wilds - 7 de dezembro

  • Plataformas: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC

Desde o primeiro vídeo de divulgação, Smalland: Survive the Wilds chama atenção pela sua proposta ousada e inovadora. Nela, os jogadores assumem o controle de um pequeno ser humano, menor até mesmo que os insetos convencionais, que precisam lutar para dominar o que foi deixado para trás pelos seus "irmãos" gigantes.

Smalland: Survive the Wilds coloca você no controle de pequenos humanos em busca de expandir seus domínios.Smalland: Survive the Wilds coloca você no controle de pequenos humanos em busca de expandir seus domínios.Fonte:  Steam 

O game traz partidas multiplayer, onde será preciso aprimorar recursos e itens, para criar novas armas e armaduras, e assim evoluir seu grupo para o combate contra outros inimigos. E a cereja do bolo é a possibilidade de dominar "criaturas gigantes" como aranhas, gafanhotos e lagartos, para usá-los como montarias e para outras finalidades nas batalhas. O game já está em pré-venda a partir de R$ 88,99.

4. The Day Before - 7 de dezembro

  • Plataformas: PC

Após sofrer uma série de adiamentos, e até mesmo trocar de nome oficial, The Day Before finalmente chegará aos PCs essa semana. Embora tenha sido anunciado também para consoles, pelo menos neste primeiro momento, o jogo será exclusivo para a plataforma no formato de acesso antecipado, ou seja, ainda com muitos elementos em período de testes.

The Day Before finalmente chegará ao PC após dezenas de adiamentos.The Day Before finalmente chegará ao PC após dezenas de adiamentos.Fonte:  Steam 

O jogo também é cercado de polêmicas, uma vez que muitos de seus elementos, como enredo e ambientação, foram acusados de serem plágios de outros grandes jogos, como The Last of Us e Cyberpunk 2077. Nele, você precisa sobreviver a um mundo dominado por zumbis, enquanto encara gangues rivais que duelam por territórios. O game ainda não possui um preço definido.

5. Warhammer 40,000: Rogue Trader - 7 de dezembro

  • Plataformas: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC

Mais uma game do gigantesco universo de Warhammer 40,000 chega aos consoles e PCs essa semana. Rogue Trader tenta beber da fonte de um dos jogos mais aclamados do ano: Baldur's Gate 3. Para isso, o título traz um sistema de RPG similar, com combates em turno, e uma movimentação baseada em ações.

Warhammer 40,000: Rogue Trader terá elementos de RPG muito similares aos de Baldur's Gate 3Warhammer 40,000: Rogue Trader terá elementos de RPG muito similares aos de Baldur's Gate 3Fonte:  Steam 

Na história você controla um grupo a bordo da uma gigantesca nave, em busca de explorar a Expansão Koronus, uma região desconhecida e muito perigosa. Lá, será preciso organizar sua equipe para lidar com todos os tipos de ameaça, que variam desde outros grupos com os mesmos objetivos que os seus, até criaturas gigantescas que habitam o local. O jogo ainda não possui um valor definido.

E na sua opinião, qual o game mais esperado da semana? Compartilhe conosco nas redes sociais do Voxel!

-

Jogo Avatar: Frontiers of Pandora

Imagem: Jogo Avatar: Frontiers of Pandora
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Avatar: Frontiers of Pandora

Explore as maravilhas épicas da Fronteira Ocidental, um continente de Pandora nunca antes visto. Personalize o avatar de seu Na'vi, crie novos equipamentos e melhore suas habilidades e armas de acordo com o seu estilo de jogo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.