Ubisoft se desculpa por anúncio invasivo de novo Assassin's Creed

2 min de leitura
Imagem de: Ubisoft se desculpa por anúncio invasivo de novo Assassin's Creed
Imagem: Ubisoft

A Ubisoft se desculpou por exibir publicidade para o novo Assassin's Creed: Mirage durante a gameplay de outros jogos da franquia. A empresa mencionou que o pop-up que virou polêmica na semana passada foi consequência de um "erro técnico".

O caso ocorreu pouco antes da Black Friday, quando usuários começaram a relatar a aparição de publicidade para o Assassin's Creed: Mirage em jogos antigos da franquia. Os anúncios apareciam repentinamente em menus, como ao abrir o mapa.

Rapidamente, isso se tornou um problema entre jogadores, inconformados pela exibição de anúncios invasivos em um jogo pago. As queixas foram suficientes para fazer o assunto virar notícia no mundo inteiro.

O anúncio de Assassin's Creed: Mirage ocupava toda a tela.O anúncio de Assassin's Creed: Mirage ocupava toda a tela.Fonte:  @Fab_XS_ (X) 

A exibição de publicidade e notícias relacionadas a franquias famosas é comum em jogos recentes, mas pop-ups em tela cheia que atrapalham a jogabilidade, não. Essa estratégia de publicidade é mais frequente em jogos mobile gratuitos, então muitos jogadores foram pegos de surpresa.

Ubisoft culpa "erro técnico"

Em comunicado publicado no X, antigo Twitter, a Ubisoft explica que a intenção era exibir o anúncio na tela de notícias da franquia no menu principal, mas um bug fez a promoção aparecer em menus no jogo.

"Fomos informados de que alguns jogadores encontraram uma mensagem pop-up no jogo ontem enquanto jogavam alguns títulos de Assassin's Creed. Isso foi resultado de um erro técnico que já foi corrigido", explicou a empresa.

Apesar do comunicado, muitos consumidores estão desconfiados da justificativa. Nos comentários da publicação, usuários alegam que a empresa só se desculpou pela publicidade, ao perceber que se tornou um problema.

E aí, o que acha da justificativa da Ubisoft para o caso? Nos conte nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.