Resident Evil 1 na Unreal Engine 5 impressiona; veja o trailer!

2 min de leitura
Imagem de: Resident Evil 1 na Unreal Engine 5 impressiona; veja o trailer!
Imagem: Capcom

Muito se discute sobre qual será a próxima grande reimaginação da franquia Resident Evil — e há quem diga que possa ser o remake, do remake, do primeiro jogo na saga. Bom, enquanto a Capcom ainda mantém esse segredo guardado a sete chaves, um time de fãs ansiosos decidiu produzir sua própria versão do clássico na Unreal Engine 5.

O projeto, que ainda está "em desenvolvimento", foi publicado no YouTube pelo canal "RE Biohazard". O vídeo de quase quatro minutos mostra Jill explorando diversos cenários da mansão Spencer ao lado de outros personagens, como Wesker e Chris.

Se na Unreal Engine 5 o visual já ficou bem bacana, imagina o que a Capcom não poderia fazer com o clássico na nova versão da RE Engine? Confira abaixo:

Remake de Resident Evil 1 na Unreal Engine 5 tem opções de perspectivas

Um dos assuntos mais debatidos na comunidade é sobre a perspectiva de gameplay nos jogos da franquia. Há quem prefira a clássica câmera fixa em terceira pessoa, enquanto também há muitos entusiastas da visão por cima do ombro — como vem acontecendo com os remakes mais recentes.

Nessa pequena demonstração de Resident Evil 1 feita na Unreal Engine 5 existe a possibilidade de escolher entre as duas opções. Ao mesmo tempo que a câmera fixa traz um ar de clássico, é inegável dizer que seria interessante ver a aventura de Jill e Chris nos moldes mais atuais. Já imaginou desbravar a atmosfera caótica da mansão Spencer com a câmera por cima do ombro?

Em todo caso, a equipe já afirmou na descrição do vídeo que não deveríamos esperar um anúncio ou uma data data de lançamento do projeto.

Qual será o próximo remake da franquia Resident Evil?

Com o lançamento da reimaginação de Resident Evil 4, a Capcom atingiu novos patamares e conseguiu trazer uma experiência sólida de gameplay, além de não ter escorregado em outras coisas importantes — como no desenvolvimento da história, um dos aspectos mais criticados pelos fãs nos remakes de Resident Evil 2 e 3.

Qual será o próximo remake da franquia Resident Evil?Qual será o próximo remake da franquia Resident Evil?Fonte:  Resident Evil Database 

Agora, a comunidade segue ansiosa para saber quais os próximos passos da Capcom com a franquia. A expectativa, claro, é que o remake seja de um dos seguintes jogos: Resident Evil 1, Resident Evil 5 ou Resident Evil Code: Veronica.

Também é importante lembrar que o próximo jogo da saga pode não ser uma reimaginação, e sim uma sequência numerada. Segundo rumores recentes de Dusk Golem, um insider bastante conhecido entre os fãs, Resident Evil 9 tem o maior orçamento da história da franquia e pode ser lançado em 2025. Bom, claro, essa informação é um rumor — então trate como tal!

Curtiu a demonstração de RE 1 na Unreal Engine 5? Comente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.