Resumão de eSports: vitória da T1 no LOL Worlds 2023 e mais

6 min de leitura
Imagem de: Resumão de eSports: vitória da T1 no LOL Worlds 2023 e mais
Imagem: Riot Games

Com o encerramento do Mundial de League of Legends e a estreia do Game Changers Championship 2023 de Valorant, chegou o momento de ficar por dentro do que rolou na última semana em esports.

Reserve cinco minutos do seu dia para ficar por dentro do que está rolando no mundo dos eSports, além de conhecer jogadores, times e organizações que disputam os maiores torneios da atualidade!

Confira abaixo nosso resumão:

O Brasil é campeão mundial de Pokémon GO

O gaúcho Ewerton Malvezzi, conhecido como "LNDsRargef", é o grande campeão do Campeonato Internacional de Pokémon GO da América Latina (Pokémon LAIC). O evento aconteceu presencialmente no último final de semana no Expo Center Norte, em São Paulo.

O jogador, que apostou seu Medicham contra o Carbink de seu colega de equipe, o também brasileiro "LDNsTrickzinn", venceu por 3 a 2. Com a taça, Ewerton conquistou o título, uma premiação de 5 mil dólares (cerca de R$24,5 mil) e a vaga para o Mundial de 2024, no Havaí.   Twitter/LNDsRa

Vencedor do Regional de Curitiba neste ano, LNDsRargef já foi campeão do regional de Porto Alegre em 2022 e da Season 11 da GO Battle League Arena. O Pokémon LAIC foi o primeiro campeonato internacional da temporada 2024 da Pokémon Championship Series.

Worlds 2023: T1 atropela Weibo e é tetracampeã mundial de LoL

O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, emitiu uma nota parabenizando a T1 pelo título do Worlds 2023.O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, emitiu uma nota parabenizando a T1 pelo título do Worlds 2023.Fonte:  Riot Games 

A T1 é a grande campeã do Worlds 2023, o Mundial de League of Legends. A equipe, que atropelou a Weibo Gaming neste domingo (19) por 3x0, cravou seu quarto título e se isolou como a maior vencedora da história. O midlaner sul-coreano Lee "Faker" Sang-hyeok, agora é oficialmente o maior vencedor de mundiais na história da modalidade.

Após ser a única representante da Coreia do Sul nos playoffs, o time venceu três equipes chinesas, incluindo a JDG, favorita até então.

Worlds 2024: Final do próximo Mundial será em Londres

A Riot Games revelou que a grande final do Worlds 2024, próximo mundial de League of Legends, será na O2 Arena em Londres, capital da Inglaterra. O local foi sede do MSI 2023.

O campeonato volta para a Europa após o Mundial de 2021 em Reykjavík, na Islândia, durante a pandemia de Covid-19. Duas edições do VALORANT Masters também foram feitas no país. A sede de outras fases do próximo Mundial ainda não foi revelada.

CBOLÃO 2023: Segunda edição do torneio é anunciada para dezembro

Torneio acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de dezembro na CCXP, em São Paulo.Torneio acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de dezembro na CCXP, em São Paulo.Fonte:  Instagram/Baiano 

A segunda edição do CBOLÃO, torneio amador organizado pelo streamer Baiano, acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de dezembro na Game Arena da CCXP 2023. A primeira edição, no Memorial da América Latina, coroou a escalação de Guigo, Aegis, Grevthar, Brance e Jojo como campeã com a premiação de R$ 50 mil.

Segundo a organização do evento, todas as edições já realizadas do CBOLÃO já arrecadaram mais de um milhão de reais em doações para diferentes causas. Mais detalhes sobre os times convidados e programação serão revelados em breve.

LoL: Hwei, novo Campeão, é revelado; veja habilidades

Comunidade celebra chegada do 1º campeão com vasto arsenal de habilidades, semelhante a de Invoker, de Dota 2.Comunidade celebra chegada do 1º campeão com vasto arsenal de habilidades, semelhante a de Invoker, de Dota 2.Fonte:  Riot Games 

A Riot Games revelou seu próximo campeão para League of Legends: Hwei, um artista visionário que teve seus talentos despertados por Jhin. Ele chega em 6 de dezembro, no patch 13.24 e será o primeiro personagem a ter dez habilidades únicas.

Hwei tem três grimórios: Devastação, Serenidade e Tormento. Cada um representa um estilo diferente pra o Campeão. Sua Ultimate é a única habilidade que não muda com os grimórios; confira a lista completa:

QR/WR/ER – Lavar Pincel

Hwei limpa seu pincel e retorna às habilidades básicas sem usar Mana ou Tempo de Recarga.

Q – Tema: Desastre

Segundo a lore do campeão, cada partida pode ser uma obra-prima.Segundo a lore do campeão, cada partida pode ser uma obra-prima.Fonte:  Riot Games 

  • QQ – Fogo Devastador
    Hwei pinta uma bola de fogo flamejante que voa na direção-alvo. Ela explode no primeiro inimigo atingido ou no alcance máximo, causando Dano Mágico e uma porcentagem da Vida máxima como Dano Mágico a todos os inimigos em uma área.

  • QW – Raio Cortante
    Hwei pinta um raio devastador de longo alcance no local-alvo. Depois de um intervalo, o raio golpeia, causando Dano Mágico. Inimigos imobilizados ou isolados sofrem dano aumentado com base na Vida perdida.

  • QE – Fissura Derretida
    Hwei pinta um campo de erupções vulcânicas explosivas que deixa uma trilha de lava pelo caminho. Cada erupção causa Dano Mágico aos inimigos atingidos. Os inimigos na área da lava sofrem Dano Mágico por segundo e Lentidão.

W – Tema: Serenidade

Segundo a comunidade, campeão poderá desequilibrar o meta nas rankeds.Segundo a comunidade, campeão poderá desequilibrar o meta nas rankeds.Fonte:  Riot Games 

  • WQ – Corrente Fugaz
    Hwei pinta uma corrente de águas turbulentas em linha reta que, por alguns segundos, concede Velocidade de Movimento a ele e aos aliados.

  • WW – Lagoa da Reflexão
    Hwei cria uma lagoa protetora no local-alvo que dura alguns segundos. Campeões aliados dentro dela recebem imediatamente um Escudo, cujo valor aumento ao longo de alguns segundos enquanto estiverem na área.

  • WE – Luzes Vivas
    Hwei pinta três luzes bruxuleantes que rodeiam-no por vários segundos. Os próximos três ataques ou habilidades de Hwei causam Dano Mágico adicional e concedem Mana ao contato.

E – Tema: Tormento

Hwei é um pintor melancólico que cria obras de arte para combater criminosos de Ionia e trazer conforto às vítimas.Hwei é um pintor melancólico que cria obras de arte para combater criminosos de Ionia e trazer conforto às vítimas.Fonte:  Riot Games 

  • EQ – Semblante Sinistro
    Hwei lança uma face apavorante que golpeia o primeiro inimigo atingido, causando Dano Mágico e fazendo-o fugir por um curto período.

  • EW – Olhar do Abismo
    Hwei pinta um olho abissal no local-alvo que concede visão e encara o Campeão inimigo visível mais próximo.  Depois de um curto intervalo, o olho dispara no Campeão-alvo, enraizando o primeiro inimigo atingido no trajeto por alguns segundos e causando Dano Mágico a ele.

  • EE – Gorja Esmagadora
    Hwei pinta mandíbulas esmagadoras que causam Dano Mágico aos inimigos atingidos e puxa-os em direção ao centro, provocando um valor fixo de Lentidão que decai rapidamente.

R – Desespero Vertiginoso

O pintor busca vingança do responsável pela devastação de seu templo: Jhin.O pintor busca vingança do responsável pela devastação de seu templo: Jhin.Fonte:  Riot Games 

Hwei dispara uma Visão de Desespero que agarra um inimigo por segundos, a visão se expande e oprime todos os inimigos atingidos, causando Dano Mágico por segundo.

Cada acúmulo de Desespero aplica uma porcentagem de Lentidão cumulativa. A visão se estilhaça ao ser concluída, causando Dano Mágico.

VALORANT: Barcelona FC poderá competir o Challengers Espanhol em 2024, segundo leaker

FC Barcelona pode estar procurando espaço no cenário competitivo de Valorant.FC Barcelona pode estar procurando espaço no cenário competitivo de Valorant.Fonte:  MoneyTimes 

O Barcelona FC poderá competir no regional espanhol do VALORANT Challengers 2024, segundo o leaker Lembo. O insider ainda afirmou de que o Barça já está organizando as contratações que serão anunciadas em breve. Vale lembrar que a organização já disputa competitivamente nos esportes eletrônicos com times de League of Legends e PES.

FFWS 2023 tem brasileiros da Magic Squad e LOUD entre finalistas

Brasil segue na disputa para quebrar hegemonia dos tailandeses da EVOS Phoenix, bicampeões mundiais de Free Fire.Brasil segue na disputa para quebrar hegemonia dos tailandeses da EVOS Phoenix, bicampeões mundiais de Free Fire.Fonte:  LOUD/X 

Já estão definidos os 12 times finalistas do Free Fire World Series 2023, campeonato mundial do battle-royale da Garena, disputado em Bangkok, na Tailândia. A Magic Squad conseguiu classificação na 4ª colocação, com 303 pontos. Já a LOUD passou em 6º lugar com 289 pontos.

A próxima fase, chamada "Corrida pelo Bônus" será disputada em 24 e 25 de novembro, onde os 12 times finalistas jogarão por uma vaga na grande final, dia 26 de novembro.

Confira os times finalistas do FFWS 2023:

  • EXP Esports;
  • Buriram United Esports;
  • CGGG;
  • Magic Squad;
  • RRQ Kazu;
  • LOUD;
  • POCO Star;
  • WAG;
  • Thorrad;
  • Expand;
  • P Esports;
  • GOW.

Essas foram algumas das principais novidades da semana em eSports, fique de olho no cenário aqui no Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.