Hawked: veja requisitos para rodar novo jogo grátis da Steam

3 min de leitura
Imagem de: Hawked: veja requisitos para rodar novo jogo grátis da Steam
Imagem: MY.GAMES/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta quinta-feira (30), o jogo multiplayer Hawked foi disponibilizado gratuitamente na Steam, o que é o suficiente para atrair muitos interessados. Trazendo elementos que misturam uma vibe de Fortnite com Indiana Jones, o título promete trazer uma nova fórmula para os games de extração, concorrendo com o modo DMZ de Warzone e Escape from Tarkov.

Produzido pela empresa My Games, Hawked pode ser baixado de graça e jogado de duas maneiras: solo ou em trios. A boa notícia é que além de estar disponível com dublagem em português brasileiro, além de ter servidor no Brasil já no lançamento.

Durante o gameplay, o jogador enfrenta grupos de inimigos e também monstros controlados por IA, garantindo uma experiência diferenciada de jogo. Para quem curte jogos de tiro e busca uma experiência que vai além dos games e battle royale, vale a pena ficar de olho em Hawked.

@voxeloficial HAWKED! Será o FIM de FORTNITE? #Hawked #Fortnite #HawkedGameplay #freetoplay #HawkedGame #Gameplay #gamesnotiktok ? som original - Voxeloficial

Hawked tem passe de batalha pago?

Similar a jogos como Fortnite, Hawked será monetizado com um sistema de passe de batalha. O jogo promete bastante customização de personagens, traz skins para armas e possui até um quarto no lobby para ser customizado. A boa notícia é que o título permitirá resgatar itens gratuitamente.

O primeiro passe de batalha, chamado de Renegados, chega com mais de 60 recompensas. Os jogadores podem subir de nível jogando e resgatar as recompensas livres de custos e também as premium, ao adquirir o passe.

Além disso, o jogo também conta com outras campanhas para incentivar os jogadores em sua estreia no acesso antecipado. Hawked atualmente está distribuindo itens grátis via drops da Twitch, além de missões in-game garantindo mais recompensas.

Meu PC roda Hawked?

É claro que antes partir em uma aventura de busca ao tesouro enquanto batalha com outras pessoas e a inteligência artificial, vale a pena conferir se o seu PC é capaz de rodar Hawked sem problemas. Para isso, basta dar uma olhada nos requisitos do game logo abaixo!

Hawked está disponível em acesso antecipado.Hawked está disponível em acesso antecipado.Fonte:  Steam 

Requisitos mínimos

  • SO: Windows 10 64-bit / Windows 11 64-bit
  • Processador: Intel Core i5-6600 (3.3Ghz) ou AMD Ryzen 5 1400 (3.2Ghz)
  • Memória: 12 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 960 4GB ou AMD Radeon RX 470 4GB
  • DirectX: Versão 11
  • Rede: Conexão de internet banda larga
  • Armazenamento: 15 GB de espaço disponível

Requisitos recomendados

  • SO: Windows 10 64-bit / Windows 11 64-bit
  • Processador: Intel Core i7-8700 (3.2Ghz) ou AMD Ryzen 5 3600 (3.6 Ghz)
  • Memória: 16 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 2070 ou AMD Radeon RX 5700
  • DirectX: Versão 11
  • Rede: Conexão de internet banda larga
  • Armazenamento: 15 GB de espaço disponível

E então, já deu pra ter noção se o seu PC consegue rodar Hawked? Apesar de não ser tão exigente no processador ou placa de vídeo, ele definitivamente precisa de mais memória RAM que alguns outros games similares. Vale mencionar que o game ainda está em acesso antecipado, então ele pode receber atualizações que melhorem o seu desempenho futuramente.

Hawked será lançado para PlayStation e Xbox?

Enquanto atualmente só está disponível no PC em acesso antecipado, Hawked também será lançado no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S e X no começo de 2024, de acordo com a desenvolvedora. Antes disso, o título contará com um beta aberto e com crossplay nos consoles.

O beta gratuito e multiplataforma estará disponível entre 7 e 11 de dezembro nos consoles. Enquanto os jogadores do PlayStation poderão aproveitar o teste baixando o game na PS Store, os usuários do Xbox terão que utilizar o sistema Xbox Insiders para ter acesso ao título.

E aí, você vai dar uma chance ao novo game grátis disponíel na Steam? Comente nas redes sociais do Voxel a sua opinião sobre Hawked!

-

SSD TGT Egon T2, SATA III, 120GB

25% off
Imagem: SSD TGT Egon T2, SATA III, 120GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

SSD TGT Egon T2, SATA III, 120GB

Com capacidade 120 GB, velocidade de leitura 530 MB/s, gravação 490 MB/s, formato 2,5" e Interface SATA 3.0 (6Gb/s), este SSD traz desempenho durante os games e atividades do dia a dia.



R$ 82,90

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.