Como ganhar XP rápido em Mortal Kombat 1?

3 min de leitura
Imagem de: Como ganhar XP rápido em Mortal Kombat 1?
Imagem: Steam

Mortal Kombat 1 conta com um sistema de Pontos de Experiência, os famosos XP, que permitem que o jogador suba de nível. À medida que vai evoluindo, uma série de recompensas será disponibilizada, como itens, movimentos e, principalmente, o desbloqueio de novos lutadores — os Kameo Fighters.

Entretanto, assim como em todos os outros jogos que utilizam o mesmo sistema de evolução por XP, é preciso investir bastante tempo até alcançar todos os objetivos, que no caso de Mortal Kombat 1 são os desbloqueios. E para te ajudar nessa missão, hoje o Voxel te ensina como ganhar XP rápido no jogo. Confira!

Use a abuse do Modo Invasão

A principal forma de conquistar XP é jogando o Modo Invasão. Para quem não sabe, nele você precisa cumprir uma série de tarefas, à medida que vai avançando em cenários que possuem um formato de tabuleiro. E a cada missão completada, você recebe uma quantidade de pontos de experiência conforme seu desempenho durante a batalha.

Sendo assim, além de simplesmente vencer seus oponentes, é preciso que você realize proezas nos combates. O principal deles é ganhar a batalha sem sofrer nenhum tipo de dano, o famoso Flawless Victory. Caso você consiga essa proeza, os pontos conquistados quase dobram de quantidade, sendo uma excelente oportunidade para farmar seu personagem.

O Modo Invasão é uma das melhores opções para ganhar pontos de experiência de forma rápidaO Modo Invasão é uma das melhores opções para ganhar pontos de experiência de forma rápida.Fonte:  Reprodução / Voxel 

Outra dica é sempre tentar terminar os combates com o golpe Brutality. Isso porque, ao finalizar o seu oponente desta forma, os pontos de experiência também aumentam, fazendo com que fique mais rápido subir de nível.

Ao terminar uma luta com um Brutallity, os pontos de experiência ganham um belo bônusAo terminar uma luta com um Brutallity, os pontos de experiência ganham um belo bônus.Fonte:  Reprodução / Voxel 

E para completar, o modo também permite que você equipe itens no lutador que está sendo utilizado. Eles variam desde bônus de força, para que ele cause mais dano a cada golpe, como para aumento de defesa, agilidade, entre outros fatores.

Mas há um item específico que ajuda principalmente a quem quer subir de nível: o Not Junk. Com ele equipado, qualquer quantia de XP conquistada durante as batalhas terá um aumento de 15%. Entretanto, é preciso equipá-lo toda vez que entrar nas partidas do Modo Invasão, pois caso ele fique de fora, você receberá apenas a quantidade normal de pontos.

Investindo em lutadores específicos

Assim como em todos os jogos de luta, há aqueles lutadores que você tem mais domínio, ou que se sente melhor para jogar. Em Mortal Kombat 1 não é diferente, e isso pode acabar até mesmo sendo uma excelente oportunidade para ganhar mais pontos de experiência.

Isso porque é possível utilizar sempre o mesmo personagem para participar dos combates. Sendo assim, caso você tenha uma certa experiência com um determinado lutador, invista nele para vencer partidas em qualquer um dos modos.

Invista em lutadores nos quais você já possui uma larga experiência de combateInvista em lutadores nos quais você já possui uma larga experiência de combate.Fonte:  Reprodução / Voxel 

Vale lembrar também que, à medida que o nível de dificuldade aumenta, os pontos também são maiores. Sendo assim, caso você já tenha uma certa habilidade no jogo, também é interessante investir no seu lutador em modos como o Torre nos seus mais altos graus de dificuldade.

Termine o Modo História

Assim como em edições passadas, Mortal Kombat 1 conta com um Modo História. Ele mostra os acontecimentos que motivaram cada um dos personagens a participar do famoso torneio e, principalmente, como Liu Kang se tornou um deus nessa nova edição.

A cada combate concluído no modo, além de avançar na história do jogo, você também adquire pontos de experiência, que se ajustam conforme a dificuldade escolhida. Outra vantagem é que após finalizar o modo você também desbloqueia o personagem Havik, um dos mais poderosos do game.

Também é possível ganhar pontos de expri6encia no Modo Historia de Mortal Kombat 1Também é possível ganhar pontos de expri6encia no Modo Historia de Mortal Kombat 1.Fonte:  Steam 

Se aventurando no Modo Online

E por fim, outra forma de ganhar pontos de experiência é participando de combates no Modo Online de Mortal Kombat 1. Além de conquistar uma boa quantia de XP, conforme o nível do ranking, participar de torneios oficiais também é uma excelente forma de garantir uma boa posição na classificação global.

Vale ressaltar que, assim como em outros modos, no Online também não há exigências para variar nos lutadores. Ou seja, você pode se ranquear utilizando sempre o mesmo personagem, já que a quantidade de pontos de experiência não será alterada em virtude disso.

O Modo Online também é uma boa foram de conquistar pontos de experiênciaO Modo Online também é uma boa foram de conquistar pontos de experiência.Fonte:  Steam 

E você, qual o seu atual nível em Mortal Kombat 1? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.