TGA 2023 terá esquema de segurança reforçado, diz Geoff Keighley

2 min de leitura
Imagem de: TGA 2023 terá esquema de segurança reforçado, diz Geoff Keighley
Imagem: Gamescom

O criador e apresentador da The Game Awards, Geoff Keighley, confirmou que a edição deste ano da premiação terá segurança reforçada. O anúncio foi realizado durante uma sessão de perguntas e respostas com o jornalista na Twitch.

Segundo Keighley, esse tema foi bastante levado em conta pela organização da conferência, em especial para evitar novas invasões ao palco durante a apresentação ou a entrega de prêmios.

"Nós definitivamente temos planos e estamos tentando de tudo que podemos fazer para não só me manter seguro, mas também pessoas participando do show, o público e todos que estão assistindo. Isso é certamente algo em que estamos pensando e agradecemos a preocupação de vocês", disse.

Mais detalhes não foram divulgados por Keighley justamente para evitar que as pessoas interessadas em subir no palco se preparem de forma antecipada.

As invasões de palco em eventos de games

O apresentador passou por ao menos duas situações recentes muito parecidas envolvendo invasões de pessoas não autorizadas no palco de um evento.

Na TGA 2022, após a consagração de Elden Ring como Jogo do Ano (GOTY), um garoto não relacionado com a FromSoftware subiu ao palco e falou algumas palavras ao microfone antes de ser retirado.

A invasão de 2022, ainda com a equipe de Elden Ring no palco.A invasão de 2022, ainda com a equipe de Elden Ring no palco.Fonte:  The Game Awards 

O segundo caso é ainda mais recente: ele aconteceu durante a cerimônia de abertura da Gamescom 2023, também sob o comando do jornalista.

Desta vez, o caso foi mais grave: enquanto Keighley falava, um rapaz já conhecido por invasões parecidas na televisão local subiu ao palco para pedir o lançamento de Grant Theft Auto 6.

A invasão de palco durante a noite de abertura da Gamescom.A invasão de palco durante a noite de abertura da Gamescom.Fonte:  Gamescom 

Apesar de durarem poucos segundos, ambas as invasões foram consideradas graves. Afinal, essas pessoas não autorizadas que estavam sentadas na plateia conseguiram não apenas acessar o palco, mas também espaço e atenção para passar uma mensagem antes de serem retirados pela segurança.

Além disso, apesar de nada ter acontecido em ambos os casos, a integridade física dos presentes no palco estava ameaçada pela falta de proteção e algo pior não poderia ser evitado a tempo.

A The Game Awards deste ano, ou TGA 2023, acontece em 7 de dezembro e inclui trailers e anúncios de novos jogos além da entrega das estatuetas. O canal do Voxel no YouTube vai cobrir a conferência, com comentários e tradução simultânea para o português. Fique ligado!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.